*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A cobra vai fumar

Você tem tudo, menos uma coisa: loucura. O ser humano precisa de um pouco de loucura – caso contrário, jamais ousará cortar as amarras e se libertarNikos Kazantzákis (Zorbás o Grego)

Depois de fechar brechas que permitiam a ocorrência de doações ocultas de recursos de campanha, sem identificação dos financiadores, o TSE decidiu acabar com o sigilo bancário das movimentações dos partidos a fim de ampliar a fiscalização sobre os recursos recebidos também em períodos não eleitorais. A mudança consta de resolução publicada no dia 30 de dezembro passado, cuja redação final foi feita pelo próprio presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.
lDe acordo com o texto, os partidos serão obrigados a ter três contas bancárias distintas para movimentações do Fundo Partidário, de doações de campanha e de outros recursos... Os bancos serão obrigados a mandar extratos dessas contas à Justiça Eleitoral a cada 30 dias, com a identificação de todos os autores de depósitos... CONFIRA #Q&MèHaja caixa-dois, três, cinco, trinta e oito...

Uma companhia aérea da Arábia Saudita está cogitando adotar uma medida polêmica: separar passageiros por sexo em suas aeronaves.
De acordo com o site "Emirates247", a empresa recebeu várias reclamações de clientes do sexo masculino. Eles argumentaram sentir desconforto com o fato de outros homens se sentarem ao lado das suas esposas a bordo de aviões da companhia. 
"Há soluções para esse problema. Em breve apresentaremos regras que vão agradar a todos os passageiros", comentou Abdul Rahman al-Fahd, diretor da Marketig da Saudia.
A medida seria inédita no ramo da aviação. Vale lembrar que na Arábia Saudita mulheres são proibidas de dirigir. Assistir sozinhas a programas de TV apresentados por homens não é de bom tom. CONFIRA

A presidenta Dilma Rousseff resolveu interceder junto às esferas celestes para acabar de vez com as chuvas de verão. “São Pedro está fazendo uso político desse aguaceiro. Todo ano é a mesma coisa”, argumentou ao receber Deus Pai em seu gabinete. O Todo-Poderoso redargüiu com tergiversações. Insatisfeita com a resposta, a presidenta mirou-O nos olhos e sapecou: “Meu Querido, você fez tudo em seis dias, sem licitação. Se a mídia fuçar, vai achar uma ONG nessa História”. Sem alternativa, o Supremo Arquiteto demitiu São Pedro.
Em fração de segundos, o PMDB apresentou sete candidatos ao cargo. “São Pedro só estava na função desde o Big Bang. Nessa época, Sarney já acumulava duas concessões de TV e trinta anos de vida pública. Não nos falta experiência para assumir a regulação das chuvas, trovoadas e ventanias”, discursou Michel Temer.
Esperançosos com a perspectiva de controlar a precipitação nacional, a bancada peemedebista do sertão nordestino já começou a empregar recursos não contabilizados para adquirir largas extensões de terra onde, segundo relatório confidencial, será construído o complexo hoteleiro que servirá às Cataratas de Quixeramobim, cujo volume de água será três vezes maior do que as Cataratas de Iguaçu... The i-piauí herald/revistapiaui/estadão
Alerta de rodapé: A Fundação Cacique Cobra Coral - entidade “esotérico-científica” que afirma controlar o clima e tem contrato com a prefeitura do Rio para afastar tempestades - vai embora do Brasil. A médium Adelaide Scritori, que diz incorporar o espírito do cacique, estuda proposta de um grupo de agronegócio da Austrália para segurar tempestades por lá. O contrato teria de ser exclusivo e foi considerado “irrecusável”. A médium diz que vai “consultar o cacique” e prometeu dar a resposta final aos australianos depois do carnaval. Cleo Guimarães/O Globo
Aliás e despropósito: O nível do Sistema Cantareira caiu pelo segundo dia consecutivo, de acordo com balanço divulgado pela Sabesp) na manhã desta terça-feira (6)... A queda ocorreu apesar da chuva que caiu sobre boa parte do estado de São Paulo, inclusive sobre o Sistema Cantareira. CONFIRA
#Q&MèPreocupa né não? Desapega e reflete comigo: se a principal entidade “esotérico-científica”, Cacique Cobra Coral, que “segura as tempestades por aqui”, tá caindo fora, imagina o que vai ser da gente este ano? Vixe... pé de pato mangalô três... três não, seguindo o conselho do Mestre, pé de pato mangalô setenta vezes sete vezes – é tipo um sopão bruxo-cristão pra vê se reforça a mandinga... amém! 

O cartum da semana

Este foi o singelo tributo ao jornal "Charlie Hebdo",
feito por Banksy, um dos artistas plásticos mais geniais deste século.
Fonte Ancelmo Gois/O Globo

Notinha solidária #Q&Mè: Nada mais adequado ao momento que o tema-enredo da Banda de Ipanema para o carnaval 2015: “Rio, logo existo”.