*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano ____! (1)

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Chico Xavier

Um dos principais cabos eleitorais da presidente Dilma Rousseff no Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), não faz coro às críticas pela escolha do desconhecido deputado George Hilton (PRB-MG) para o Ministério do Esporte, em um ano decisivo para a organização dos Jogos Olímpicos de 2016. "Quem escolhe ministro é a presidenta", responde... Paes insiste que não é preciso ser expert em esportes para conduzir bem o ministério. "Se o sujeito for bom gestor, vai muito bem. O que a gente quer é mais atuação do governo federal na Olimpíada."
èO problema não é se “o sujeito for bom gestor..”, o problema é que o sujeito da frase,  pastor George Hilton – imponente né não? - futuro ministro do Esporte, foi flagrado, em 2005, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com R$ 600 mil em espécie (R$ 976 mil em valores atualizados)... Pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, ele era, na época, deputado estadual do PFL em Minas Gerais... Na época em que foi abordado pela PF, Hilton contou que os recursos, em notas de vários valores, eram provenientes de doações de fiéis do sul do estado. Acabou sendo expulso do PFL pela Executiva Nacional do partido. CONFIRA
Alias e a propósito: Ninguém pode negar que Marcola, ou mesmo Fernadinho Beira Mar, não sejam bons, aliás, ótimos gestores nos negócios que administram, né não, pois comandar todo o tráfico de drogas no Brasil, de dentro da cadeia não é bolinho não, é de fazer inveja a muito executivo, governador, prefeito... mas deixa pra lá, hoje é dia de festa!

Mas nem tudo está perdido: Uma ordem repassada para policiais militares, por volta das 21h desta segunda-feira, causou surpresa às equipes da corporação. Via rádio, um PM alertava que por determinação do chefe do Estado-Maior, coronel Cláudio Lima Freire, todos os carros que não estivessem atendendo ocorrências deveriam ficar estacionados em algum local, com motores e sinaleiras desligados, e os PMs fora dos veículos... Uma policial, que não se identificou, afirmou que o comando disse ter adotado a medida para economizar combustível para o trabalho durante o réveillon, porque o estoque da PM é deficitário. A determinação, segundo o policial, também estaria limitando o policiamento ostensivo, que é feito por alguns destacamentos especiais.
-Enquanto somos obrigados a ficar parados, os bandidos se deslocam livremente pela cidade, reclamou o policial. CONFIRA

(1) Nota do Título: preencha com o ano que você achar melhor. Vale até mesmo anos já usados, o importante é que você se sinta bem. Da minha parte Feliz 2016... “15”? Na boa?... vou ficar te devendo essa.