*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

I have um sonho!

 “Um homem da aldeia de Negu, no litoral da Colômbia, conseguiu subir aos céus. Quando voltou, contou. Disse que tinha contemplado, lá do alto, a vida humana. E disse que somos um mar de fogueirinhas. O mundo é isso - revelou - um montão de gente, um mar de fogueirinhas.

Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores. Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas. Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar e quem chegar perto pega fogo”
Eduardo Gaelano jornalista e escritor uruguaio

Eu tenho um sonho que um dia esta humanidade será tão fraterna, cordial, crítica e ativa
de forma política e social, como é no Facebook” Augusto Branco, poeta

Calma, gente! Teve morador da Varginha, no Rio, que foi se queixar ao bispo, no caso o cardeal Dom Orani, do seu ex-pároco Márcio Queiroz, que se transferiu para uma igreja em Botafogo e teria levado o cálice que o Papa Francisco deu de presente à favela. Mas o padre defende-se. Embora ressaltando que o cálice lhe foi dado, e não à comunidade, ele diz que pretende oferecer a peça à Paróquia São Miguel Arcanjo Mandela, que será construída na região da Varginha. 

Antes do cálice de Francisco, outro presente papal já tinha causado burburinho. Em 2 de julho de 1980, João Paulo II presenteara a comunidade do Vidigal com um anel de ouro. Apesar dos protestos, a Arquidiocese levou a prenda para o Museu de Arte Sacra. Sorte divina ou não, o certo é que a réplica do anel que ficara no Vidigal foi roubada pouco tempo depois. Ancelmo Gois/O Globo

Não é bolinho não! E não tem que ter calma não, pois neguinho já roubou até a taça da Copa de 70 e não foi a réplica, foi a original. Lembra? Relembre, em tempos de copa, vale a pena: 
A Taça Jules Rimet - com cerca de 30 cm de altura e 4 kg, entre os quais, 1,8 kg de ouro puro - ficou sob posse definitiva da CBF em 1970, quando a Seleção Brasileira venceu a Copa do Mundo no México e se tornou a primeira a ter três títulos no currículo. Depois de ser exposta nas principais capitais do País, foi parar em exibição na sede da entidade, protegida por um vidro à prova de balas. Em 20 de dezembro de 1983, desapareceu.

A sede foi invadida durante a noite, e a taça, levada embora. Inexplicavelmente, dentro do cofre da entidade estava uma réplica da Jules Rimet. O roubo foi planejado por Sérgio Pereira Ayres e executado por Francisco José Rocha Rivera, o “Barbudo”, e José Luiz Vieira da Silva, o “Bigode”. Diz-se que a taça foi derretida pelo comerciante Juan Carlos Hernandez e nunca mais foi vista.

Sérgio Peralta, Barbudo e Bigode foram condenados a nove anos de prisão em 1988. O primeiro foi para a cadeia em 1994, mas permaneceu preso apenas três anos. O segundo acabou assassinado enquanto esperava, em liberdade, o julgamento de uma apelação. Bigode fugiu da Justiça até 1998, mas por fim também permaneceu três anos enclausurado. O mandante do crime também nunca foi esclarecido. Será que derreteu junto com a taça? Fonte:  esportes.terra.com.br

l E segue a ladainha... “A Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Duque de Caxias, RJ, foi assaltada pela oitava vez. Agora, levaram a câmera de vigilância e o saco de coleta de dinheiro. A igreja contratou seguranças”. Ancelmo Gois/O Globo

O Senado aprovou nesta terça-feira (15) a medida provisória 627/2013, que altera a cobrança de impostos sobre o lucro obtido por empresas brasileiras em suas operações fora do país... A proposta alterada na Câmara incluiu vários outros assuntos sem relação com a matéria principal. O mais polêmico concedia anistia a planos de saúde multados pela Agência Nacional de Saúde. Esse e outros trechos foram aprovados, mas segundo o relator-revisor da MP, senador Romero Jucá (PMDB-RR), serão vetados pela presidente Dilma Rousseff. Clique aqui e confira a maracutaia

l Periga é Dilma ler, esta MP, com os mesmos olhos que leu o contrato de compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, disse nesta quarta-feira (16), que não enganou a presidente Dilma Rousseff. E foi além ao afirmar que a compra da Refinaria de Pasadena (EUA) foi um "bom negócio", contradizendo o que disse, na terça-feira (15), a atual presidente da Petrobras, Graça Foster. Clique aqui e não se deixe enganar na íntegra.

l Desnecessária afirmação. Cerveró, com todo o respeito, se trai pelo olhar. É um olho no santo e outro sabe-se lá aonde. Ele não enganou a Dilma, ele enganou a mim, a você... a “res” - negócio - e ao “publicae”- estado - matrizes etimológicas que, juntas, definem, classificam, rotulam, a nossa atual, advinha... Re pú bli ca! O dono da verba, do repasse, o cara que tem a chave do cofre, quando mutreta, sonega, esconde, oculta, desvia, trapaceia, treteia, camufla... não está prejudicando a Dilma, o Lula, Fernando Henrique, Rachel Sheherazade, Jesus de Nazaré, Valesca Popuzuda, Neymar, dom Orani Tempesta... ele está trapaceando contra a Republica e ponto. O resto é conversa fiada pra eleitor dormir.

A foto desta sexta-feira... santa!



l Acima, afegãs em um mercado de vassouras em Herat/Afeganistão/Ásia Central/Planeta Terra/Sistema Solar/Na galáxia denominada “Via Láctea”, 150 mil anos depois que as Humanas Criaturas começaram a “evoluir”... A foto não é montagem, é a vera, acredite se quiser.