*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eu, um eterno folião

Direitos se ampliam e não se reduzem! Não às MPs 664 (muda as regras das pensões) e 665 (muda as regras do seguro-desemprego)!” – CUT, a central petista, ao convocar marcha de protesto, para 13 de março, contra o ajuste fiscal do governo Dilma

Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movimentos sindicais para acabar com o fator previdenciário. A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao Estado sua primeira entrevista após assumir o cargo. A ideia, diz ele, é substituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposentadorias no Brasil.
O fator previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as aposentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de partida. As centrais concordam com isso”, defende. A fórmula 85/95 soma a idade com o tempo de serviço - 85 para mulheres e 95 para homens. Confira a entrevista na íntegra
#OPINIÃOQ&Mè Quem já se aposentou pelo INSS, como eu, tomou conhecimento da fórmula, baseada em experimentos quânticos, para o cálculo da tal Aposentadoria. Agora surge a fórmula “85/95”, baseada na teoria sobre a força gravitacional dos “buracos negros” que “sugam” tudo a seu redor, inclusive a luz. Imagina então o relativo tempo... de serviço!

Eduardo Suplicy, o ex-senador, há meses tentando uma audiência com Dilma, mandou uma carta cheia de mágoa para a presidente. Diz lá: “Meus queridos filhos, Eduardo, o Supla, André e João, meus amigos mais próximos, meus companheiros do PT e de fora do partido, todos perguntam por que razão Dilma se recusa a me receber?” Ancelmo Gois/O Globo
èNão foi a toa que a Marta passou o rodo, né não? Em 1978, Eduardo Suplicy foi eleito deputado estadual pelo antigo MDB. Passados 37 anos o cara ainda não aprendeu nada?

Uma das fantasias que fez mais sucesso no carnaval de rua de Brasília* deste ano foi a de eleitor otário, como lembrou um folião que sem o desfile das escolas de sam­ba por falta de dinheiro, brincou pelas ruas da cidade:
-Votei no Agnulo e confesso que saí fantasiado sem máscara porque tenho cara de quem foi enganado. Afi­nal, depois de quatro anos de desgoverno, ele fugiu para o exterior deixando um rombo de mais de R$ 4 bilhões para o GDF - disse o cidadão que, ao que tudo indica, vai continuar fantasiado depois da Quarta-Feira de Cinzas.
Também foram muito usadas durante o reinado de Momo as caretas de dirigente corrupto, de político mal-intencionado e de governante desonesto. Ou vice-versa, já que não faz muita diferença. Afinal, nunca se meteu tanto a mão no dinheiro público como agora, a ponto de suplantar a roubalheira da época de D. João VI que fugiu de Lisboa, em Portugal, para cá com o que havia de pior nas cortes europeias. Gilson Rebello/Jornal da Comunidade/BSB
#OPINIÃOQ&MèEsta é uma, digamos, visão brasiliense sobre uma roubalheira localizada, mas se você trocar a cidade (*), objeto da notícia, não muda nada. Eu, por exemplo, que nem curto carnaval, me considero um eterno folião no quesito “fantasia”... e não ouse perguntar “de que?”.
Mas nem tudo está perdido: Taylor Swift, cantora de 25 anos que é a maior vendedora de discos da atualidade (quatro milhões de cópias só do último CD), foi convidada a fazer dois grandes shows no Brasil. Recusou ambos. Sua mãe não deixa que ela se apresente em “países do terceiro mundo”. Cleo Guimarães/O Globo – è Lá pelos anos 70 minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe, já dizia: “Meu filho, em tempos idos, nas Rotas da Seda, perdidos nas tempestades das areias do Saara, dizia-se que os cães ladravam enquanto a Caravana passava. Hoje, enquanto a Caravana passa, os cães balançam o rabo e se urinam em frissons orgásmicos. Porém não te espantes se um dia vires rabos a balouçar cães a se cagarem, voluptuosamente, em cinquenta, setenta ou tantos outros tons de marrons, mirando as Caravanas que desfilam pelos desertos das nossas bestiais realidades.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu nesta quarta-feira (18) que a economia brasileira pode ter encolhido no ano passado, durante evento dirigido a cerca de 200 investidores e analistas de mercado, em Nova York. "Estamos em um ritmo mais lento nos últimos tempos, e todos ressentimos que o crescimento desacelerou e talvez no ano passado tenha sido negativo, devido à queda em grandes investimentos", afirmou o ministro, referindo-se à possível contração do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014. CONFIRA #Q&MèMas já começaram a acender o forno para mais um “holocausto político*”: “Não sei se o ministro da Fazenda tem que falar muito. Mas para isso, Dilma vai ter que ditar o tom da política econômica. Ela é que tem que falar da intensidade e do tempo do ajuste fiscal. E não o Levy. Ela é que é a presidente da República e, portanto, a responsável pela economia”, observou um interlocutor de Dilma. CONFIRA - *Holocausto, em grego, significa "todo queimado".
èAliás... Cientistas franceses afirmam que conseguiram descobrir a melhor temperatura para fazer pipoca. Os físicos Emmanuel Virot e Alexandre Ponomarenko, da Escola Politécnica de Paris, afirmam que quando a pipoca chega ao limite de temperatura de 180 graus, a camada exterior do milho vai estourar, não importando o tamanho e a forma do grão.
A pesquisa também revelou novas informações sobre como o milho de pipoca pula e estoura e o som emitido quando o vapor de água é expelido rapidamente no processo. Todo este processo, desde o grão de milho até a pipoca, demora centésimos de um segundo mas os dois físicos conseguiram estudar cada fase para compreender a base científica do processo de fazer pipoca. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista especializada Royal Society Interface. CONFIRA

Há quem goste, outros nem tanto...
mas ela voltou!

“Dilma, ninguém está acima da Constituição”