*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Nana...

Nana neném que o PT vem te pegar
papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar.
Desce ratinho de cima do telhado
pra ver se o deputado dorme um sono sossegado
Música, de domínio público, que embalou o filme “A mão que balança o Berço” - versão do Horário Eleitoral Obrigatório - enviado por Foca Veiga

Diante da crise econômica e política que se instalou definitivamente no Brasil após a reeleição de Dilma Rousseff, o país começa a assistir a uma série de medidas que tentam conter gastos, rever planejamentos e, ainda no meio de tudo isso, contornar o desânimo que se instala na sociedade. Na área de Cultura, historicamente uma das mais esquálidas dentro do bolo orçamentário da União, o impacto desse pacote costuma ser dos piores, e o setor teme pelo seu futuro.
Mas o sociólogo e ambientalista baiano Juca Ferreira, 66 anos, que assumiu pela segunda vez o Ministério da Cultura (sua primeira gestão foi em substituição a Gilberto Gil, entre 2008 e 2010), garante que não se surpreende, nem se assusta com a falta de dinheiro. “Para mim, orçamento baixo em Cultura é ponto de partida”, diz. E, em outro momento, reforça: "Dinheiro não é tudo".
MMesmo assim, o momento no Governo é de brigar por maiores fatias do bolo, e ele não se furta à luta, aproveitando, inclusive, a fase de dieta de Dilma para marcar posição: “Chegam três pessoas numa clínica de emagrecimento: um gordão, um com peso normal e um magricela. Se o médico disser assim: ‘Eu vou cortar 35% de todos vocês’, o obeso talvez depois tenha que reduzir ainda mais o peso e o magricela morre”, argumentou com a presidenta... Leia na íntegra
Nota de rodapé: Sem dinheiro para novos contratos do Fies, o ministério da Educação disse que vai recorrer da decisão da Justiça em Mato Grosso, que mandou reabrir as inscrições para o Fundo de Financiamento estudantil. “Não adianta reabrir porque não há mais recursos. Porém, de qualquer forma é preciso vermos qual é o teor da decisão e vermos qual o tipo de resposta que nós podemos dar a ela”, disse Renato Janine Ribeiro ministro da Educação. A determinação para que as inscrições fossem reabertas foi da Justiça Federal em Mato Grosso, a partir de reclamações de estudantes que, por conta de problemas no sistema informatizado, não conseguiram se inscrever para o financiamento estudantil. CONFIRA è Não é bolinho não, o único momento em que Cultura e Educação, no Brasil, caminham juntas é quando falta dinheiro.

“De Paula Toller, no show de sábado à noite [2], sobre a mudança de nome da casa de show inaugurada como Metropolitan em 1994, na Barra, no Rio, mas que já foi chamada de ATL Hall e, agora, é Citibank Hall: Poderia ser chamada de Paula Toller Hall. Mas não dá para abreviar, tipo PT Hall, senão eles passam por aqui e carregam tudoAncelmo Gois/O Globo

Da série: E tome pesquisa...

