*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não dá pra passar batido.

"A diferença entre o Brasil de hoje e o Velho Oeste Americano é que lá quem usava estrela no peito era o mocinho" enviado por Samuca Mac Dowell


É claro que ninguém neste blog é de ferro e acima de tudo somo filhos de Momo, de Gandhi, de Baco, de Deus e sei lá mais quantos Pais nos protegem pelas folias desta Vida. Então, como já deu pra perceber, a gente vai dar uma paradinha foliã, né. Voltaremos qualquer dia desses, em algum espaço-tempo, entre os tons das cinzas da folia e os ovos dos coelhos. Mas não dá pra passar batido:

O Palácio do Planalto e a presidente Dilma Rousseff fizeram silêncio sobre a provocação do presidente do STF, Joaquim Barbosa: ele insinuou que os dois mais novos ministros da Corte foram nomeados sob medida para mudar o resultado no julgamento dos embargos infringentes. No entanto, a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) subiu ontem à tribuna do Senado para rebater o presidente do STF:

Quero lamentar as palavras do presidente da nossa Corte Suprema, Joaquim Barbosa, que, por divergir do resultado do julgamento e colocando em dúvida todo o processo de escolha dos ministros do STF e a respeitabilidade de grandes nomes do mundo jurídico, abre mão, naquela Corte, da argumentação jurídica e técnica para insinuar que o processo de escolha carece de seriedade e responsabilidade. Estaria também sua indicação sujeita à suspeição?... É um dia triste, sim, para a democracia brasileira, as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal.” Clique aqui e confira a noticia na íntegra

Sheherazade
O que é o que é? Um grupo de políticos, empresários, banqueiros e funcionários que se unem para roubar os cofres públicos, comprar e vender apoio político?

Errou quem respondeu: quadrilha!

Hoje, a nova composição do Supremo resolveu desconsiderar o que a Corte já havia decidido e desdisse o que já tinha dito sobre o crime de Formação de Quadrilha. 

Então, esqueça tudo o que você sabe sobre bandidagem. Como bem falou o ministro Joaquim Barbosa, criou-se, na Justiça, “um novo determinismo social”. 

Para bom entendedor: políticos famosos, de costas largas e bolsos cheios não formam mais quadrilha. Isso só se aplica a favelados, toda sorte de despossuídos ou políticos de baixa "estatura", como o infeliz Natan Donadon. 

A decisão, que livra Dirceu e Genoíno do regime fechado, não poderia ter acontecido em momento mais propício. Enquanto o Brasil esquenta os tamborins para esquecer os problemas, os mensaleiros encontram mais um motivo para comemorar. Por Rachel Sheherazade/Jornal da BandAssista ao comentário clicando aqui.

Bom Carnaval para todos e, mesmo no bagaço do entrudo, tá valendo o escrito:

Basta um dia

Pra mim basta um dia
Não mais que um dia

e eu faço desatar a minha fantasia
Pois se jura, se esconjura
se ama e se tortura
se tritura, se atura e se cura
a dor na orgia da  luz do dia

É só o que eu pedia, um dia,
pra aplacar minha agonia
Toda a sangria, todo o veneno
De um pequeno dia

Só um santo dia o que eu pedia, viu
Um dia pra aplacar minha agonia
Toda a sangria, todo o veneno
de um pequeno dia.
Trechos de “Basta Um Dia” de Chico Buarque -  clique aqui e confere.

CDantas