*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Especial: Mundo “animal”!

Pássaros que habitam a região de Yukon (Canadá) estão tendo um problema inusitado. Por comerem uma fruta que acaba fermentada durante geadas, as aves acabam ficando bêbadas e tendo várias dificuldades motoras. Alguns pássaros embriagados voam acidentalmente contra janelas, carros e muros. Outros simplesmente caem de árvores e, no chão, apresentam dificuldade para ficar em pé e andar em linha reta.
"Eles não são bons coordenadores de voo. Quando ficam realmente bêbados, eles acabam no chão e têm problema para levantar voo. Parece que eles estão cambaleando", disse à CTVNews Meghan Larivee, integrante de uma entidade que ajuda os pássaros embriagados... Os pássaros que não se recuperam após o repouso na gaiola são levados a uma reserva florestal.
As pequenas frutas avermelhadas crescem em árvores cinza de montanha, um tipo de árvore euroasiática. Elas costumam ser plantadas em quintais de residências da região. A oferta é fartíssima. CONFIRA

Um documentário da BBC “Natureza Estranha” mostrou cenas que são motivo para muita indignação. Na ilha caribenha de St. Kitts, macacos viciados em bebidas alcoólicas “roubam”... coquetéis com álcool e bebem de forma compulsiva. Os comerciantes locais garantem que isso não é novidade, os macacos já frequentam as praias há muito tempo e já crescem ingerindo bebidas que contém álcool. Na fase adulta boa parte deles são viciados nos drinks que pegam escondido dos turistas.
Estes macacos não são nativos desta ilha. Na verdade, foram trazidos à ilha há 300 anos juntamente com os escravos da África Ocidental enviados para trabalhar na indústria de rum. Historiadores dizem que as primeiras gerações de macacos que cresceram na ilha já eram viciadas em rum e com o passar do tempo aprenderam a conseguir o álcool através dos coquetéis dos turistas da ilha. CONFIRA

Um grupo de cientistas busca entender um fenômeno recente na Ilha Marion, localizada no Atlântico Sul. De acordo com estudo publicado na revista “Polar Biology” deste mês, focas estão abusando sexualmente de pinguins-rei nesse local.
"Em termos humanos, você chamaria isso de estupro", disse Reisinger ao jornal “Times Live”. "Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, pois eles inicialmente lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, de modo que eles facilmente dominam os pinguins". Enviado por Sergio Chear - CONFIRA

O protesto que vai dar o que falar!

Pelas redes sociais Pinguins de Marion convocam seus pares, mundo afora, para uma passeata de protesto em Copacabana no próximo final de semana. A AFD – Associação das Focas Devassas promete protestar. A PM disse que vai agir com rigor, pois não permitira cenas licenciosas entre focas e pinguins e focas com focas. O resto pode.
O Movimento GLBT/Rio e Grupo Arco-Íris, já protestaram e prometem se engajar na passeata. Mas o bicho vai pegar, pois, a AFD, nesta quarta 19, recebeu apoio do deputado Jair Bolsanaro.
A cervejaria “Devassa” promete distribuir cinco mil litros de cerveja, de graça, sob o patrocínio da AABC - Association of Alcoholic Birds of Canada”