*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Corrupção uma fonte inesgotável de energia

Dê uma chance à agenda positiva: afinal, mal comparando com o noticiário internacional mais barra pesada – massacre de estudantes no México, ataque a religiosos em Jerusalém, recorde de atentados no Iraque, sequestro de general na Colômbia, ebola na Libéria, assassinato de miss em Honduras, degola de reféns na Síria, linchamento de mulher pela própria família no Paquistão, crimes contra a Humanidade na Coreia do Norte, Nicolas Maduro na Venezuela, Putin na Rússia… –, convenhamos, a impressão que se tem do Brasil pelos jornais é que ainda vivemos no melhor pior país do mundo.
No universo das más notícias, a relatividade global até que nos aproxima um bocado da civilidade, ainda que a barbárie com o dinheiro público ultimamente ande tão indecente quanto qualquer outro desses absurdos importados supracitados. Fora isso tem a USP, mas essa é outra conversa! Como diria Gilberto Gil, “o melhor pior lugar do mundo ainda é aqui e agora”. Vamos lá, sorria! Tutty Vasques/Estadão

O advogado Antonio Figueiredo Basto, que representa o doleiro Alberto Youssef, disse ontem ao GLOBO que o doleiro poderia ser condenado a até 300 anos de cadeia, se não tivesse optado pela delação premiada, ou colaboração com a Justiça, como ele prefere se referir ao acordo entre seu cliente e a Justiça Federal do Paraná. A investigação é sobre desvios superiores a R$ 10 bilhões da Petrobras. Com o acordo, Youssef poderá sair do processo com uma condenação cuja pena ainda não é estimada pelo advogado, mas que pode lhe garantir até a prisão em regime aberto...
 -Beto (como chama o doleiro) era apenas um operador do esquema, assim como Marcos Valério era o operador do mensalão. Se o operador sai, entra outro, e a corrupção continua. Ele não era o mentor da corrupção na Petrobras, pelo contrário. Aliás, meu cliente optou pela colaboração processual exatamente tendo em vista o caso do mensalão, onde o operador pegou uma pena de mais de 40 anos e os políticos pegaram penas bem mais leves, e quase todos já estão em casa. Esperamos que, desta vez, seja o contrário - disse Basto. CONFIRA – Visto com olhar diabólico, chega a ser justa a argumentação do Basto... não é bolinho não, advocacia deveria ser uma cadeira dentro da Física, mais particularmente ligada ao estudo do microuniverso - mecânica quântica - pois os doutores de toga conseguem manipular/alterar a Realidade somente com a “palavra”. No século XIV, em tempos de inquisição, seriam todos queimados em fogueira por exercerem magia-negra.

Um ônibus movido a fezes e lixo já está rodando entre as cidades de Bristol e Bath, no Reino Unido. O chamado Bio-Bus tem 40 assentos e opera com gás biometano, gerado a partir do tratamento de esgoto e lixo doméstico. O veículo ecológico pode rodar até 300 quilômetros com um tanque de gás, que é produzido a partir do lixo anual de cinco pessoas. Seu motor tem um design similar ao dos motores convencionais. No entanto, o diferencial está na contrapartida ecológica: o ônibus emite 30% menos dióxido de carbono se comparado aos movidos a diesel. A linha é operada pela Bath Bus Company e vai do aeroporto de Bristol ao centro de Bath - um serviço que transporta cerca de 10 mil passageiros por mês. CONFIRA - èIsso tem tudo pra dar certo no Brasil. Somente a energia dos dejetos mentais captada na Praça dos Três Poderes, em BSB, daria para abastecer toda a frota da Itapemirim, que roda Brasil à fora, para sempre, pois como essa energia é incessante, quase em moto-contínuo é, praticamente, uma fonte inesgotável de energia.

O ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse nesta terça-feira, 18, durante CONFIRA - èTá certíssimo! Cá pra nós, pra que parceiros como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela se temos nossos próprios inimigos, domésticos, na figura das empreiteiras tipo OAS, UTC e Queiroz Galvão, Camargo Correia dentre outras mais?
o Fórum Estadão Brasil Competitivo, que o Brasil está afastado dos acordos de comércio mundiais e deveria rever suas políticas nessa área, incluindo a participação no Mercosul. "O Mercosul está estagnado, talvez esteja na hora do Brasil declarar independência do grupo", afirmou, lembrando que a oposição da Argentina impediu por duas vezes nos últimos anos que o bloco assinasse acordos comerciais com a União Europeia. Segundo ele, com essa "independência" o Brasil poderia assinar acordos bilaterais com outros países e blocos, sem precisar do aval unânime dos integrantes do Mercosul, como acontece agora.

Desconstruindo um pet (o antigo cachorro)

Um mini-poodle é apresentado no Pet Show Internacional, em Pequim.
Foto : Wang Zhao / AFP
Esta técnica de “desconstrução” foi muito utilizada pelos marqueteiros políticos nas últimas eleições brasileiras.

Katy Perry perdeu a paciência com um grupo de paparazzi que a perseguiu durante o fim de semana em Sydney, na Austrália. Após escrever um longo texto criticando a "cultura do tabloide" da imprensa local, a cantora americana publicou fotos de três dos "perseguidores" e uma mensagem especial para um deles: "Lembre-se, Jamie Fawcett, que nós temos fotos do seu pênis pequeno e da sua volumosa barriga. Você é doente por tirar fotos nossas enquanto estava pelado", escreveu ela no Twitter. CONFIRA