*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 12 de maio de 2015

I love em cima do muro, por cima do povo e por baixo da ética

"A pobreza é como um bonsai. A semente de uma grande árvore, num vasinho, cresce pouco. O problema não está na semente. Não demos espaço para ela crescer" Muhammad Yunus prêmio nobel da paz 2006, conhecido como "banqueiro dos pobres" pelo estimulo ao microcrédito

1. Dos 64 deputados do PT, 54 votaram com o governo e ajudaram a aprovar a primeira fase do ajuste fiscal, vital para o governo Dilma Rousseff.
2. No programa partidário no dia 5, o PT fez a defesa da gestão da presidente Dilma Rousseff, mostrando obras do governo federal e dizendo que ele combate a corrupção no país.
3. Em discurso em ato da CUT no dia 1º de Maio, o ex-presidente Lula pediu “paciência” com Dilma. Disse que daqui a quatro anos todos estarão comemorando o êxito do atual mandato.
4. Após a grande manifestação do último dia 15 de março contra o governo Dilma, líderes petistas saíram em defesa da presidente.
5. O PT prometeu na TV expulsar filiados que forem condenados pela Justiça no escândalo do Petrolão.
1. O PT só fechou questão para apoiar o ajuste fiscal após ter sido enquadrado pelo PMDB. Mesmo assim, nove deputados do PT não participaram da votação. Um, Weliton Prado (MG), votou contra o governo.
2. No programa partidário no dia 5, o PT criticou o projeto das Terceirizações, defendido pela base do governo. A crítica resultou em derrota de Dilma no Congresso com a aprovação da PEC da Bengala.
3. No ato da CUT, Lula discursou tendo ao fundo uma faixa da central trabalhista com críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, homem da confiança de Dilma. Lula também atacou a Lei das Terceirizações, bandeira do PMDB, que integra o governo.
4. Dois dias antes da grande manifestação do dia 15 de março contra Dilma, líderes petistas foram a uma manifestação da CUT de “apoio crítico” a Dilma.
5. Mesmo após insistentes gestões do Planalto, o PT se recusou a afastar João Vaccari Neto, réu em ações da Operação Lava Jato. Resultado: Vaccari foi preso e desgastou Dilma ainda mais.
Fonte: REVISTA ÉPOCA - CONFIRA

"A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, em vez de melhorar, transformar as favelas em bairro, e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira... O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema, e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma porra. Não vale nada... Vamos mudar a situação no país da corrupção. [Mas] é preciso também dar exemplo no dia a dia, para depois exigir mudanças. Na hora de votar não adianta. Quem colocou o picareta que está lá [no poder]? Fomos nós.”
Faustão num desabafo ao anunciar a estreia da novela "I Love Paraisópolis", 
no “Domingão do Faustão”, ao vivo. CONFIRA

O ditador cubano Raúl Castro foi recebido neste domingo (10) pelo papa Francisco, no Vaticano. Castro esteve na Europa para participar na Rússia das celebrações dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. No ano passado, o papa teve papel crucial para mediar a reaproximação diplomática entre Cuba e os Estados Unidos, após mais de 50 anos de tensão.
Castro chegou às 7h30 da manhã locais e cumprimentou o papa em espanhol. Baixou a cabeça, segurou a mão do papa com suas duas mãos e os dois partiram para uma conversa reservada por quase uma hora, tempo generoso para os padrões do Vaticano. Leia na íntegra
Desde Março de 2012 - quando Bento XVI (o papa na época) e Fidel Castro se reuniram em Havana - até os dias atuais, a coisa mudou bastante. Na época deste encontro, histórico, Castro desconcertou o papa Bento XVI quando perguntou, na lata: O que faz um papa? CONFIRA
Porém, segundo Michel Houellebecq, escritor francês, poeta, ensaísta dentre tantas outras atividades, declarou: O que conta não é o Alcorão em si, mas o discurso dos imãs sobre o Alcorão. O ideal seria ter um partido muçulmano, e a figura de uma papa muçulmano. Confira, na íntegra, a entrevista ao Globo (domingo 10), clicando aqui è Mas a pergunta que, ainda, não quer calar é: O que faz um papa? 

Temos visto muitas situações nas quais a interação entre policiais e indivíduos, quase sempre negros e pobres, têm gerado questões sobre as relações raciais no país... Não podemos simplesmente nos contentar em deixar todo o trabalho nas mãos da polícia... Isso não é uma novidade, já acontece há décadas. Se você tem comunidades empobrecidas e carentes de oportunidades, é mais provável que suas crianças terminem mortas ou na cadeia, já que a indústria do narcotráfico acaba sendo o principal empregador na comunidade
Barack Obama após dias de protestos pela morte de um jovem negro pela polícia em Baltimore - Leia na íntegra 

Um momento, digamos, lúdico da PM
Agora sim teremos na ALESP uma comissão de Direitos Humanos que realmente se preocupará com os Direitos de todos os cidadãos. Policiais Militares são os verdadeiros defensores dos Direitos Humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos… Quer mais do que isso?”, afirmou o Coronel Telhada (PSDB), deputado estadual, e ex-comandante da Rota, grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo que foi nomeado nesta sexta-feira para compor a comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo - CONFIRA
Nota de rodapé: O ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Valdemir Rodrigues Pascoal, foi preso na noite deste domingo (10) com porções de pasta base de cocaína, em uma região conhecida como ponto de tráfico e uso de entorpecente, no Bairro Alvorada, em Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Valdemir se apresentou como secretário ao ser abordado pelos policiais. CONFIRA

“Com a frequência de assaltos na Zona Sul do Rio, moradores do Flamengo criaram, no Facebook, um grupo para reunir histórias e até postar fotos dos assaltantes. Na semana passada, tinha foto lá com os rostos de três menores, dentro da delegacia, que teriam praticado assaltos no Aterro. A descrição do grupo diz: Se você está sendo assaltado neste momento, já foi ou um dia será, este é seu lugar!” Ancelmo Gois/O Globo

O cartum do nosso de cada dia

Homenagem, deste bloguinho, à comissão de Direitos Humanos da ALESP