*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Famílias

Primeiro a gente tem que ganhar a eleição para depois resolver como vai serRui Falcão Presidente nacional do PT, sobre pedidos de partidos aliados para que tenham espaço ampliado no próximo governo da presidente Dilma


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República suspendeu nesta segunda-feira, 9, a análise do caso envolvendo familiares de ministros do governo Dilma Rousseff que foram beneficiados pela Petrobrás com ingressos para assistir ao GP do Brasil de Fórmula 1. Conforme revelou o Estado, a lista de convidados que serviria para “relacionamento com grandes clientes corporativos” acabou beneficiando o genro da presidente Dilma Rousseff, Rafael Covolo; dois filhos do ministro da Fazenda, Guido Mantega; a irmã, o cunhado e a sobrinha da ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e o marido da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti.
Após a publicação da reportagem, a comissão decidiu pedir esclarecimentos aos ministros. De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Américo Lacombe, o caso deverá ser retomado na próxima reunião, marcada para 28 de julho. “Foi uma discussão que resolvemos interromper, porque não chegamos à conclusão nenhuma”, afirmou Lacombe, ao ser corrigido por uma secretária que assessora os conselheiros.
l Minutos antes, o presidente da comissão havia dito que o caso foi arquivado e até minimizou o episódio. “Problema da Fórmula 1, não tinha problema nenhum, aqueles problemas da F-1 tinham a ministra Ideli, ela não foi, o marido dela recebeu convite diretamente pra ele, de modo que ela não tem nada com isso... O ministro da Fazenda poderia receber (os convites) e ele doou para os filhos, esse foi o problema dele. Grave não é.Clique aqui e solicite o seu convite na íntegra
Aliás e a despropósito: O Plano Diretor de São Paulo, crucial para a capital paulista, está parado na Câmara Municipal por conta de... um faniquito dos vereadores. Revoltados por não terem ganhado ingressos para a Copa, os edis travaram a votação. Só tiveram direito a ingressos os 14 líderes de bancada e José Américo, o presidente da Casa. Ou seja, 40 ficaram sem teta. Com todo o respeito. Ancelmo Gois/O Globo
l Mas nem toda família é mafiosa: Quem é quem na família do Pato Donald? Donald Fauntleroy Duck, ou simplesmente Pato Donald aqui no Brasil, completa 80 anos nesta segunda-feira. Foi criado em 1934 pela Walt Disney, consagrando-se como um dos personagens mais célebres e duradouros da companhia, ao lado de Mickey Mouse. Nas décadas seguintes, os cartunistas Carl Barks e Don Rosa ajudaram a expandir a "família Pato", desenvolvendo uma complexa árvore genealógica que se estende até os tempos medievais. Abaixo, conheça os principais integrantes desta família:
Pato Donald: O principal integrante da família Pato, Donald foi criado em 1934, facilmente irritável é Filho de Hortênsia e Patoso, é um dos personagens mais populares da Disney.
Tio Patinhas: Tio (por parte de mãe) do Pato Donald. Criado em 1947, pelo cartunista Carl Barks, para ser o antagonista do próprio sobrinho, mas, ao ganhar uma enorme popularidade com o passar do tempo, tornou-se um herói e aventureiro. No desenho original, tem sotaque escocês, e é lembrado em todo o mundo pela grande fortuna.
Vovó Donalda: É avó do Pato Donald e vive em um sítio nos arredores de Patópolis com seu sobrinho-neto Gansolino. É trabalhadora e uma ótima cozinheira. O nome da Vovó Donalda foi mencionado pela primeira vez numa história de 1950, com o título Grandma Duck.
Gastão: O primo preguiçoso e sortudo do Pato Donald. Sem ambições (em oposição ao seu tio Patinhas), Gastão é um rival duplo do primeiro: ambos disputam o amor de Margarida e a herança do Tio Patinhas.
Peninha: Inspirado no movimento beat, o personagem usa sempre um gorro porque um escritor de autoajuda o convenceu que uma cabeça aquecida é saudável. Nas histórias da Disney, já teve várias profissões, mas na maioria das vezes é identificado como repórter do jornal "A patada", que pertence ao Tio Patinhas.

Huguinho, Zezinho e Luisinho: Os trigêmeos são filhos de Dumbela Pato (irmã gêmea de Donald, que, portanto, é tio do trio). Até hoje não se sabe quem é o pai.


A foto que não quer calar!

Foto ROBSON FERNANDES (ESTADÃO)

Um policial militar esguicha spray de pimenta a menos de dez centímetros de distância dos olhos de um homem rendido, que mais cedo já tinha sido atingido por dois tiros de balas de borracha no tórax em São Paulo, na quinta-feira, dia da abertura da Copa em São Paulo. Confira