*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Empreitadas

É a exacerbação da apro­priação do estado pelos interesses privados. A Petrobras virou um condomínio, onde vários partidos convivem numa coligação fraudulenta há anos. O mensalão trouxe um aprendizado, um avanço, mas foi pífio, porque nossas instituições são frágeis”. Antonio Testa, professor de ciência Política da UNB, sobre a “banalização” da corrupção no Brasil.

Gratidão é o mais nobre dos sentimentos. Todo homem, honrado, precisa deixar clara a sua fidelidade àqueles que sempre estiveram por perto para ajudá-lo em tempos de necessidade. Também é assim na política: o homem público deve demonstrar gratidão para com os parceiros que contribuíram para uma trajetória bem-sucedida. Por isso, entre tantas razões, direcionamos o resultado das licitações. Para compensar aquelas empresas que nos ajudam, que estão conosco desde a época da campanha.
l Por trás de emendas, convênios e licitações, existe uma relação permanente de vaivém, um vínculo de troca com as empresas. Especialmente as empreiteiras. Afinal, são elas as responsáveis pela execução das obras de grande vulto, como estradas, pontes e portos. Elas consomem a maior parte dos recursos públicos dirigidos a novos projetos.
l Não é exagero dizer que as empreiteiras são as maiores aliadas dos políticos. São elas as grandes doadoras, pois ninguém mais tem tanto dinheiro para gastar. E, pela via do financiamento das campanhas, elas acabam participando da administração pública. As doações empresariais são sempre vinculadas à abertura dos cofres públicos.
l Não existe ideologia, só negócios... Eleição é dinheiro, e dinheiro quem tem é empreiteira. E quanto maior a empreiteira, maior a chance do candidato que tem seu apoio. Políticos que se aliam às maiores do ramo se eternizam no poder - você conhece essas figuras, é só puxar pela memória aqueles nomes que nunca saem do noticiário. Por Candido Peçanha, deputado - personagem fictício criado por Márlon Reis no livro “O Nobre Deputado”
l Em face ao exposto: “Os próximos passos da Operação Lava Jato devem ser investigar empreiteiras, diretores dessas empresas e contas no exterior usadas para o pagamento de propinas a partir de negócios da Petrobras. Essa é a convicção de um pool inédito de advogados e consultores a serviço de várias empreiteiras que estão citadas na investigação. A Folha falou com várias pessoas desse grupo, que trocam informações entre si e com os familiares de presos por causa da Operação Lava Jato. Nunca as empreiteiras se juntaram em pool para usar uma estratégia comum de defesa. Só esse fato já demonstra como consideram grave o episódio atual.” Clique e confira

!Pesquisa de audiência:
O que você faz durante a exibição do horário politico?
lMuda para a TV fechada: 70%
lDesliga a TV: 22%
lAssiste a propaganda: 8%
Patrícia Kogut/O Globo

Uma indiana decidiu seguir o conselho da família e se casar com um cão. Mangli Munda, de 18 anos, uniu-se com o vira-lata Sheru em uma cerimônia religiosa no vilarejo de Jharkhand (Índia). O objetivo é espantar o má sorte e fazer com que o futuro marido (humano) de Mangli tenha uma vida longa.
"Casar-se com um cão é a única maneira de se livrar da má sorte", afirmou o pai da noiva. "Agora poderei me casar com o homem dos meus sonhos. Todas as meninas esperam pelo príncipe. Também estou esperando", disse a indiana. A inusitada cerimônia teve 70 convidados, entre familiares da noiva e moradores da vizinhança. Depois de oficializado o casamento, o noivo decidiu tirar uma soneca. Clique e confira
L Já Wendel de Souza não teve a mesma sorte que Sheru: Em 2002, quando Wendel José de Souza terminou o relacionamento com a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, três dias antes do casamento, sua noiva, revoltada com a situação - com a ajuda do pai – procurou dois homens e acertou com eles a mutilação de Wendel. A vítima foi rendida pelos criminosos quando estava na companhia do irmão, que desmaiou ao presenciar a cena de violência. Os homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e disseram que estavam cometendo o ato a mando da mulher. Além disso, Wendel teve o carro e a casa incendiados após o fim do noivado. Segundo a polícia, após o fato, Myriam mudou-se para Barbacena, onde atuou como médica e morou até 2013. No fim do ano passado, partiu para o interior de São Paulo, estado onde foi presa. A médica foi condenada a seis anos de prisão pelo crime e encaminhada à Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Enviado por Sérgio Chear - clique aqui e confira – Agora, cá pra nós, a Myriam cumprir pena numa penitenciaria chamada Estevão Pinto é muita “ironia do destino”, né não?   

