*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Carrega-me nos olhos pra ficar longe da frustração...

 “A arte existe para que a realidade não nos destrua” – Nietzsche - fonte Filosofia Hoje

O ex-presidente Lula levou a Cuba o senador Blairo Maggi (PR-MT). Hoje [28/02] eles visitam uma plantação de soja no interior da ilha. Maggi é grande produtor de soja e pode investir na melhoria da produtividade na ilha. Ontem, os dois estiveram com o presidente Raúl Castro para tratar da ampliação do uso de biomassa na produção de energia em Cuba. Por Ilimar Franco/O Globo

l A emissora de televisão America TeVé, de Miami, Estados Unidos, que transmite em espanhol, apresentou uma extensa reportagem sobre as articulações de Lula, que estaria nesses últimos dias, em Cuba, onde manteve reuniões fechadas com o ditador  cubano Raúl Castro.

Segundo esta matéria da América TeVé, conforme se pode acompanhar pelo vídeo, Lula promove grandes negociatas nas quais estão envolvidos os maiores empresários brasileiros. Com a morte de Hugo Chávez, ocorrida há um ano e com o chavismo assediado pelas revoltas populares na Venezuela, evidenciando um irremediável desgaste do tiranete Nicolás Maduro, ao que parece Lula tenta ocupar o espaço deixado pelo defundo caudilho.

A reportagem inclusive alude ao fato de que Lula e seu filho Lulinha, já estaríam milionários. Trata-se de uma reportagem ampla com a participação de analistas. Portanto, a reportagem é imperdível. Coisa que jamais é passada pelas redes de televisão brasileiras e comprova o que tenho afirmado de forma recorrente aqui no blog.

Os fatos explicam de forma muito clara que o petismo continua no poder porque tem o apoio do núcleo duro da economia brasileira, ou seja, os mega empresários, inclusive do agronegócio. A reportagem cita o senador Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso, que é considerado um dos políticos mais poderosos do Brasil. Por Aluizio Amorim; enviado por Miguel Luiz - Clique aqui e confira o vídeo. É falado em espanhol – e com legendas em espanhol – mas dá pra entender, pois assim como a música - respeitando as devidas harmonias, - a patifaria também tem entendimento global... vale a pena ver.

Vinte anos depois, a 3ª Turma do STJ condenou o SBT de São Paulo a pagar R$ 100 mil a cada um dos três ex-donos da Escola Base, acusados de abusar sexualmente de alunos em 1994. Como se sabe, as acusações eram falsas, e a escola fechou após o caso. Ancelmo Gois/O Globo

Vinte anos. Reputação, autoestima, profissão e, sabe-se lá, até as famílias, desses três ex-cidadãos-empresários, já vazaram pelas cloacas, a céu aberto, da justiça, dita, social. Agora, repito, vinte anos depois, o que eles vão fazer com esses R$ 100 mil? Responda não... só escuta a melodia deste pôr-do-sol:

“É fim de tarde moço, pôr-do-sol bonito. Carrega-me nos olhos pra ficar longe da frustração, me leva de novo pro azul, antes que o sol se ponha vermelho. Agora, por favor, inventa outra cor para este coração que teima em ser magenta. Inventa?” - Ju Fuzetto publicitária e poetiza.

l A TAM cancelou o voo JJ8079, domingo, de Nova York para o Rio, sem maiores explicações. Entre os prejudicados, o humorista Gregorio Duvivier, do Porta dos Fundos, e sua mulher, a atriz Clarice Falcão. A voadora pôs o casal num voo para São Paulo, onde eles esperaram seis horas para uma conexão para o Rio. Já a atriz Bia Seidl teve quatro pares de sapatos furtados no voo da Gol 1364, do Rio (Santos Dumont) para São Paulo (Guarulhos), quinta-feira passada, dia 7. Ela prestou queixa na voadora. Ancelmo Gois/O Globo

l No voo TAM 3229, saído sábado de Brasília para Vitória, o cartão de embarque marcava Portão “A”... mas lá pelas tantas avisaram que seria no portão “I”. Corre-corre, pra cá, corre-corre pra lá, pois o portão “I” fica no outro estremo do terminal. Nervos serenados, não deu 10 minutos e a TAM avisa que o embarque será mesmo pelo portão "A". Corre-corre de cá... são uns filhos dessa... corre de lá, são uns filhos daquela... e o resto você já imagina – Antônio de Pádua/Q&M  nosso correspondente em BSB    

l Luiz Felipe Lampreia estava no avião da Gol que perdeu a carenagem do motor, na viagem de São Paulo para o Rio. Ele conta que o voo saíra com hora e meia de atraso. Na descida o comandante arremeteu bruscamente e veio ao sistema de som informar que havia "uma nuvem sobre a pista", o que o não era verdade. “O comandante tem direito de mentir para os passageiros?” - diz o ex-ministro, que protesta ainda contra a falta de manutenção do avião. Ancelmo Gois/O Globo

