*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Troca-troca na $apucaí

O mapa dos camarotes que ladeiam a Marquês de Sapucaí está diferente. Grandes empresas como Coca-Cola, Porção, Souza Cruz e Unimed tiraram o time de campo: diferentemente dos anos anteriores, elas não vão marcar presença na passarela do samba. Agora, a turma que almeja ser VIP vai ter que se empenhai para garantir uma camiseta nos espaços que se mantêm ou coçar o bolso para assistir aos desfiles no conforto, com tacinha de espumante numa mão e canapé de camarão noutra.

Enquanto camarotes patrocinados por grandes companhias saem de cena, cresce o número de espaços que cobram ingresso oferendo open bar, bufê ali inclusive e show particular entre o cortejo de uma agremiação e outra. Novidade no Sambódromo, o Camarote Rio promete, em seu site oficial, uma "experiência única" num "lugar para ver e ser visto" com "gente bonita" e um "serviço premium" O preço? R$ 2.500, a noite.
Todo mundo será tratado como celebridade... Não teremos promoter, nem pagaremos cachê para celebridades. Nossa estratégia com o meio artístico vai ser diferente. O ator Rafael Zulu, que é amigo da nossa galera e brother dos famosos, vai convidar algumas pessoas e selecionar os famosos que quiserem entrar no espaço. A gente sabe que, principalmente as mulheres, adoram vodca e champanhe, e não aguentam passar a noite toda dentro de camarotes de cervejaria”, diz o publicitário Rómulo Groisman, um dos organizadores do camarote.

O Camarote Rio vai ocupar uma área de 1.500 metros quadrados no Setor 4, onde foi montado o (polêmico e também pago) Paradisc Weekend ano passado. A música eletrônica ultrapassou os limites da pista e vazou para a passarela do samba — enquanto os ritmistas levantavam, no braço, o público das arquibancadas. O camarote acabou virando caso de polícia. Não por causa do desrespeito aos sambistas, mas por vender mais ingressos do que a capacidade permitida. Houve confusão... Por Joana Dale para REVISTA O GLOBO, domingo 25

#Q&MèA pergunta é: Ainda rola Carnaval na Sapucaia ou é coisa tipo “feijoada de Carnaval do Sheraton Rio” ou “The illuminating experiences” do Favela Tour ou os indefectíveis “passeios” ao Pão de Açúcar, Cristo Redentor... tudo pra inglês – alemão, francês, italiano, paulista, americano, mineiro, japonês - ver? E se rola, quanto tempo ainda vai sobreviver a indústria do entretenimento desse mundo Delirante, quase Virtual? Ah, se você tiver interesse, abaixo uma degustação dos preços “da” – posto que é avenida – Marquês de Sapucaí:
lR$8,8 MIL é o preço que pode chegar o convite individual para um camarote VIR mas, em média, os ingressos custam R$2,5 mil.
lR$ 55,5 MIL preço de um camarote particular com capacidade para 12 pessoas por seis dias de desfile, sem comes e bebes.