*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

“Isso aqui é uma farra!”

A passagem que o Senado me forneceu, na classe executiva, custara RS 17 mil. Minha mulher comprou no site da empresa, na última hora, para ir sentada ao meu lado, e pagou cerca de RS 1 mil. Isso aqui é uma farra!Roberto Requião Senador (PMDB-PR)


Milhões pelos ares - O governo brasileiro, excepcionalmente, não fez seguro do satélite Cbers-3, que caiu no mar após funcionar por menos de uma hora, em dezembro passado, na China. Com isso, teve um prejuízo de 160 milhões de reais. A falha foi admitida pela Agência Espacial Brasileira e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, mas foi lançado em uma parceria do Brasil com a China. Para compensar o fracasso, os dois governos estudam antecipar o lançamento do Cbers-4, previsto para 2015. Porém não há verba reservada no Orça- mento da União para isso. O Brasil tem outra parceria para lançamentos espaciais, com a Ucrânia, na base de Alcântara, no Maranhão, que já consumiu mais de 1 bilhão de Reais. Fonte revista Veja

Percepção é algo que se constrói dia após dia, fato após fato, e que uma vez consagrada, é difícil mudar. Mesmo que todos os trens da Inglaterra partam e cheguem com atraso nos próximos meses, será preciso anos para desfazer a imagem que aquele país tem de pontual... Nem todo alemão é sisudo, nem todo baiano é preguiçoso, nem todo gaúcho é machista, mas essa é a “foto” que guardamos deles em nossos porta-retratos mentais...” são trechos da crônica “Realidade e percepção” de Martha Medeiros. Parodiando a cronista, que afirma “uma vez consagrada, é difícil mudar”... a base de Alcântara, no Maranhão, que já consumiu mais de 1 bilhão de reais, me leva a pensar se minha percepção sobre... você sabe aonde eu não quero chegar né mesmo. É como dizia minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única - pelo menos por parte de mãe: Meu filho, muito cuidado, pois em terra de ladrão que tem percepção é terrorista.

Nota de merda, Ops!, de rodapé: Não se preocupe com o alerta do FED sobre a vulnerabilidade econômica do Brasil à frente dos “Brics”. Emergente, como o próprio nome diz, não afunda, boia! - Tutty Vasques/Estadão

A produção de petróleo da Petrobrás em 2013 foi 2,5% menor do que em 2012. Mas o que realmente chamou atenção em 2013 foi a queda da produção na Bacia de Campos. Em dezembro de 2013 a produção foi 10% menor do que em dezembro de 2012. A explicação técnica seria o fato de a Bacia de Campos está entrando em declínio pela idade.

Muitos analistas acham, porém, que a queda ocorre de forma muito rápida - e aí a explicação seria uma gestão errada na produção. Além disso, o número de sondas na Bacia de Campus caiu 30% entre 2011 e 2013 — e sem sonda não dá para aumentar a produção r de petróleo, lembra o consultor Adriano Pires.

Nota de rodapé: Denúncia de ex-funcionário da SBM Offshore, empresa holandesa que aluga navios-plataforma (FPSOs) a petroleiras, sugere que funcionários da Petrobrás receberam propina para fechar negócios. Segundo o Ministério Público da Holanda, depoimento do ex-funcionário, publicado na internet, faz parte de investigação no país. O relatório de denúncia acusa a SBM de pagar US$ 250 milhões em propinas a autoridades de governos e de estatais de vários países, incluindo o Brasil. O esquema brasileiro ficaria com a maior parte, envolvendo US$ 139,2 milhões, destinados a funcionários e intermediários. Confira

Nota de rodapé em queda livre - Desde que Graça Foster anunciou, em novembro, a fórmula (que não vingou) de reajuste dos preços dos combustíveis. As ações da Petrobras caíram 25%. Fonte revista Veja

Nota de horror: Outro dia, viram Graça Foster, às 6h da manhã, vestida de macacão cor de abóbora no Santos Dumont. Na verdade, a presidente da Petrobras, pelo menos seis vezes nos últimos dez dias, pegou um helicóptero e viajou quase duas horas para visitar plataformas de petróleo na Bacia de Campos. Ancelmo Gois/O Globo

Com todo respeito, mas às 6 da matina, dar de cara com a Graça Foster, na fila de embarque do Santos Dumont, vestida de macacão abóbora é... estéticofobia da minha parte? Né não, pois nem Hitchcock conseguiu imaginar uma cena desta.

O Congresso se apressa para debater um polêmico projeto para tipificar o crime de terrorismo no Brasil. Segundo o projeto, aqueles que forem enquadrados como terroristas, podem pegar de 15 a 30 anos de reclusão. O Q&M - um blog associado aos “Black-blogs sem fins lucrativos” - no intuito de colaborar, sempre, com a transparência e o bom entendimento das leis brasileiras, lista abaixo uma relação de “ações” ocorridas nos últimos seis meses e pergunta: Quais destas ações poderiam ser enquadradas como crime de terrorismo?

1. A Polícia Militar procura por sete homens que roubaram meia tonelada de dinamite de uma mineradora de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada 19/08/13.

2. O governo decidiu endurecer com os black blocs e avalia a possibilidade de incluir no projeto de lei, a ser enviado ao Congresso, penas que podem ir a até dez anos de prisão para quem reincidir no uso de máscaras com o objetivo de cometer atos de vandalismo e lesão corporal em manifestações.

3. Um grupo de cerca de 30 homens armados explodiu 13 caixas eletrônicos de quatro agências bancárias de Piracaia (SP) na madrugada deste sábado (15/02/14).

4. O deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou nesta segunda-feira a sua candidatura ao Senado nas eleições de outubro.

5. O comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Frederico Caldas, teve ferimentos leves durante novo tiroteio na Rocinha na manhã deste domingo (16/02/14). A troca de tiros chegou a fechar o túnel Zuzu Angel para a circulação de veículos por mais de duas horas

6. A polícia apreendeu de 550 kg de dinamite em uma fazenda em Pirenópolis, a 121 km de Goiânia, na sexta-feira (26/07/2013).

.Se você acha que “todas”, parabéns você entendeu o espírito da coisa.
.Se você acha que “somente o item 4”, parabéns também, mas você não entendeu totalmente o espírito da coisa.
.Se você acha que “nenhum delas”, além de não ter entendido o espírito da coisa, com certeza você tem fortes tendências terroristas.
.Se você não sabe o que é “o espírito da coisa”, procure um médico, pois com certeza você sofre de lulismo agudo.  

A imagem do dia