*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os pulos do Félix

O cachorro sempre perse­guiu o gato, mas nunca con­seguiu pegá-lo. Sem sucesso, adotou nova estratégia. Fez amizade com o gato e pediu que ele ensinasse os pulos que conhecia. O gato ensinou vários tipos de pulo. Depois de muito praticar, o cachorro pegou o pulo mais violento e foi para cima do gato. Aí o gato deu um pulo excepcional e não foi pego. O cachorro então falou: ‘Poxa você não me ensinou esse pulo’. O gato respondeu: ‘Mas esse é o pulo do gato’”. Da série “Fábulas Fabulosas”

O Presidente do STF, Joaquim Barbosa, tinha conhecimento da sigilosa investigação feita pela Interpol (envolvendo os Carabinieri, a Polícia Federal do Brasil, da Argentina, da Espanha e a Guarda de Finança da Itália) para localizar e prender Henrique Pizzolato. Para não atrapalhar a busca a Pizzolato, sabe-se que Barbosa adiou propositadamente a prisão do deputado João Paulo Cunha, outro condenado ainda em liberdade, cujos atos nos últimos meses foram fundamentais para o sucesso da operação.

Barbosa foi comunicado por seus assessores de inteligência no STF que a Polícia Federal estava monitorando comunicações entre Pizzolato e a cúpula do Partido dos Trabalhadores, principalmente alguns condenados na Ação Penal 470. Ocasionalmente, a Interpol interceptou pelo menos uma ligação telefônica feita do Brasil para Pizzolato, na Itália, no dia 16 de janeiro. Quem ligou foi o deputado João Paulo Cunha. Na interpretação da conversa interceptada, Cunha teria pedido um depósito em dinheiro na conta de um parente.

Tal ligação entre o deputado e o foragido foi decisiva para a polícia italiana localizar Pizzolato. Mas a pista principal para capturá-lo - segundo versão vazada da investigação - foi uma doação de 50 mil Euros feita na Europa para a conta, no Brasil, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares... Caso se confirmem tais movimentações financeiras, haverá evidências de que Pizzolato teve ajuda de membros do Partido para fugir do Brasil com o objetivo de gerenciar recursos do esquema do chamado Mensalão. Leia na íntegra

Nota de última hora: O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão e preso na Itália, foi indiciado pela polícia de La Spezia por falso testemunho a um oficial público e falsidade ideológica, informou a agência Ansa. Confira. Confira.

Nota da nota de última hora: Quem deve estar feliz e serena é a Sra. Andrea Haas, mulher de Pizzolato, que em entrevista a revista IstoÉ - semana passada – quando perguntada sobre o motivo pelo qual seu marido estava tranquilo na audiência perante o tribunal, respondeu: “Deve ser porque a Justiça aqui é correta, integra, que faz a coisa certa... Por isso ele estava sereno”.  Confira

Maristela Basso
Em entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, a doutora em direito internacional, Maristela Basso, aponta que fornecer empréstimos sem a aprovação do Congresso é algo inconstitucional. Primeiramente, o empréstimo teria que ter aprovação do Congresso e da Câmara, antes de ser aprovado. Assista a entrevista n íntegraEnviado por Samuel Mac Dowell.

O vídeo é longo, tem sete minutos, mas se você pretende votar em outubro dá uma olhada, pois vale a pena ver - e entender - até aonde vai o desmando do governo. Cadê a OAB? Cadê o MP? Cadê e a oposição? Desconsidere esta última pergunta. 

Família Scolari - O Walmart contratou uma dupla de garotos-propaganda para uma campanha publicitária que estreia em março - ele, conhecido de todos os brasileiros; ela, uma ilustre desconhecida. Trata-se de Luiz Felipe Scolari e sua mulher, Olga. O cachê do casal será de cerca de 800 mil Reais. Fonte revista Veja

Somos milhões em ação; pra frente Brasil, no meu coração.
Todos juntos, vamos pra frente Brasil, salve a seleção!
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!
Todos juntos vamos pra frente Brasil! Salve a seleção!... que vai enchendo o bolso sei lá de quem... o meu não é, pois eu só pago as contas... o seu? Será?

Aliás e a despropósito: O Imperador Adriano fez sua estreia ontem à noite pelo Atlético Paranaense na Libertadores! Entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo na vitória de 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia. Não jogava tanto há 2 anos! Capaz de dar uma fugida até o Rio para descansar! Tutty Vaques/Estadão

Os chamados "puxadores de voto" nunca valeram tanto para seus partidos. Ao final dos quatro anos entre 2011 e 2014, os 20 deputados federais mais votados na última eleição terão rendido R$ 94 milhões em cotas do Fundo Partidário, alimentado com recursos do governo federal.

Celebridades, ex-governadores ou parentes de detentores do poder, os "puxadores de voto" sempre foram cortejados pelos partidos porque os ajudavam a ampliar suas bancadas - pelas regras do sistema eleitoral brasileiro, um candidato pode eleger a si próprio e também a outros colegas de legenda ou de coligação. O assédio aos campeões de votos tem, no entanto, uma segunda motivação: dinheiro. Quanto mais votos uma legenda obtém na disputa pela Câmara, mais recebe do Fundo Partidário - fonte de recursos públicos que terá R$ 313 milhões em caixa em 2014 e que cresceu 135% acima da inflação desde 1996. Confira

Só pra lembrar: “alimentado com recursos do governo federal” e “fonte de recursos públicos” tem origem primária no meu bolso, no seu bolso e no bolso da cambada de brasileiros que pagam imposto nesta porra! Os “puxadores de voto” são, em verdade, sanguessugas, vampiros das nossas, ditas, “economias” domésticas fruto do nosso trabalho etc... etc... Eles o refrão dos babacas: “De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!” Todos quem?

Vandalismo oficial da semana

O aposentado Paulo Francisco, de 56 anos, realizou um protesto na porta do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia, na quarta-feira (12). Após ter uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desmarcada pela terceira vez, o paciente saiu direto do centro cirúrgico para a porta da unidade. "Eu já estava pelado e o médico falou que não, que eu não podia fazer, não [a cirurgia], que eu procurasse o Ministério Público". Paulo Francisco Carneiro, de 56 anos, foi operado nesta quinta-feira (13). Confira