*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

#momento blogesporte – Fim


Após o encerramento da Copa do Mundo a bola vai continua rolando em campos brasileiros, mas com robôs no lugar dos jogadores. Entre os dias 19 e 25 de julho, João Pessoa, na Paraíba, vai receber a RoboCup 2014, maior competição de robótica do mundo. Criado em 1997, o evento desembarca pela primeira vez na América do Sul. Serão cerca de 400 equipes, de 45 países, disputando competições em 17 categorias, sendo o futebol a principal delas.
De pequenos robôs com rodas com no máximo 15 centímetros de altura aos humanoides do tamanho de um adulto, são oito as categorias que envolvem o esporte bretão, cada uma com suas especificidades. O que é padrão são as regras, as mesmas adotadas pela Fifa, e a proibição do uso de controladores. Todas as máquinas são autônomas.
A RoboCup nasceu quando um computador da IBM chamado Deep Blue venceu o Garry Kasparov no xadrez... O lema da RoboCup é que em 2050 o nosso campeão vai vencer o campeão da Copa do Mundo da Fifa, afirma Alexandre Simões, professor da Unesp e um dos organizadores do evento. Clique aqui e confira

l A equipe #triplexE+Q&M (Equipe Etílica Esportiva do Q&M), que é a responsável pela pesquisa, edição e montagem das postagens do #momento blogesporte, se despede neste momento, agradece pela paciência de todos os seus seis ou sete seguidores e os convida para os embates entre as seleções da Fifa e da RoboCup - em 2050 - esperando que até lá a seleção brasileira engula o choro e passe a jogar bola.
Inte!