*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A folia da seca

Pra começar bem a semana


Quando o bebê Sebastian, de apenas cinco meses, parou de respirar em uma estrada no estado da Flórida, na quinta-feira, Pamela Rauseo, 37 anos, tia da criança parou e gritou por socorro. Presa em um engarrafamento, uma mulher saiu de seu carro e fez respiração boca a boca em Sebastian. Logo atrás do carro de Pamela, o premiado fotojornalista Al Diaz capturou a cena incrível do salvamento.

Lucila Godoy, 34 anos, deixou seu filho de 3 anos em seu carro para tentar reanimar o sobrinho de Pamela. As fotos mostram o desespero da tia, que se ajoelhou no chão da estrada e chorou. Mais equipes de emergência chegaram. Dois bombeiros que também estavam presos no engarrafamento se juntaram ao grupo. Por fim, Sebastian voltou a respirar. As equipes de resgate mantiveram o bebê vivo até que os paramédicos chegaram para levar a criança ao hospital. Ele está em condição estável. Clique aqui e confira

Jefferson em sua supermáquina
Ao voltar de um passeio em sua moto Harley Davidson, o ex-deputado federal Roberto Jefferson disse na manhã deste domingo, 23, que está aproveitando seus últimos momentos antes de ser preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Trajando capacete, jaqueta de couro e calça jeans, Jefferson saiu de casa, em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, para passear de moto, acompanhado de um amigo, por volta das 8h, e retornou às 11h30.

Os agentes da Polícia Federal que fazem plantão em sua casa desde o início da madrugada de sábado não o acompanharam. Perguntado por repórteres onde havia ido, o delator do mensalão respondeu: "Estou desfrutando os momentos finais da minha liberdade. Quanto a vocês, curtam sua liberdade, que é o bem mais precioso que vocês têm". Clique aqui e leia na íntegra

Uma Harley Davidson, do tipo da que ilustra foto deste post, tem como caraterísticas básicas: motor 4 tempos; 2 cilindros; potência entre 1000 a 1584cc e pesa mais de 300 quilos. A pergunta é: Um cara que consegue operar uma máquina dessas, durante três horas, necessita que tipo de dieta básica, diária?

1. Feijão, bife e 500 ml de caracu batida com ovo de codorna.
2. Mac-quarteirão de queijo, 500gr de fritas e 900 ml de cerveja kaiser.
3. Óleo de peroba, verniz selador e 450 ml de aguarrás.
4. Salmão, geleia real e 100 ml de coalhada de leite de lhama.
5. Não entendi, dá pra repetir?

Nota de rodapé - A quantidade de presos no Rio querendo dividir cela com Roberto Jefferson é puro olho grande na dieta à base de salmão e geleia real do ex-deputado. Quem sabe, em sinal de gratidão à hospitalidade, ele não racha também o jantar, né? Periga virar guerra de facções em Bangu! Tutty Vasques/Estadão - (*)Características básicas/médias nas motos da Marca Harley Davidson.

Estadão dia 21 - A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% neste mês, indicou pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo site do jornal "O Estado de S.Paulo", que encomendou o levantamento ao instituto. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os últimos dias 13 e 17. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso quer dizer que a aprovação do governo pode variar no intervalo entre 37% e 41%. Clique aqui e confira

Folha dia 22 - Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Clique aqui e confira

E aí? Comeu? Ops! Caiu? São 39% ou 47%? É a vera ou brincadeirinha? Cartas para: Roda a Roda/SBT, aos cuidados de Patrícia Abravanel.

A presidente Dilma comparou, na manhã desta terça-feira 18, em Teresina (PI), a seca nordestina aos rigorosos invernos enfrentados pelos países do hemisfério norte ao explicar a estratégia de seu governo para amenizar os efeitos da estiagem. E disse que enfrentar a falta de chuva no semiárido do Nordeste "é simples".

"A seca não é uma maldição, é uma ocorrência, assim como os países do Norte passam por invernos rigorosos, que duram seis, sete meses, todo ano", comparou a presidente. "Eles têm um inverno forte, que acaba com toda a produção, a neve mata tudo o que cresce, e eles sobrevivem, muito bem obrigado, e fortes. Nós também podemos enfrentar a seca assim." Enviado por Sergio Chear  - Clique aqui e confira

É verdade. O mundo inteiro sofre quando a Natureza se exaspera e mostra a sua cara mais cruel – cruel pra nós, ínfimos seres humanos, pois Ela cumpre seus ciclos... naturais. É seca demais por aqui, frio insuportável acolá, superincêndios florestais; enchentes monumentais; tsunamis devastadoras; epidemias.... e vai por aí. Mas uma coisa é uma coisa, la même chose é outra coisa. O diferencial - o ponto dentro da curva - fica por conta de como cada governo se empenha em mitigar o sofrimento de seu povo atingido por estes fenômenos.

Há mais de 60 anos o nordestino – que vive no chamado semiárido, aliás a caminho da desertificação, mas isso é assunto pra outra prosa – nasce e morre sob a influência do fenômeno da seca. Além de compra de votos, nada, até hoje, foi feito pra minimizar este sofrimento. É extensa a lista de sites, sobre o assunto, mas somente para efeito ilustrativo, clique aqui e leia um pouco mais sobre o assunto.
  
O grande “milagre” - A Agricultura em Israel é um dos aspectos econômicos mais desenvolvidos. Israel é um grande exportador de produtos hortícolas e frutícolas, e líder mundial em pesquisa agrícola, apesar de sua geografia extremamente hostil à prática das atividades agrícolas. Mais da metade do país é composta de solos desérticos, com pouquíssima incidência pluviométrica e um clima hostil. Apenas 20% das terras de Israel são aráveis.” Fonte wikipédia

Como este “milagre” foi alcançado? Como Israel transformou o deserto de Negev em uma terra fértil? Precisa responder? Tenho certeza que o povo nordestino que nasce, vive e morre coexistindo com as desesperanças da seca não acredita em Papai Noel, Coelhinho da páscoa e o escambau, mas vota, regularmente, nesta cambada, que transforma a seca num escambo perverso entre a troca de votos e as bolsas isso, bolsas aquilo... e bota a culpa na Natureza. Esse assunto poderia se estender ainda mais se fossemos falar sobre Transposição do São Francisco, programas do DNOCS... mas nem o bloguinho e minha saúde mental tem espaço suficiente para tal.

"As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha" Adolf Hitler