*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

E na oposição... nada?

Se eu nem sei onde estou, como posso esperar que algum ouvido me escute?... Ah! Se eu nem sei quem sou, como posso esperar que venha alguém gostar de mim?” Cecilia Meireles


Enquanto os coordenadores do IBGE que ameaçavam uma entrega de cargos coletiva baixaram o tom após as críticas recebidas pelo instituto a reboque da suspensão das próximas divulgações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), técnicos envolvidos na confecção do levantamento divulgaram nesta segunda-feira uma carta aberta à população em que negam a necessidade de revisar a sua metodologia.

Segundo a carta, que joga um pouco mais de lenha na fogueira que envolveu o IBGE desde a semana passada, os dados fornecidos pela Pnad Contínua são precisos e atendem às exigências previstas na Lei Complementar n.º 143/2013, que determina o indicador como base para o rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Na quinta-feira [10], a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, anunciou que a próxima divulgação da Pnad Contínua, prevista para junho, estava suspensa até o ano que vem, para que pudessem ser feitas mudanças na metodologia da pesquisa. A mudança havia sido solicitada pelos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e... clique aqui e confira na íntegra

l Repeteco dos comentários da postagem do dia 15 - “Eu também tenho medo!”: Se nada acontecer em outubro próximo, ou se nada mudar até lá, anote aí no seu bloquinho: Gleisi Hoffmann - daqui a oito anos – ou quem sabe quatro? - pode ser nossa nova presidente-presidenta, que, com todo respeito, é pau-mandado e muito bem mandado do PT. Aliás, se fosse pelo Lula acho que esta seria sua opção, no lugar de Dilma, nestas eleições... e continuo acreditando que tentativa de manipulação de dados estatísticos - em proveito próprio - é crime, principalmente em tempos de eleição.

O Q&M ligou - a cobrar - para a base da Oposição, em BSB, pra saber sua opinião sobre o assunto, mas a moça que atendeu disse que eles ainda não tinham uma opinião formada sobre este assunto, mas, provavelmente, na campanha de 2018, Fernando Henrique fará um pronunciamento a Nação exigindo uma CPI para apurar a manipulação de dados no IBGE, quando então, aproveitará o evento, para lançar o programa do partido para as eleições de 2014. A moça, que atendeu o telefone na base da Oposição em BSB, sugeriu educadamente, que eu não ligasse mais a cobrar e também nem pra cobrar nada, pois eles tinham mais o que fazer... e desligou. 

Da série “O sonho brasileiro” - segundo episódio: A Holanda já tentou até cobrar aluguel de suas celas para aliviar o custo do sistema carcerário aos cofres públicos - mas sem sucesso. E governo está en­frentando uma crise inusitada para os pa­drões superlotados dos presídios brasilei­ros: o esvaziamento das prisões.

Segundo dados do Ministério da Justiça, pela pri­meira vez em sua História, a Holanda tem mais agentes penitenciários do que pre­sos em suas instalações. Graças a uma re­dução dos níveis de criminalidade, a po­pulação carcerária, que em 2008 era de 15 mil detentos num país de 17 milhões de habitantes, caiu para 9.710 em março deste ano - menos que os 9.914 agentes empregados pelo sistema prisional.

A realidade parece impensável para o Brasil, dono da quarta maior população carcerária do mundo, onde mais de meio milhão de presos se aglomeram num sis­tema com capacidade para receber 300 mil pessoas. Aqui, segundo o Departa­mento Penitenciário Nacional (Depen), em 2013 havia 574.027 presos, o que cor­responde a 0,28% da população brasilei­ra. Na Holanda, esse total encarcerado corresponde a apenas 0,057% - jornal O Globo 12/04

Piroquimica - Escândalo que mereça esse nome tem que ter sexo no meio. Este medicamento, citrato de sildenafila, que o laboratório do doleiro Alberto Youssef pretendia produzir com R$ 31 milhões do Ministério da Saúde, é um genérico do Viagra. Ou seja... Com apoio do deputado André Vargas, o nosso dinheiro seria usado numa espécie de PAC da saliênciaAncelmo Gois/O Globo

l O que é o grupo “Piroquimica”: Em funcionamento desde 1994, reúne desde farmácias e ervanários até lojas de máquinas industriais. Também faz serviços de importação e exportação de aparelhos e equipamentos de uso industrial. É comandada por Pedro Argese Júnior, um dos investigados na Operação Lava-Jato. Pesquisa Q&M

E, falando em “saliência”: Pescador se assusta ao achar vibrador dentro de bacalhau - Björn Frilund, de 64 anos, ficou intrigado com a forma do bacalhau de 6 quilos que acabara de pescar. Ao abrir o peixe, ele tomou um susto! "Primeiro, saíam dois arenques e depois encontrei um objeto de borracha, de cor alaranjada, de 15 a 16 centímetros de comprimento", contou ele à agência AFP. 

O tal objeto alaranjado era um vibrador duplo! "Eu já sabia que o bacalhau come tudo que encontra, mas não esperava algo assim", afirmou o pescador, acrescentando que o bacalhau tenha confundido o consolo sexual com uma lula - clique aqui e confira. Imagina isso na sexta-feira... da Paixão!... mas essa afirmação do Björn, de que o bacalhau possa ter “confundido o consolo sexual com uma lula”, deixou o imaginário da militância petista, excitadérrimo, principalmente a ala mais chegada aos tons pink soft em lugar do red blood oficial do partidão, com todo o respeito, tim, Ops! claro.   

O cartum do dia!


Pastel gay - A Oficina do Pastel, no Shopping da Gávea, no Rio, pôs em seu cardápio o Pastel Gay. É feito com “ricota fresca”. Parece preconceito. E é.  Ancelmo Gois/O Globo Me perdoe o mestre Ancelmo, pode até ser preconceito e politicamente incorreto, mas que é engraçado é.