*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Como se fora brincadeira de roda

“Isso aqui não é lugar pra brincadeira... Muitas decisões são tomadas superficialmente e fazem muitas brincadeiras no Brasil a âmbito dos Três Poderes...” Trecho da entrevista de Joaquim Barbosa a Roberto D’Ávila, em seu programa de estreia na Globonews, domingo 23.


Documentos inéditos da Petrobrás, aos quais o Estado teve acesso, mostram que a empresa brasileira abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões.

O acordo previa que a Petrobrás teria 60% da Abreu e Lima e a Petróleos de Venezuela SA, 40%. Os aportes de recursos seriam feitos aos poucos e, caso a Venezuela não pagasse a sua parte, a Petrobrás poderia fazer o investimento e cobrar a dívida com juros, ou receber em ações da empresa venezuelana, a preços de mercado. Essas penalidades, no entanto, só valeriam depois de assinado o contrato definitivo, de acionistas. Elas não chegaram a entrar em vigor, já que o contrato não foi assinado. Clique aqui e confira

Tudo bem a gente já não pode mais alterar o tal “acordo de camaradas”, mas podemos mexer nos termos. Brincar com as palavras, como por exemplo: “acordo de camaradas" pode virar “pacto de amancebados” ou “acordo de amantes”... como assim? Simples assim, pois tá lá no Aurélio: Dentre outros verbetes, “camarada”, pode significar também: pessoa que convive com outra; companheiro, amancebado, amante. O mesmo acontece com “acordo”, que pode também significar: ajuste, pacto. Perguntarás: Essa idiotice vai resolver alguma coisa? Responder-te-ei: As brincadeiras foram criadas para resolver algum problema?

Como se fora brincadeira de roda
Jogo do trabalho na dança das mãos
O suor dos corpos, na canção da vida
O suor da vida, no calor de irmãos.
Trecho da música “Redescobrir” de Gonzaguinha

O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, recusou uma oferta para se tornar o novo embaixador do país no Brasil, alegando que seu cachorro, um pastor alemão, não se adaptaria às altas temperaturas de Brasília. Em uma entrevista publicada na revista colombiana "Semana", Garzón afirmou que o clima da capital brasileira prejudicaria a saúde de seu cão. Após a declaração do vice-presidente, a chanceler colombiana, María Ángela Holguín, emitiu um pedido de desculpas ao Brasil, o maior parceiro comercial da Colômbia na região. Clique aqui e confira
Um mastim tibetano foi vendido na China por quase dois milhões de dólares, uma das maiores quantias pagas por um cão no mundo, informa a imprensa chinesa. O comprador, um rico promotor imobiliário, pagou 12 milhões de yuanes (mais de R$ 4,4 milhões) para adquirir o animal de um ano de idade e 90 kg em uma exposição na província de Zhejiang, informa o jornal "Qianjiang". Enviado por Samuca Mc DowellClique aqui e confira

Um maltês terrier Charlie acabou ingerindo uma substância toxica na garagem da residência em Melbourne (Austrália) em que vive com a dona, Jacinta Roseware, de acordo com o Channel 7. Levado a uma clínica veterinária de emergência, Charlie estava perto da morte. Se não fosse tratado, teria falência dos rins em um dia.

Para reverter o quadro, o veterinário apelou a um método nada ortodoxo: vodca. Durante dois dias, o cão recebeu doses de vodca diretamente no estômago. A solução alcoólica de 700ml tinha o objetivo de anular o efeito da substância tóxica no organismo do animal. Deu certo! -"Achei hilário. Era perturbador, mas engraçado ao mesmo tempo", afirmou Roseware, acrescentando que, após o tratamento, Charlie teve efeito colateral bem conhecido dos humanos: “ressaca.". Clique aqui e confira

