*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tá feia a coisa, aliás, tá sifilítica

"Não tem quem não esteja afetado. O taxista está, o pipoqueiro está, as cadeias industriais estão sofrendo. Está duro" Jorge Gerdau, ao sair de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, representantes da Anfavea, da Fiat/Chrysler e parlamentares nessa quarta-feira (1º de julho)

O juiz federal Nivaldo Brunoni, negou nesta sexta-feira (3), por volta de 13h, o pedido dehabeas corpus preventivo impetrado ontem em favor do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu. O juiz Nivaldo Brunoni foi convocado para atuar no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) durante as férias do desembargador federal João Pedro Gebran Neto. CONFIRA

O juiz federal Sérgio Moro negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para ter acesso ao acordo de delação premiada do empresário Milton Pascowitch, investigado na Operação Lava-Jato. Na decisão, o juiz explicou que as informações prestadas permanecerão em sigilo, porque são indispensáveis para as próximas diligências. CONFIRA
Nota de rodapé Pá!Pow! A Polícia Federal e o Ministério Público não estão mais sós. Uma empresa americana de porte médio estaria sendo investigada. E, por isso, segundo informes da área de inteligência, o FBI entrou na investigação da Operação Lava-Jato. Ilimar Franco O Globo

O frio não afastou das ruas a garota de programa Fernanda, 25 anos. Há três anos trabalhando como prostituta, ela não pode deixar que o clima a espante dos afazeres diários, principalmente agora, em que o cenário econômico do país não está favorável nem mesmo para as profissionais do sexo. “Convivo com homens de vários mercados. São farmacêuticos, advogados, servidores. Se a crise chegou até eles, é claro que também chegou até nós”, garante. Fernanda, que trabalha em Taguatinga/DF, afirma que começou a sentir os efeitos desde janeiro — segundo ela, o atraso no pagamento dos servidores do Governo do Distrito Federal foi o começo de tudo. “Foi um mês horrível, mas ainda ficou pior. Acredito que eu esteja ganhando até 50% menos atualmente”, calcula. CONFIRA
Aliás: Os casos de sífilis aumentaram em 13 dos 14 estados do Brasil que têm dados disponíveis sobre a sífilis adquirida... A sífilis é uma doença sexualmente transmissível que, se não tratada, pode comprometer o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, além de órgãos como olhos, pele e ossos. O tratamento, simples e eficaz, consiste em injeções de penicilina benzatina, medicamento conhecido pelo nome comercial de Benzetacil. A droga está atualmente em falta no Brasil, tanto no setor público como no setor privado... Leia na íntegra

O criador está arrependido da criatura
Marco Aurélio, ministro do STF, em entrevista ao Correio Braziliense domingo (5)

Abaixo, seguem trechos da entrevista de Dilma, à Folha de S. Paulo, nesta terça (07):
-Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país.
-Outro dia postaram que eu tinha tentado o suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada.
-Falam coisas do arco da velha de mim. Óbvio que não [tenho nada a ver com o petrolão]. Mas não estou falando que paguei conta nenhuma também. O Brasil merece que a gente apure coisas irregulares. Não vejo isso como pagar conta. É outro approach. Muda o país para melhor. Ponto.
lSobre o que Dilma achou da prisão dos presidentes das empreiteiras:
-Olha, não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só.
-Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real.
lAs duas últimas perguntas da entrevista:
Parece que está todo mundo querendo derrubar a sra.
-O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam.
E se mexerem na sua biografia?
-Ô, querida, e vão mexer como? Vão reescrever? Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido. - Por Maria Cristina Frias, Valdo Cruz e Natuza Nery/Folhaleia na íntegra

Há no País uma mistura de liberdade e turbulência, de avanço e insatisfação, típica de quem já tem uma democracia mas não chegou à república. “Vejo como sinal positivo esse cenário, mostrando que o País anda nervoso”, diz a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, da USP. “O brasileiro passou a questionar muito mais seus governantes, e isso abre caminho para, em seguida, ele se questionar também. Esse é o passo de gigante que falta à nossa sociedade, cada um cobrar de si mesmo o que cobra dos outros. Quando isso ocorrer teremos chegado, enfim, à cidadania.” Por Sonia Racy/Estadão Confira na íntegra