*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

“Musas Q&M 2014”... e porque não?

Musas Q&M 2014


“Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera cega em face da injustiça e do mal-entendido
Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de sua inútil poesia e sua força inútil.
Resta esse sentimento da infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa tola capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem de comprometer-se sem necessidade...
Resta essa fidelidade à mulher e ao seu tormento
Esse abandono sem remissão à sua voragem insaciável
Resta esse eterno morrer na cruz de seus braços
E esse eterno ressuscitar para ser recrucificado.”
Trechos do poema “O haver”, de Vinicius de Moraes


Tara, a gata sem meias conversas – Tara caiu de porrada em cima de um cachorro depois que ele atacou seu dono quando este andava de bicicleta na calçada. CONFIRA




Liz Wahl, a jornalista russa - A jornalista pediu demissão, no ar,  logo após o noticiário que ancorava em uma rede de televisão estatal russa. “Não posso fazer parte de uma rede de televisão financiada pelo governo russo”. CONFIRA.  




Maurren Higa Maggi, a atleta Enquanto aconteciam os Jogos Sul-Americanos no Chile, Maurren Maggi permanecia em São Paulo, tentando arrecadar dinheiro pela internet para poder voltar às competições. Maurren é campeã olímpica em salto à distância. CONFIRA



Da. Elizabeth, minha vó - a primeira e única, pelo menos por parte de mãe. Não requer apresentação e ponto final. 





Rachel Sheherazade, a primeira “ancora” silenciada pela censura pós-ditadura Pouco mais de dois meses após a apresentadora Rachel Sheherazade defender a ação de “justiceiros”, o SBT decidiu barrar os comentários de seus âncoras durante o principal telejornal da emissora. CONFIRA




Elisa Quadros, a nossa, única “revolucionária” na ativa - Veja seu perfil publicado em entrevista ao jornal El País em 21 de Julho deste ano - CONFIRA. Desde o dia 3 deste mês Sininho é considerada foragida da justiça.



Luciana Silva Tamburini, a agente de transito que peitou um juiz – que estava dirigindo seu Land Rover sem placa e documentação do veículo. CONFIRA




Troféu  Hors Concours
Maria Sharapova é nossa musa hors concours, digamos que, pelo conjunto da obra!

Nesta seleção não existe uma ordem de importância. As “musas”, foram surgindo a medida que postávamos notícias sobre/com elas, no decorrer do ano. Mas, de antemão, sabendo que a gentalha-feminista-politicamentecorreta, irá questionar este blog com coisas do tipo: “Quais critérios políticos-religiosos-éticos-feministas foram usados nesta seleção, seu porco chauvinista, filho de uma puta?” - ainda se usa a  expressão “porco chauvinista”?
Portanto, como um bom filho da outra, nos antecipamos a estes pobres comentários e revidamos na lata: O critério é pessoal e intransferível. Afinal Musa é a Divindade inspiradora da realidade poética de cada um. Quem não tem realidade poética, não vai entender isso nunca, e acaba acreditando que o Luciano Huck, é uma encarnação de Jesus de Nazaré n Créditos: O ranque, inicial, foi sugerido por Cacau Quil e Antônio de Pádua.

Mas por falar em musas: O melhor uísque do mundo vem de uma destilaria da Tasmânia - Pra quem não sabe Tasmânia, além de ser minha prima, era também uma ilha da Austrália – mas, infelizmente, as duas atualmente não convivem no mesmo espaço-tempo do verbo em questão, porém ocupam o mesmo espaço-físico no tempo das minhas saudades e comemorações.
Sullivans Cove” - o uísque - recebeu a referida classificação pelo World Whiskies Awards, da publicação britânica "Whisky Magazine"... Desde que a premiação foi instituída, em 2007, os vencedores eram produtores da Escócia ou do Japão. Após desbancar cerca de 300 competidores, o diretor da empresa produtora da bebida, Patrick Maguire, comemorou o resultado: “Este é, provavelmente, o maior prêmio do mundo destinado a uísques.” Segundo ele, a o produto já vinha arrebatando troféus há alguns anos, mas nenhum tão importante quanto este. CONFIRA.

Portanto, e simples assim, nada melhor pra encerrar mais um ano de Q&M entre Musas e doses de “Tasmânia”. E, mais uma vez, obrigado a todos por nos suportar por esse tempo e, claro, aí mora uma ameaça ofídica, pois hora dessas, na moita, a gente dá um bote e recoloca blog no ar.
No mais, Feliz Natal! – acho esse refrão horrível, porque ele não representa nada, mas faz parte né mesmo?... e Próspero Ano Novo!
-Putz, piorou. Ô pessoal da “revisão de textos”, esse “Próspero Ano Novo!” não precisava, ficou uma merda.
-Ô seu diretor, cuidado com as palavras, pois o blog ainda está em modo de edição, porra!
-Ops! Desculpe-nos querido seguidor compulsório deste despretensioso blog, mas sabe como é, fim de ano a “redação” do bloguinho tá uma bandalha, parece plenária do Congresso Nacional em dia de distribuição de propinas.
Inté!
CDantas