*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tu te tornas responsável... ou não?

Não há portão, nem fechadura, nem trinco que você consiga colocar na liberdade da minha menteVirginia Woolf

O que caracteriza o comportamento fascista é a incapacidade de conviver com a diferença. Não importa se essa perversão é praticada numa sociedade dita capitalista ou socialista, se num mundo cristão ou judeu, por quem quer que seja, em nome do que for. O fascismo é o inimigo da cultura democrática, cujo fundamento básico é o direito à liberdade que o outro tem de pensar e agir diferentemente de mim.
O massacre de jornalistas do “Charlie Hebdo", em Paris, praticado por islamitas fascistas em nome de dogmas religiosos, foi um crime moral, ideológico e político. Moral porque nada justifica tirar-se a vida de alguém. Ideológico porque manifesto de uma nova barbárie, o terrorismo religioso. E político por generalizar contra o mundo árabe a opinião universal menos atenta aos fatos”... por Cacá Diegues/O Globo - CONFIRA #Q&MèPra mim o melhor comentário, sobre o assunto, até agora.

Há um ano, um autor de hit sensual de funk carioca provocou colegas paulistas ostentadores: "SP tem mais dinheiro, o Rio transa mais", disse o DJ João Brasil. O cenário é outro em 2015. O funk paulista esquece o luxo e adota a ousadia. Aos 20 anos, a MC Tati Zaqui é nome forte nesta nova onda... "Parara tibum" é mania em vídeos de dança na web e invade até a praia carioca. "Graças a Deus estourou. Tá o fluxo", comemora a funkeira de cabelo azul. CONFIRA O VÍDEO, mas a ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria – alerta: Se nas últimas 24 horas você consumiu bebida alcoólica, evite o acesso ao vídeo, pois pode causar alucinações e/ou delírios.
Enquanto isso: A Justiça de Araçatuba (SP) proibiu na tarde desta sexta-feira (9) a realização do show do funkeiro mirim MC Pedrinho, de 12 anos. O show seria realizado em uma casa noturna da cidade, a partir das 23h. O Ministério Público entrou com uma ação civil pública para proibir o show e a Justiça decidiu pela não realização. O juiz da Vara da Infância e Juventude diz que “a liminar é necessária para se garantir a ordem pública e ainda o pouco que resta de digno em nossa sociedade. Tentar educar os jovens no Brasil não é tarefa fácil; todavia, o Poder Judiciário de Araçatuba  está fazendo sua parte, buscando salvar alguma coisa de positivo.” MC Pedrinho tem 12 anos e acaba de lançar o CD "Geometria da Putaria". CONFIRA
èSabe qual a música mais tocada nas rádios do país ano passado? “Mozão”, sucesso de Lucas Lucco. Em seguida, estão “Fui fiel”, de Gusttavo Lima; e “Cê topa?”, de Luan Santana. O ranking foi feito pelo Ecad, com base nos meses de janeiro a setembro de 2014. Um trecho de “Mozão”: Momôzin vamos fazer assim/eu cuido de você, você cuida de mim/Não desisto de você e nem você de mim/Vamos até o fim. Poesia pura.  Ancelmo Gois/O Globo
OPINIÃO Q&Mè Cada povo tem a Al-Qaeda que merece né não? Tá no “fluxo”... 

O domingo (11) foi de confusão em pontos distintos da Zona Sul do Rio.
MNa praia de Ipanema, o lazer foi interrompido por ameaça de arrastão, que culminou em correria e ação policial nas areias.
MEm Laranjeiras, um grupo de jovens promoveu arruaça e roubos em série, o que deixou em pânico quem passava na região. CONFIRA
MCerca de 20 menores de idade assaltaram neste domingo, 11, o público que deixava o Teatro Municipal após exibição da peça infantil [O Pequeno Príncipe], na Cinelândia, na região central do Rio. O grupo, que contava com muitas crianças, foi abordado por volta das 18h30 e teve de voltar ao interior do Municipal para se proteger. Com a abordagem dos assaltantes, os seguranças formaram um "cordão de isolamento" na entrada e chamaram de volta o público... CONFIRA
Como você classificaria esses eventos?
1.Arrastão mesmo. Coisas do dia a dia em uma Cidade Maravilhosa.
2.Eventos normais que ocorrem em qualquer sociedade politicamente correta mundo afora.
3.Guerrilha urbana da boa.
4.Justos. Os excluídos também têm direito a diversão no final de semana.
5.Todas as opções acima.
6.Isso é coisa inventada pela imprensa conservadora, para desestabilizar o Estado brasileiro.
7.Esse blog é nojento.
8.Não entendi, dá pra repetir?
Nota de rodapé: “Os menores hoje são os 007, têm licença para matar (referência a um dos filmes de James Bond), porque não vão presos, ficam na Fundação Casa um período e saem. O governador Alckmin já apresentou um projeto (em 2014), mas teve Copa, etc...” Youssef Abou Chahin novo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo em entrevista ao EstadãoCONFIRA.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo de dezembro, de 0,78%, veio acima dos 0,51% de novembro - informou nesta sexta-feira, 9, o IBGE. Mesmo assim, em 12 meses encerrados em dezembro, o governo alcançou seu objetivo de entregar o que chama de "inflação oficial" abaixo do teto da meta de 6,5%. Em 2014, o ritmo médio de aumento acumulado dos preços foi de 6,41%.  CONFIRA #Q&MèComo diz a grande Tati Zaqui:
Eu vou, eu vou
Sentar agora eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora eu vou
Parara tibum, parara tibum