*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Homem Santo, realeza e cracolândia

"Com minha vocação intelectual, quis me ligar ao Amapá. O mundo conhece o Amapá por causa do meu livro Saramindá. Eu escrevi a História do Amapá. Daqui a 50 anos, quando quiserem saber da História do estado, vão ter de ler meus livros" José Sarney Senador, ao anunciar sua aposentadoria, durante convenção do PDT do Amapá

A saga dos homens santos - “A vida política atual não convida a continuar e a própria convivência com a gente que a opera é um sacrifício que não tem nenhuma finalidade", confidenciou Sarney... Mas a verdade é: As eleições deste ano prometiam ser marcadas pela forte rejeição ao seu nome e ao seu grupo político tanto no Maranhão, onde começou a sua carreira política - e onde a sua filha, Roseana, é governadora, - como no Amapá, Estado para onde transferiu seu domicílio eleitoral e que representa no Senado Federal. Clique aqui e confira
l A governadora Roseana Sarney decidiu deixar a vida pública. Em conversa com o Blog por telefone, ela foi direta: “Não vou disputar mais nenhum mandato eletivo... Chegou a hora. Já fui tudo o que eu podia ser. Não quero mais disputar eleição. Não quero saber mais de mandato. Vou sempre ajudar o Maranhão. Mas, agora, quero cuidar da minha vida... Eu estou perdendo toda a minha biografia. Estava virando apenas a filha de Sarney. Eu tenho uma vida política própria. Fui a primeira mulher governadora do país. Sempre tive uma forte atuação na luta das mulheres”, disse Roseana. Clique aqui e emocione-se na íntegra
l Como diria minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única - pelo menos por parte de mãe: “Meu filho quando todos os membros de um clã, ao mesmo tempo, defenestram a vida pública - assim na lata, na caradura - provavelmente duas coisas podem estar ocorrendo: estão, todos, de mudança para as Ilhas Seychelles ou então arranjaram um novo curral para chafurdar... ou as duas coisas... e sabe-se lá mais o que”.

Tostão (5 vinténs/100 reais)
Por que é tão difícil para o Brasil jogar bem nesta Copa? É um problema de falta de talento, comparado a outras épocas?
-Criou-se no Brasil uma expectativa acima da realidade. Esta expectativa foi criada pela vitória na Copa das Confederações e pela grande diferença na última partida contra a Espanha, onde jogamos bem. A partir desse dia, começamos a achar que tínhamos uma equipe excepcional e que era possível ganhar a Copa. Mas não é assim. O Brasil tem virtudes e deficiências, como todas as boas seleções presentes. Todas estão no mesmo nível: Holanda, Argentina, Alemanha, Colômbia etc.
Exceto por Neymar, os jogadores brasileiros parecem presos. Estão sentindo a responsabilidade de entrarem para a história?
-Se a Copa não fosse no Brasil, se fosse disputada na Europa, a seleção provavelmente já estaria eliminada. O fato de ser disputada aqui aumenta suas chances. Instalou-se no Brasil a ideia de que o problema da seleção, a razão de ela não jogar bem, de não apaixonar, é a pressão emocional sobre os jogadores. Eu acho o contrário. O que a torna candidata ao título é jogar em casa, o apoio da torcida. Estão jogando com muitíssima garra, comprometidos emocionalmente. Mas faltam qualidades individuais em alguns setores. Tostão em entrevista ao Jornal El PaísClique aqui e leia na íntegra

Agora a coisa vai: A realeza britânica esteve na Cracolândia/São Paulo... chegou atrasada e não conseguiu terminar a visita... Harry foi recepcionado por Haddad e a primeira-dama Ana Estela Haddad... "Pelo contato que tive, que foi limitado, ele gostou do que viu. Ele quis saber a lógica de se ter um local monitorado com as pessoas continuando a venda de crack", afirmou Roberto Porto, secretário municipal de Segurança Urbana.
l Do lado de fora, houve um princípio de tumulto devido ao acúmulo de dependentes químicos, moradores da região, curiosos e jornalistas. Com um cachimbo em cada mão, uma viciada começou a gritar para o príncipe e depois agrediu um fotógrafo e um cinegrafista.
l Um jornalista que subiu sobre uma Kombi para tentar fotografar Harry quase foi agredido pelo proprietário do veículo. "Você amassou o teto, cara. Não estou nem aí se você queria fotografar o príncipe, esse carro eu uso para trabalhar", gritou o dono da Kombi. Clique aqui e confira
l Mas nem tudo é realeza&cracolândia: Advogado de meia República em apuros, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fechou um contrato com Itaipu. O objeto: duas ações trabalhistas coletivas que, por enquanto, correm no TST e podem gerar prejuízos de cerca de 100 milhões de reais à estatal. Kakay recebeu 200 000 reais após a assinatura, mas só atuará na defesa e receberá o restante se o processo chegar ao STF. Nesse caso, serão mais 25 000 reais mensais. Conseguindo um acordo judicial, Kakay embolsará 2.6 milhões de reais e se Itaipu vencer, 7,8 milhões de reaisLauro Jardim/ revista Veja junho/2014

A suruba - ops! - O cartum que não quer calar!


Claudio Paiva/O Globo
clique na foto para ampliar