*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Salve a mandioca

O ex-presidente Lula fez uma provocação ao partido. O PT conseguiu reagir ao mensalão. Mas está atônito em meio à pancadaria da Lava-JatoSibá Machado (AC), Líder do PT na Câmara

G1 24 de junho às 6h45: O governo da Itália decidiu extraditar o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão do PT a 12 anos e 7 meses de prisão... A Corte da Itália não aceitou o argumento da defesa de que as prisões brasileiras não oferecem condições mínimas de segurança... O Brasil tem 20 dias para cumprir a ordem e retirá-lo da Itália. 
G1 24 de junho às 08h21: O Conselho de Estado da Itália, última instância da justiça administrativa do país europeu, anunciou nesta quarta-feira (24) que decidiu suspender a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão do PT a 12 anos e 7 meses de prisão. O Conselho de Estado pediu ao Ministério da Justiça italiano que forneça mais documentos e vai continuar analisando o pedido da defesa, de que ele cumpra a pena na Itália. A suspensão vale até dia 22 de setembro. Enquanto isso, Pizzolato continua preso na Penitenciária de Modena. Confira o imbróglio na íntegra

Ontem mesmo comentamos sobre isso, aqui no blog: “Também seria prudente, já ir estabelecendo convênios para reservas de vagas em prisões americanas, pois aonde neguinho vai enfiar tanto bandido por aqui?” Não deu outra: O Brasil poderá ter até 2022 mais de 1 milhão de pessoas encarceradas, caso seja mantido o atual ritmo de prisões, disse hoje (23) o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  ao lançar o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) de junho de 2014. Cardozo destacou que mesmo com a criação de 40 mil vagas, que serão entregues até 2017, o país tem um deficit de 231 mil vagas.
Os senhores têm alguma dúvida de que estamos enxugando gelo, especialmente se considerarmos que tenho mais de 400 mil mandados de prisão em aberto... Se for mantido o atual ritmo de encarceramento, sem a mudança da legislação [da maioridade penal], nós teremos ultrapassado em 2022, um milhão de pessoas encarceradas”, afirmou o ministro.

Magoou1 - A ex-presidente Dilma Rousseff ficou bastante incomodada com as críticas abertas do ex-presidente Lula à sua gestão no encontro que ele teve com religiosos na semana passada. As declarações de que Dilma está no “volume morto”, por causa da baixa popularidade, e, principalmente, de que ela mentiu na campanha à reeleição ao dizer que não mexeria em direitos trabalhistas e não faria ajuste fiscal foi o que causou mais mal-estar no governo.
A presidente confidenciou a ministros próximos não ter gostado do que Lula disse, mas que entende o discurso. Na avaliação do Planalto, Lula falou para agradar à plateia, sem se dar conta de que a Igreja Católica tem mantido uma visão crítica do governo. Ele também teria tentado agradar os lulistas, as correntes do PT que têm se posicionado contra o ajuste fiscal. CONFIRA
Magoou2 - Uma brasileira que trabalha numa consultoria em Londres recebeu a seguinte mensagem dos diretores de um fundo de investimento que tem uns US$ 200 bilhões aplicados na América do Sul, após as prisões dos diretores de Odebrecht e Andrade Gutierrez.
-Não vamos mais recrutar brasileiros, pois são relaxados e roubam da nossa empresa todos os anos. E, agora, com os nossos competidores sendo presos, não confiamos em mais ninguém - disseram os diretores, um português e o outro canadense. Já a mãe desses diretores... deixa pra lá. Ancelmo Gois/O Globo – Só não entendi – acho que não precisava - a ofensa do Gois, às mães dos tais diretores, mas, como ele mesmo disse é melhor deixar prá la, né não?
Magoou3 - No Maranhão, o sobrenome Sarney ilustra centenas de prédios e equipamentos públicos na capital e no interior. Mas o deputado estadual Otelino Neto, do PCdo B, apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para trocar o nome da ponte José Sarney, no centro da capital, por São Francisco. O parlamentar, que pertence ao mesmo partido e grupo político do governador Flávio Dino, alega que uma lei federal proíbe este tipo de homenagem a personalidades ainda vivas. CONFIRA

"Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Estou saudando a mandioca. Uma das maiores conquistas do BrasilDilma Rousseff no discurso da cerimônia de abertura dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em Brasília, nesta terça-feira, 23.
è Como dizia minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe: Meu filho, essa uma tá esquisita por demais da conta, até parece coisa do demo. Cruz credo!