Uma pesquisa promovida pela marca de brinquedos eróticos Lovehoney revelou que homens e mulheres discordam em relação ao melhor horário para fazer sexo. De acordo com o estudo, as mulheres sentem maior desejo sexual às 23h21. Já os homens sentem vontade equivalente 15 horas antes, às 7h54. As informações são do “Daily Mail”.
Em geral, os homens demonstraram ter mais desejo pela manhã, no período entre 6h e 9h. O dado é um problema para os casais heterossexuais, já que apenas 11% das mulheres afirmaram o mesmo. Para elas, a libido está no auge entre 23h e 2h, no começo da madrugada. Porém, por volta desse horário, somente 16% dos homens se sentem dispostos a manter relações sexuais. O horário que mais agradaria ambos os sexos é entre 11h e 14h, no meio da jornada de trabalho. CONFIRA è Mas é claro que “o horário que mais agradaria ambos os sexos é entre 11h e 14h, no meio da jornada de trabalho”, tudo que não é permitido dá tesão, ops! potencializa a libido, com todo respeito.
Enquanto isso...  Uma empresa de design criou um vibrador especial em que é possível guardar as cinzas do falecido. Além do brinquedo sexual, o produto criado pelo designer holandês Mark Sturkenboom inclui um compartimento para iPhone e um difusor de aroma. O produto recebeu o nome de "21 Gramas", já que é possível armazenar até 21 gramas de cinzas. "21 Gramas é uma caixa de memória que permite que uma viúva resgate as memórias íntimas de um falecido querido", explicou Sturkenboom, que exibiu essa e outras criações na Semana de Design de Milão, na Itália. CONFIRA è Minha vontade é que quando morrer meu corpo seja cremado, por tanto não vou comentar nada, pois vai que... agora, cá pra nós, pra que “um compartimento para iPhone”, digamos, numa hora dessas?
E haja tecnologia: Após a polêmica gerada por um vídeo que mostra gansos sendo utilizados na segurança da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Piauí, o diretor da unidade penitenciária, Agnaldo Lima, disse neste sábado (2) que o uso dos animais é eficaz e que eles já ajudaram a abortar uma fuga. “Uma fuga já foi abortada com ajuda dos gansos porque o policial de guarda estava do outro lado observando, quando o animal alarmou. O policial correu para lá e havia cinco presos fora dos pavilhões e um deles estava quase pulando o muro. Desde então, não tivemos nenhuma fuga”, afirmou Agnaldo CONFIRA è Deve ser por isso que no lago - ou espelho d´agua – do Congresso Nacional, em BSB, só nadam cisnes, né não?

Tá certo isso? - Servidores da Câmara dos Deputados enfrentaram problemas no primeiro dia de funcionamento do sistema de ponto da Casa. A partir de agora, os servidores efetivos terão de registrar, por meio do ponto biométrico, oito horas diárias de serviço, com uma pausa para o almoço. O novo sistema resultou em uma cena atípica, com corredores cheios já na segunda-feira. A mudança também provocou dificuldades na hora de estacionar os carros e até falta de mesas e cadeiras em alguns setores. Servidores também reclamaram da ausência de clareza na nova regra, já que a Mesa Diretora ainda não publicou o ato que regulamentará a novidade. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o documento deve ser aprovado nesta quarta.
O que acontece é que as pessoas geralmente faziam escala. Quem chegava mais cedo, saía mais cedo. Com todo mundo chegando ao mesmo tempo, faltou computadores e mesas em algumas salas”, contou um servidor, sob condição de anonimato. CONFIRA è Seria engraçado se não fosse com o meu dinheiro, o seu e o de todos aqueles que, no dia a dia, não “fazem escalas” em seus horários de trabalho, simplesmente por que “trabalham”.

"Apesar do nome, sou capitalista"
Karl Max Azevedo, justificando para a polícia seu gosto por grifes e o meio que encontrou para ganhar dinheiro, ao ser preso por tráfico de LSD, anabolizantes e comprimidos para impotência sexual

O jornalista Janio de Freitas, em artigo publicado neste domingo (3) na Folha de S. Paulo, destaca que a delação do doleiro Alberto Youssef está sujeita a invalidação, nos termos da limpidez legal já cobrada pelo ministro Teori Zavascki, no STF.
Intitulado "Uma falta útil", o texto afirma que as decisões do STF para os julgamentos de réus da Lava Jato "já acumulam um potencial de surpresas e polêmicas tão volumoso quanto interessante". Segundo Janio, procedimentos dos condutores da Lava Jato estão sujeitos a revisões, "a exemplo da recente concessão, pelo Supremo, de habeas corpus a nove dos presos, por falta de base legal para sua extensa prisão preventiva."... Janio destaca no texto a falta de condições do doleiro Alberto Youssef para ser agraciado com esse direito de comprar liberdade. "Youssef já o recebera em 2004 no caso Banestado, com o compromisso de não voltar ao crime” A respeito, diz Dora Cavalcanti: "Ele quebrou a delação em 2006 e essa quebra da palavra não foi levada ao ministro Teori Zavascki na chancela da nova delação" Leia na íntegra  è Tem rato embaixo dessa Folha!