*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Um up no visual do Saddam

A Petrobras é como um fabricante de TVs que compra caminhão para levar aparelhos ao consumidorMárcio Balthazar, sócio da NatGas, sobre a falta de investimentos na malha de gasodutos da Petrobras, para transporte de gás natural.

E os governos que vieram depois de Saddam foram todos piores que ele. Eles fracassaram em tudo. Nossa infraestrutura é pavorosa. Os preços dispararam, e há gente que morre de fome enquanto a turma do governo desvia bilhões de dólares da venda do petróleo. Eu disse bilhões de dólares.
l No tempo de Saddam havia sanções econômicas, mas a vida era tão mais barata, da gasolina à comida. Pior mesmo é a incapacidade de prover segurança. Passamos séculos sem nos importar com quem era xiita, sunita, curdo ou cristão e agora, por causa deste governo, a violência sectária não para de aumentar. Sou xiita, como o governo, mas e daí? Qualquer um, até mesmo um judeu, seria melhor para o país do que esta gente.
l Na época do Saddam, tínhamos um ditador. Hoje temos cem. Saddam provia segurança à população. Ele era um criminoso e um líder cruel, mas quem não se envolvia com política vivia em paz e em liberdade.” Kadom al-Jabouri, o cara que derrubou a estátua de Saddam Hussein, em 9 de abril de 2003, quando tropas dos EUA invadiram Bagdá – Clique aqui e e leia na íntegra
l Aviso: Qualquer tentativa para associar o conteúdo da postagem acima à imagem da atual democracia brasileira pós-ditadura militar, será devidamente enquadrada nos dispositivos legais, pelos advogados do Q&M... mas cá pra nós... semelhanças assim só mesmo entre gêmeos univitelinos, né não?

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli deve comparecer hoje [25] à CPI mista, do Senado e da Câmara, instituída para investigar estranhos e bilionários negócios fechados pela estatal em sua gestão. E sempre com vultosos prejuízos para a estatal. Por decorrência, para o Erário, pois, em última instância, as perdas prejudicam proporcionalmente mais o maior acionista da empresa, o Tesouro, destino dos pesados impostos cobrados no país.
l Se a CPI chapa-branca, instalada no Senado, por suposto nada investiga, afinal foi criada para isso, espera-se que ao menos um ou outro parlamentar da comissão mista, sobre a qual o controle do Planalto parece ser menor, exponha Gabrielli a algumas questões mal explicadas. Assuntos não faltam. Se sobre a aquisição da refinaria em Pasadena, Texas, a que Dilma Rousseff não aprovaria, foi montado o script do mau negócio que se transforma em bom com o passar do tempo - embora a presidente Graça Foster tenha confirmado um prejuízo de meio bilhão de dólares já assumido pela empresa - para a explosão do orçamento da refinaria Abreu e Lima ainda não há um enredo oficial concatenado... Clique aqui e interaja, nessa comissão mambembe, na íntegra
l Mas: A presidente Dilma Rousseff não gostou do que viu no primeiro depoimento da presidente da Pebrobras, Graça Foster, ao Congresso sobre a desastrada compra da refinaria de Pasadena. Na sequência, Dilma chamou Graças e aconselhou-a a dar um up na aparência. O tapa no visual inclui novo figurino, cabeleireiro e uma passadinha no dermatologista. Clique aqui e confira na íntegra
l Sobre a CPI a gente sabe que não vai dar em nada mesmo, pois, como afirmou o Editorial do jornal O Globo, não passa de uma farsa, mas sobre “o tapa no visual da Graça” aí sim a gente acredita que a coisa pode rolar, mas vão ter que estapeá-la e muito - como diria o Fenômeno: “tem que baixar o cacête” - senão “o tapa no visual” não vai surtir efeito e vira lenda. Na verdade um up, pra valer, no visual da Graça é quase que uma obra de engenharia genética. 

O pré-candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira que nunca imaginou que, a esta altura da campanha, fosse conseguir o arco de alianças que está consolidando em todo país. E afirmou que muitos outros ainda sairão do governo para apoiar os tucanos, que apenas estão aproveitando um pouco mais do poder. Sobre aliados da presidente que mostraram interesse em aderir a sua campanha, mas ainda não encontraram uma porta de saída, Aécio declarou:
Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu. Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, disse Aécio. Clique aqui e confira na íntegra
l O nobre senador esquece que aqueles que “sugam mais um pouquinho”, mamam nas tetas da Vaca da República, que sobrevive da ração fornecida pelo povo brasileiro... foi mal!

O ’selfie’ da semana!


A Corregedoria de Justiça de Santa Catarina irá investigar o “selfie” feito por detentos e publicado na rede “WhatsApp” - um aplicativo de smartphones. As imagens teriam sido tiradas de dentro de uma cela do Presídio Regional de Joinville... Clique aqui e confira