E pra encerrar: Sabe a última do Galeão? - A lanchonete Palheta da área de embarque do Galeão aboliu o uso de bandejas para servir os clientes. Segundo uma funcionária, elas foram proibidas pela Infraero para não correr o risco de virar uma arma na mão de passageiros mais nervosos. "Eles podem dar bandejadas na cabeça dos funcionários do aeroporto” Ah, bom! – Cleo Guimarães/Gente Boa/O Globo 

Aliás e a propósito: A Band denuncia corrupção na ANAC - Mais de 60 pilotos de avião e helicóptero subornaram funcionários da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em troca de habilitações para voar. Um esquema de corrupção que colocou em risco milhares de vidas, ao deixar aeronaves sob o comando de profissionais sem qualificação.

Foram mais de quinhentos e cinquenta acidentes aéreos registrados nos últimos quatro anos no país. As informações de quem investiga as causas das tragédias são ainda mais preocupantes.

Alguns casos se referem a pilotos envolvidos em uma fraude descoberta desde 2010, mas que até agora não sofreram qualquer punição. A investigação a que Band teve acesso foi aberta pela própria agência que regula as operações da aviação brasileira, que identificou pelos menos 64 comandantes trabalhando em categorias nas quais não estão capacitados.

Os profissionais passam por diversos cursos até ganhar autorizações específicas para pilotar modelos de aeronaves, além da habilitação para operar voos comerciais. A mesma regra vale para quem está na cabine dos aviões. Mas o relatório, com mais de 1.800 páginas, mostra em detalhes como funcionários do setor de habilitação da Anac em São Paulo, despachantes e comandantes burlavam o sistema.

Doze dos pilotos investigados fraudaram as provas de inglês. No sistema eles tiveram uma nota alta em fluência na língua estrangeira. Só que ao ver os exames, erros grotescos apareceram. Para os especialistas, a fraude no exame de conhecimento da língua inglesa coloca em risco não só a aviação brasileira, mas sim todo o sistema aéreo internacional. Clique aqui e leia/veja os vídeos na íntegra.

Nessa notícia/reportagem - que rolou no Jornal da Band durante a semana de 24 a 28 de fevereiro - tudo espanta, mas espanta mais ainda o silêncio da Globo, da Record, do jornais O Globo, Estadão, Folha, da Anac (mas aí é obvio)... 

Depois de assistir à denúncia do Jornal da Band, Arnaldo Faria de Sá, Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, disse que vai convocar uma audiência pública para ouvir a Anac. Clique aqui e confira. A única certeza que o cidadão brasileiro pode ter em relação a estas denuncias, é que este ano – Copa e Eleições – ninguém, mas ninguém mesmo, vai dar ouvidos ao Sr. Arnaldo Faria de Sá.

Portanto, meu caro, antes de embarcar – nestas roubadas – certifique-se: com sua Seguradora se seu seguro de vida está atualizado e em dia; com sua Igreja se seu dízimo está de acordo com a eternidade pretendida; quite as parcelas pendentes do jazigo perpétuo do “Jardim da Colina”; limpe sua caixa de e-mails (mesmo que nesse caso posa parecer um paradoxo, seguro morreu de velho) e salve-se... se puder. 


Depois de se concentrarem na Candelária, Centro do Rio, no começo da noite desta quarta-feira (22), cerca de 200 pessoas saíram em passeata pela Avenida Rio Branco, por volta das 19h, em direção à Cinelândia, para protestar contra a realização da Copa do Mundo no país. Às 20h, a manifestação chegou à Lapa, onde foi interditada a Avenida Mem de Sá, na altura dos Arcos, até 20h50, quando foi dispersado o ato pacífico. Este é o primeiro ato realizado este ano no Rio em protesto especificamente alusivo à Copa do Mundo, que acontece em junho.. Clique aqui e confira