*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A gentem não merecemos isso, madama Vana

Se um dia, a nossa luz da amizade se apagar, foda-se irmão, a gente acende uma velaBob Marley


A Presidência da República mandou repor o estoque de material de primeiros-socorros da Granja do Torto, do Palácio da Alvorada... e das aeronaves e ambulâncias presidenciais. São 128 itens, entre eles algodão, gaze, atadura, seringas e compressas. A lista, de R$ 177 mil, também inclui a compra de 300 preservativos masculinos “para uso em exames ginecológicos”.

Enquanto isso: “O idoso que recebeu atendimento médico no chão do Hospital de Urgência de Teresina morreu na noite de terça-feira (8) horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A direção do hospital informou que o paciente, identificado como Milton Sérvulo Machado, chegou por volta das 19h com quadro de insuficiência respiratória e não resistiu. Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, após receber o atendimento no chão, o paciente foi encaminhado para o setor de emergência, mas faleceu às 22h25.” Clique e confira na íntegra, mas não enfarte.
l A pergunta é: Pra que servem 300 preservativos masculinos para uso em exames ginecológicos na Granja do Torto, no Palácio da Alvorada... e nas aeronaves e ambulâncias presidenciais? Cartas para Vila Mimosa, Zona do Mangue, Avenida Presidente Vargas, centro do Rio - Aos cuidados de Madama Vana.

Aliás e a propósito: Começaram a circular no Ceará adesivos para carros com os dizeres “Fora Dilma e leve o PT junto”. Os responsáveis são um grupo de empresários que mandaram imprimir 50 mil adesivos para distribuir no Estado governado por Cid Gomes (Pros), aliado da presidente. Clique aqui e confira... mas depende da gente, né não? Geraldo Vandré já cantava: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Em “Cantiga Brava”, versejou mais contundente: “O terreiro lá de casa, não se varre com vassoura; varre com ponta de sabre e balas de metralhadora. Quem é homem vem comigo, quem é mulher fica e chora”, mas aí é assunto pra outra prosa... em espaço, digamos, mais adequado, pois aqui onde moro não tem terreiro pra gente exercitar... a palavra, é claro. 

A ministra do TCU, Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos (PSB), mora de graça num imóvel do Senado desde agosto de 2012. Em maio de 2013, o Senado decidiu cobrar aluguel dos apartamentos ocupados por pessoas que não são de seus quadros. A ministra, que tem a tarefa de fiscalizar os gastos alheios, não se dispôs a pagar pelo uso do imóvel.

Mas: A ministra do TCU Ana Arraes não é a única que mora de graça em apartamentos funcionais do Senado. Outros três ministros do tribunal, 12 ministros do STJ, um do TST e um da Justiça Federal de Brasília moram gratuitamente nesses imóveis. O Senado está há um ano enviando aos "inquilinos" cartas de cobrança no valor de cerca de R$ 3,5 mil. Até hoje, nenhum deles pagou. Ilimar Franco/O Globo

l Enquanto isso: Centenas de ex-moradores da ocupação do prédio da Oi passaram o dia em frente à prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no centro. Pela manhã um grupo de representantes foi recebido pelos secretários municipais de Assistência Social, Adilson Pires, e de Habitação, Pierre Batista. Várias pessoas acamparam no local desde sexta-feira (11), depois de terem sido retiradas por ação policial da ocupação, no Engenho Novo, que chegou a reunir 5 mil pessoas em 11 dias.

A prefeitura ofereceu o quartel da Guarda Municipal, em São Cristóvão, na zona norte, como centro para o cadastramento das famílias. Porém, o grupo de ex-moradores da ocupação questiona a necessidade de sair do local onde estão acampados para fazer o cadastro. Também pedem medidas mais efetivas. Clique aqui e confira na íntegra

Um animal silvestre provocou o curto-circuito que causou o apagão de mais de uma hora na noite de sexta-feira [18], no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Segundo a Infraero, o animal (não identificado) teria invadido a área da subestação de energia, localizada no próprio aeroporto. O curto gerou a sobrecarga elétrica que desarmou dois disjuntores. Em menos de um ano, é a sexta vez que o Galeão sofre com um problema deste tipo. Especialistas no setor elétrico dizem que, provavelmente, as instalações e equipamentos estão desatualizados. Clique aqui e gargalhe na íntegra... mas ninguém consegue capturar esse arrisco, silvestre e espontâneo animal? Os mais atentos arguirão: Espontâneos? Mas São Aurélio que me protege, cita lá, em suas escrituras: silvestre... aquele que vegeta e se reproduz sem necessidade de cultura; selvagem, espontâneo.

O cartum do dia!

Claudio Paiva/Revista O Globo/jornal O Globo 20/04