Houve um tempo em que os bichos falavam e, claro, os cachorros também. Tempos depois, sabe-se lá porque decreto divino, eles silenciaram suas vozes e hoje só urram, balem, miam... e latem. Porém, também, já houve um tempo em que, quando queríamos nos referir a alguma situação ruim, dizíamos “ê mundo cão!”. Mas a fila anda e nos tempos de hoje essa expressão está desatualizada, pelo menos no que se refere a “cão”. Tente “ê mundo vaca!”, “ê mundo cobra!”, “ê mundo galinha!”... mas “cão”, não - e acredite, em breve, eles voltarão a falar.
l Aliás e a despropósito:
Mas você mexeu só no nariz?
Não, mexi no peito, estou toda mexida.
Quais cirurgias você fez?
Eu diminuí os seios e consertei um erro que eu tinha no nariz, de uma cirurgia anterior...
E eles continuaram a crescer?
Exatamente. Porque eu não deveria ter feito tão nova.
E a cirurgia no nariz também foi um conserto?
Eu descobri que meu nariz estava obstruído por conta da cirurgia anterior que não deu certo. E eu falei 'aproveita e deixa ele bonito, que eu acho ele horroroso?'. E ele deixou e tirei pneuzinho. Agora eu não tenho mais defeito, agora acabou, nem a saúde, está tudo maravilhoso... – Trechos de entrevistas da cantora(?) Anitta ao Faustão/Fantástico... Clique aqui e confira... Ê mundo humano! 


Agora dá uma paradinha. Relaxa. Para melhor entender este post – e de acordo com as normas militares - vamos dividi-lo em duas etapas. A primeira, que rotulamos de “A Abordagem” e a segunda de “A Instrução”. Portanto, vamos iniciar “A Abordagem”, lendo o texto a seguir: “BOM DIA! O vídeo anexo mostra um cidadão indignado com a situação atual, pelo que deixa entender, a decisão do STF o fez gravar este vídeo. Não esconde seu nome, Peter Costa e sua graduação, Sub Oficial da Marinha o que dá credibilidade a sua fala.

Não ouvi falar da convocação para manifestação/passeata para o dia 22 de março, mas pelo que ele diz está em curso algo deste tipo. Ouvindo sua fala, vejo a coragem que tem de se manifestar, creio mesmo movido pelo sentimento cívico muito comum dos militares e que sua fala certamente traduz o sentimento da maioria dos integrantes das Forças Armadas.

Será que o primeiro passo para as mudanças efetivas vai ocorrer na data que ele diz estar sendo algo preparado? Esperamos que sim, afinal creio que nossos filhos e netos merecem isto e se algo assim ocorrer na data colocada aqui em minha cidade me farei presente. Grato pelo envio”. O texto vem assinado por um tal de Cel. Da Silva - enviado por Célia Du Bocage

OK? Tudo em cima? Pressão e temperatura normais? Por enquanto tudo bem né? Agora vamos partir para a etapa seguinte – A Instrução - onde será possível entender e - se for o caso - colocar em prática tudo o que esse post possa sugerir, mas antes de iniciar “A Instrução”, seria bom beber alguma coisa. Sugestão: um copo de álcool-gel diluído em 100ml de água Prata e muito gelo. Respira - Respirou? - pois a partir de agora o bicho, Ops!, o sub oficial vai pegar: clique aqui e assista ao vídeo

A passeata já ocorreu, mas a mensagem fica aí, na convocação dos duzentos milhões de consciências desse “pra frente Brasil, do meu coração... todos ligados na mesma emoção”.

"Mostra a tua força Brasil; amarra tua força na chuteira... pois isso muda o jogo”... mas o jogo de quem? A emoção de quem? A chuteira de quem? Isso não está explicitado neste delírio do banco Itaú? - clique aqui e confira o delírio do Itaú - mas são bem claras nas declarações do Peter Costa, um Sub Oficial da Marinha... sem trucagens eletrônicas digitais... simples assim, como deve ser qualquer sentimento carregado de emoções verdadeiras.      

Emoções verdadeiras!

Enviado por Samuca Mac Dowell