*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

#momento blogesporte – especial “The i-piauí herald”


CRECHE COMARY - Abalada emocionalmente, a seleção brasileira não recebeu bem a notícia de que Aloysio Nunes será o vice de Aécio Neves. "Com essa chapa, a gente não derrota nem o Eduardo Campos nos pênaltis", lamentou David Luiz, enquanto consolava o companheiro Thiago Silva que permanecia estático, à espera de um convite para chorar no Caldeirão do Huck.

A delegação tentou poupar o goleiro Júlio César, que repousa, incomunicável, ao som de Mozart desde a noite de sábado. "Com sua sensibilidade, o goleiro pressentiu uma energia atravessada e ligou para mãe. Quando soube da notícia, chorou compulsivamente por quarenta minutos. Tivemos que hipnotizá-lo", contou Hulk, o jogador, que não fica verde desde fevereiro.

Felipão tomou medidas enérgicas: encomendou centenas de unidades de McLanche Feliz, 30 toneladas de funchicória e contratou os serviços de Patati e Patatá. A preleção, que provoca muita tensão desnecessária, será substituída pela exibição de um episódio dos Teletubbies. "É muito pedagógico e relaxante", disse o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, antes de morder o microfone.
No final do dia, a seleção ficou sabendo que o Orkut acabou. O abalo foi geral. Todos os jogadores estão trancados em seus quartos, com exceção de Thiago Silva, que medita no centro do gramado da Granja Comary. Num gesto ousado, a CBF convocou Galvão Bueno e Patrícia Poeta, pelo equilíbrio e sabedoria, para explicar ao elenco que a vida também é feita de frustrações.

UNIVERSO PARALELO - Em mais um pronunciamento nacional de rádio e TV, a presidenta Dilma Rousseff voltou a destacar os irretocáveis feitos de seu governo em prol da Copa do Mundo. "Meus amigos e minhas amigas, é com muito orgulho que venho aqui dizer que o Brasil que multiplicou a classe média também é o Brasil que multiplicou a média de gols em uma Copa do Mundo", disse, sorrindo, enquanto beijava o escudo da CBF. "Graças ao PT, o brasileiro passou da miséria para a classe média e também passou da primeira para a segunda fase", completou.

A presidenta prometeu fazer um novo pronunciamento caso a seleção se classifique para as quartas de final. "Será uma mesa redonda com os comentaristas Luiz Inácio da Silva, Alexandre Padilha e minha querida Gleisi Hofmann", destacou. Em seguida, apresentou o calendário de pronunciamentos caso o Brasil seja campeão. No final da tarde, o PMDB exigiu duas vagas na lista de artilheiros da Copa.

CASA ROSADA - Tomados por um complexo de superioridade, torcedores argentinos lançaram novas músicas para provocar a torcida brasileira. "Que vira-lata, que nada! Nossa síndrome é de Mastim Tibetano", explicou Diego Armando Maradona, enquanto afirmava que a cerveja Quilmes é melhor que Schincariol.

Em São Bernardo, um grupo de torcedores portenhos se aglomeraram em frente à casa de Lula: "Luiz Inácio, Luiz Inácio/ no se quede triste no/ Tiene somente dos mandatos/ Un a menos que o Perón", gritaram, em portunhol. Alguns levaram cartazes para lembrar que a dívida externa argentina é maior que a brasileira.

No final do dia, um grupo de argentinos divulgou uma lista que apresenta provas de que Julio Cortázar é melhor que Machado de Assis; Darín é melhor que Selton Mello e Gardel é melhor que Jobim.
The i-piauí herald/revistapiaui/estadão

#momento blogesporte é uma produção da #triplexE+Q&M (Equipe Etílica Esportiva do Q&M), responsável pela pesquisa, edição e montagem desta postagem e que está doida pra que essa Copa termine logo pra poder beber em paz .