*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Nesta eleição, não se trata apenas de substituir um nome por outro. Não é Fla x Flu. Não. O grave é que tramam uma mutação dentro do Estado democrático. Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos, alianças com a direita mais maléfica. E, claro, eles têm seus exércitos de eleitores: os homens e as mulheres pobres do País que não puderam estudar, que não leem jornais, que não sabem nada. Parafraseando alguém (Stalin ou Hitler?) – ‘que sorte para os ditadores (ou populistas) que os homens não pensem’. Toda sua propaganda até agora se acomodou à compreensão dos menos inteligentes: ‘Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada’ - esta é do velho nazista... O programa do PT é um plano de guerra. Essa gente não larga o osso. Eles odeiam a democracia e se consideram os ‘sujeitos’, os agentes heroicos da História. Nós somos, como eles falam, a ‘massa atrasada’.”  Trechos da crônica “A lista dos perigos”, por Arnaldo Jabor/Estadãoclique e leia na íntegra

Talvez inspirados no mundo fantástico de Harry Potter, pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, desenvolveram um jogo de lentes que permite a camuflagem “tridimensional, contínua e multidirecional”. Trata-se de uma engenhoca que faz objetos se tornarem invisíveis, com efeito similar à capa usada pelo bruxinho. A técnica é considerada superior aos métodos de camuflagem já existentes, pois esconde o alvo independentemente da posição do observador, além de utilizar equipamentos baratos.
Existem muitas técnicas para camuflagem e a ideia básica por trás delas é pegar a luz e fazê-la contornar o objeto como se ele não estivesse lá, sempre usando materiais exóticos e de alta tecnologia”, disse John Howell, professor de Física na Universidade de Rochester.
Este é o primeiro equipamento que conhecemos capaz de fazer camuflagem tridimensional, contínua e multidirecional, que trabalha com a transmissão de raios no espectro visível”, disse Joseph Choi, estudante de pós-graduação, coautor do estudo.
A pesquisa foi submetida à revista “Optics Express” e está disponível no arXiv.org. O equipamento possui quatro lentes comuns, colocadas a uma distância específica para fazer a luz desviar de um objeto. A técnica funciona mesmo que o observador se afaste da posição ótima de visão. clique e leia na íntegra
M Muito legal, mas se isso cair em mãos erradas imagina o perigo. Por exemplo: O “Eu não sabia”, mote oficial de qualquer político que se preze, pode evoluir para um “Eu não sabia e nem estava lá!” – clique aqui e assista ao vídeo de demonstração do experimento. 

Com a decisão de anunciar seu programa de governo tão somente no Facebook, Aécio Neves pode virar pioneiro de uma nova era: quando, enfim, o TSE proibir campanhas eleitorais fora das redes sociais, o candidato tucano haverá de ser lembrado por este seu passo decisivo para colocar toda essa bobajada em seu devido lugar.
Lugar de dizer asneira e assacar a honra alheia sem qualquer compromisso com a verdade é, como se sabe, a internet! Não faz sentido ocupar tanto espaço da mídia tradicional com o conteúdo de profundidade digital proposto pelos candidatos.
O Horário Eleitoral Gratuito, por exemplo, cabe no compartilhamento de fotos do Instagram, tanto quanto os debates parecem sob medida para o Twitter: 140 caracteres para a pergunta, 140 para a resposta, 140 de réplica, 140 de tréplica – e basta! Se os tucanos não abrirem o olho, no futuro o pessoal do PT vai dizer que quem inventou o programa de governo no Facebook foi o Lula. Com o Bolsa Família foi a mesma coisa! Tutty Vasques/Estadão

Na defensiva por conta das denúncias de corrupção que envolvem a Petrobrás, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, lançou na semana passada um pacote com cinco iniciativas contra a impunidade em que ao menos três delas correspondem, integral ou parcialmente, a propostas que já tramitam no Congresso Nacional. E, em nenhum momento, a petista se empenhou para aprová-las por meio de seus aliados no Parlamento. 
l A primeira delas é a que modifica a Lei das Eleições para, segundo Dilma, tornar crime a prática de caixa dois. Atualmente, a conduta é punível apenas com a desaprovação das contas do partido ou candidato e, em caso de comprovado abuso de poder econômico, pode levar ao cancelamento do registro da candidatura ou à cassação do diploma do eleito. Clique e divirta-se na íntegra

Uma “cola” pra levar às urnas neste domingo!

Enviada por Miguel Luiz
Clique na foto para ampliar

O Luiz Datena, em um sutil momento de luz, parafraseou: As eleições são armadilhas pra idiota nesse país. Pode até ser que às vezes te sintas embrulhado em papel ideológico fajuto, relaxa... mas o importante é mesmo na rua, na chuva, na fazenda, numa casinha de sapê ou perdido no meio de uma floresta, cara a cara com uma urna eleitoral, mantenha a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo mentalizando:


... e sabe por que a Justiça Eleitoral proíbe prender na véspera da eleição? Pra não faltar candidato! José Simão/Folha