Um “programa” que não quer calar!

“Em um país onde impera a corrupção,
crer na infalibilidade da urna eletrônica é um erro fatal”
Link enviado por Sérgio Chear

Conforme afirmou meu amigo Sérgio, em seu e-mail: “... e o presidente do TSE se chama Tofolli”. E quem é esse cara com sobrenome de bala... perdida? Leia abaixo um resumo da “folha corrida” da criatura em questão:
è José Antonio Dias Toffoli começou como advogado em São Paulo (1991/1995). Nesse período, foi consultor jurídico do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais da CUT. Em 1994 e 1995 prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo, mas foi reprovado nas duas vezes... Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Lula em 1998, 2002 e 2006.
M De 2003 a 2005, exerceu o cargo de subchefe da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, durante a gestão de José Dirceu. Em 2007, a convite do presidente Lula, assumiu a Advocacia-Geral da União... Logo depois, Toffoli foi indicado pelo Presidente Lula para assumir a vaga decorrente do falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito.
M O STF compõe-se de onze ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada - Artigo 101 da Constituição Federal de 1988... Entretanto, em 2000, o Procurador-Geral do estado do Amapá, João Batista Plácido, junto com Toffoli e seu então escritório de advocacia, Toffoli & Telesca Advogados SC, foram condenados pela Justiça do Amapá a devolver R$ 19.720 aos cofres públicos por conta de uma suposta licitação ilegal de prestação de serviços ao governo... mas a ação foi julgada improcedente, tendo a sentença anulada em 2008.
M Em 2006, Toffoli foi processado novamente por outro crime de mesma natureza, ocorrido em 2001, desta vez pela 2ª Vara Cível do Amapá, a devolver R$ 420.000 (valor da época)... mas uma vez que a indicação do seu nome para compor o STF estava sendo examinada pela Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania do Senado, Toffoli informou ao então presidente da Comissão, Demóstenes Torres, que havia recorrido da condenação, e que a ação contra ele ainda tramitava. Logo, como não havia uma condenação definitiva, seu nome ainda atenderia ao requisito de "reputação ilibada"... De fato, em setembro de 2009, sua nomeação foi aprovada pela CCJ. A sabatina seguiu então ao Plenário do Senado, que também aprovou a nomeação... é claro. Foi empossado no STF em outubro de 2009, em solenidade presidida pelo então presidente do STF, Gilmar Mendes, com cerca de mil convidados presentes, entre eles, o presidente Lula, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, e os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer.
M Em fevereiro de 2012, em depoimento à Polícia Federal, a advogada Christiane Araújo de Oliveira, assessora do ex-deputado federal João Caldas, declarou que, no período que antecedeu o Mensalão, manteve relações íntimas em troca de favores, dentre outros, com Toffoli. Segundo ela, na época em que Toffoli era o Advogado-Geral da União, os dois se encontravam em um apartamento de Durval Barbosa, onde mantinham relações, e em uma ocasião Toffoli teria solicitado um jato oficial do Governo para transportá-la... Por escrito, Toffoli negou todas as acusações.
M Em agosto de 2012, durante o julgamento do Mensalão, advogados do Movimento Endireita Brasil apresentaram denúncia por crime de responsabilidade, contra Toffoli, ao Senado. Na apresentação da denúncia, é assinalada a relação de Toffoli com José Dirceu e com o PT, de quem era advogado na época em que os fatos julgados ocorreram. O ministro Marco Aurélio Mello já havia dito que a situação de Toffoli era "delicada", tendo em vista sua relação próxima com os acusados... mas não deu em nada. Fonte de pesquisa: Wikipédia
ü Como já se sabe de antemão que “Em um país onde impera a corrupção, crer na infalibilidade da urna eletrônica é um erro fatal”, seria bom criar um instrumento, qualquer, para auditar os resultados das eleições, pois, como visto acima, quem está tomando conta do galinheiro é uma raposa e, como reza a lenda, galinhas tendem a uma certa vadiagem... é só uma questão de combinar o preço do “programa”.

A Câmara dos Deputados encerrou nesta quarta-feira (3) o chamado "esforço concentrado" para votar propostas prontas para análise do plenário sem aprovar qualquer projeto. Foram abertas sessões na terça e na quarta, mas nenhuma resultou em votações devido à falta de quórum. Clique e gargalhe na íntegra