*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Porque no me enseñaste a vivir...

De Geraldinho Carneiro, sobre as eleições à presidência, citando Shakespeare: As criaturas perversas nos parecem agradáveis se há outras mais perversas. Não sendo a pior, merece algum louvor. Faz sentido”. Ancelmo Gois/O Globo

Tú se acostumbraste, a todas estas cosas... A presidente Dilma, disse nesta segunda-feira que não tinha “a menor ideia” de malfeitos na Petrobrás, admitiu a possibilidade de ter havido corrupção, mas garantiu não existir hoje mais “sangria” na estatal. Ao participar da série Entrevistas Estadão, no Palácio da Alvorada, Dilma definiu como “estarrecedor” o fato de haver um esquema criminoso com a participação de um funcionário de carreira da Petrobrás.
Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, eu posso te garantir que todas, vamos dizer assim, as sangrias que eventualmente pudessem existir estão estancadas... Eu não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da empresa”, afirmou a presidente, em entrevista concedida ao [jornal] Estado - Clique e confira
MNem o mais justo e perfeito idiota consegue acreditar que Paulo Roberto Costa e o a turma de doleiros conectada por Alberto Youssef sejam os líderes máximos de um esquema que lavava mais de R$ 10 bilhões em negociatas com empresas estatais (principalmente a Petrobras) e empreiteiras, envolvendo poderosos políticos, artistas famosos e até craques e dirigentes de futebol.
A pergunta que deveria ser respondida pelo processo da Operação Lava Jato é: Quem é o poderoso chefão acima de Paulo Roberto Costa (agora convertido em um temível delator premiado) e Alberto lYoussef (que já foi um dedoduro beneficiado no escândalo do Banestado, que só pegou alguns doleiros como bodes expiatórios e poupou centenas de políticos que se beneficiavam de um grandioso esquema de corrupção)?
lDificilmente, tal pergunta fatal será respondida no Brasil da impunidade e da injustiça ampla, geral e irrestrita. Aqui é a terra onde o crime organizado compensa e muito para seus gestores públicos e privados... - Por Jorge Serrão; enviado por Samuca Mac Dowell - confira... por eso me pregunto, al ver que no olvidaste, porque no me enseñaste cómo vivir... assim?*.  
*Colagem de trechos da música “Tu me acostumbraste” de Lucho Gatica  - e aproveita o gancho, clique aqui e confere lá... hoje é sexta!

Na lista de "pessoas do bem" com quem a candidata do PSB, Marina Silva, pretende governar, provavelmente figura o nome do senador petista Jorge Viana (AC). Amigos há pouco mais três décadas, foram os principais nomes do PT no Acre, governado pelo partido há quase 16 anos. Em entrevista à Folha, afirmou: 
l O PT, todos nós, no fundo conhecemos bem a Marina. Foi uma convivência de 30 anos dentro do PT. Isso dificulta as coisas. Porque tem um pouco de sentimento, a política não pode matar as relações de amizade, as relações afetivas. Eu sigo tendo muito carinho e respeito pela Marina e lamento que ela tenha saído do PT.
l Sobre esse enfrentamento, não pode ser feito de uma maneira convencional. Marina não é uma candidata convencional. Essa ideia de tentar comparar a Marina a Collor, a Jânio Quadros, é desinteligente. Ou de querer buscar desvio ético e moral na vida da Marina, isso também é perda de tempo e não tem nenhum sentido. Agora, [é preciso] fazer o enfrentamento político, discutir a consistência dos propósitos dela, das ideias dela, questionar a incoerência.
l A gente tem de contar muito mais a história do país mudado e das pessoas que mudaram suas vidas neste período de governo do que a prestação de contas numérica. E a Marina trabalha muito com os sentimentos, com os sonhos, e o PT sempre trabalhou com sonhos e o sentimento das pessoas. Fazer campanha pro PT sempre foi uma coisa alegre, emocionante. Eu acho que a Marina entrando, ela vai nos empurrar pra algo que a gente está precisando reencontrar.
l Eu mesmo dei apoio lá no Congresso, me diferenciei dentro do PT dando apoio à criação da Rede. Tinha alguns companheiros do PT que estavam contra, mas falei que foi criada uma série de partidos cartoriais, desses que não colaboram em nada pra melhorar a política no Brasil. Vem um que traz inovação, traz uma base social forte, uma liderança forte, e eu vou ficar contra? Clique aqui e marine na íntegra
n Chico Buarque em “Tem mais samba”, já versava: Tem mais samba o perdão que a despedida... tem mais samba nesta marinada do que a vã inspiração do eleitor possa imaginar. E que deve ter gente no PT muito puta, Ops!, emputecida com o Viana, também tem.

A charge da semana!


!Anote aí: Para estimular a leitura de quem não possui biblioteca perto de casa, o projeto Livro nas Praças visitará diversas praças de comunidades entre os dias 26 de agosto a 19 de dezembro. A terceira edição do projeto tem como objetivo atingir 20 mil leitores no Rio. O primeiro encontro acontece dia 26 de agosto, às 10h na Praça do Estácio e às 14h no Parque de Madureira.
O visitante tem a opção de levar os livros para casa, ler dentro dos ônibus, que foram transformados em salas de leitura, além de participarem de oficinas e ouvirem contadores de histórias. A "parada" em cada praça é quinzenal e o empréstimo dos livros é gratuito.
J Segundo Ancelmo Gois/O Globo, o projeto é totalmente patrocinado pelas Lojas Americanas e Americanas.com... As empresas doaram à biblioteca dez mil gibis de personagens tradicionais, como Gasparzinho e Luluzinha, que são doados às crianças... enquanto isso: Em decisão publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Cultura [leia-se Marta Suplicy] autoriza o estilista Pedro Lourenço a captar 2,830 milhões de reais pela Lei de Incentivo à Cultura (conhecida como Lei Rouanet) para a realização de dois desfiles na Semana de Moda em Paris, em outubro de 2013 e março de 2014 - confira