*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ensaiando 14

"Politica não é a arte do possível. Ela a consiste em escolher entre o desastroso e o intragável". De John Kenneth Galbraith, enviado por Samuca Mac Dowell

Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas. Dilma Rousseff, em cadeia nacional de rádio e televisão.


Um vez um discípulo perguntou a Confúcio, quais eram as três coisas fundamentais para se ter um bom governo. Confúcio respondeu: um bom exército, comida e confiança nos líderes. O discípulo voltou a insistir, querendo saber se era possível retirar algum desses itens e continuar a se ter um bom governo. Confúcio novamente respondeu: Sem um exército um povo bem alimentado e confiante, luta; sem comida, um povo que confia em seus lideres faz qualquer coisa. Pode-se ter um bom governo sem comida e sem exércitos, mas sem lideres confiáveis mesmo um país rico e bem guardado esta fadado à ruina.  Sun Tzu, “O Livro da Guerra”.

Finalmente um Coêlho no final do túnel: A OAB prepara uma ofensiva contra a defasagem de mais de 60% da tabela do Imposto de Renda (IR) em relação à inflação. A entidade quer levar a questão ao Supremo Tribunal Federal, para exigir a correção total das faixas de cobrança de acordo com o índice de preços oficial, o IPCA. "O cidadão fica desprotegido diante da máquina tributária e tem o seu patrimônio confiscado indevidamente", afirmou ao Estado o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Pelo 18º ano seguido, a tabela será corrigida abaixo do IPCA, fazendo com que o Fisco chegue ao bolso de cada vez mais brasileiros, consumindo seus novos rendimentos. O objetivo da Ordem é ingressar em fevereiro com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para tentar reverter esse quadro. "Pediremos que haja uma liminar pelo plenário do Supremo para a nova correção já valer em 2014. Se não for possível, solicitaremos rito célere à tramitação e uma resposta à sociedade o mais rapidamente possível", diz Coêlho. Confira