*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tá uma zona generalizada ou minha senilidade tá fora de controle?(*)

"Eu penso que ela [Dilma] tem que priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Ao invés de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível" Lula, sexta-feira (3), na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros, em Guararema (SP)

Zona1 - Desagradou, e muito, ao xerife José Beltrame, a liberdade condicional dada ao traficante Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, condenado, em 2010, a 17 anos e três meses. A Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio já detectou que ele voltou à Rocinha a mando do ex-chefão do morro, Nem, preso fora do estado. “Desse jeito, não há UPP que aguente”, chia Beltrame. 
Zona2 - Sabe a nota que saiu hoje na coluna de papel [jornal O Globo] dizendo que Beltrame ficou chateado por a Justiça ter dado liberdade condicional ao traficante Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, condenado, em 2010, a 17 anos e três meses de prisão? Hoje, o juiz Eduardo Oberg,  titular da Vara de Execuções Penais, mandou prender novamente o bandidão - Ancelmo Gois/O Globo

As "dobras" da superfície do cérebro dos mamíferos, região chamada de córtex cerebral, estão entre as características mais distintivas do órgão. Mas quais regras determinam a formação dessas dobras? Dois cientistas brasileiros resolveram investigar a questão e descobriram uma lei universal que rege a formação dos sulcos e giros cerebrais. A conclusão, publicada nesta quinta-feira (2) na renomada revista "Science", é que as dobras cerebrais são determinadas pela mesma fórmula matemática observada nas bolas de papel amassado. CONFIRA è Tenho a sensação que alguns mamíferos, mais especificamente do grupo sapiens, parecem ter o córtex cerebral derivado de “fórmulas matemáticas observadas” nas bolas de papel higiênico amassado... e em alguns casos, pelo cheiro, já usados. Exemploê
“Ontem [1º de Julho] à noite, a direção do Inca decidiu suspender todos os exames para  pacientes que não se se tratam dentro da instituição. A hematologista Rose Filgueiras, do Hospital da Lagoa, diz que 1.600 pacientes que são tratados de leucemia mielóide crônica, por exemplo, ficarão sem os seus exames: Sei que é grave a situação financeira do hospital. Mas considero a decisão um genocídio - diz Filgueiras” Ancelmo Gois/O Globo

A terrorista  Sinara Polycarpo

Não está ligando nome, cargo, pessoa, fatos? Então refrescando a sua memória: O site Infomoney relembrou que, há um ano, em carta enviada aos clientes do Santander, ela enviou aos clientes carta alertando sobre os riscos de eventual segundo mandato de Dilma Rousseff: “O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes”, disse Sinara.
lLula reagiu furiosamente, na ocasião, pedindo a cabeça da funcionária: “Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente… Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”.
lResultado: Santander demitiu Sinara, por pressão de Lula, e, desde a reeleição, o dólar subiu 23%, a taxa de juros saltou de 11% para 13,75% e o Ibovespa chegou a cair 15 mil pontos... E o pior é que Dilma continua empregada...  Enviado por Sergio Chear – Clique aqui leia na íntegra è ou, para facilitar a vida dos mais, digamos, acomodados, confira abaixo a carta, “que segundo alguns foi classificada como terrorismo econômico e que começava assim”:
"A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas, e que tem contribuído para a subida do Ibovespa... difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos"

Ciente de que os dogmas religiosos precisam se adaptar aos novos tempos, Eduardo Cunha prometeu colocar os 10 Mandamentos na pauta do Congresso. "É preciso que as Leis de Deus atendam às demandas da sociedade contemporânea", vaticinou. Erguendo um cajado, profetizou: "A união da Bancada da Bala com a Bancada Evangélica vingará o sangue dos homens de bem que pagam os seus impostos em dia e não sucumbem à pederastia". Segundo proposta de reforma feita por Cunha, ficam alteradas as redações dos seguintes mandamentos...
è O Q&M tomou a liberdade de selecionar as modificações, que a nosso ver, são as mais impactantes nesta Primeira Encíclica Cameral Federativa Brasileira, que pretende alterar o conjunto das leis mosaicas – leia-se Velho Testamento – recriando uma nova Tábua de Leis que irá reger a ordem Ética & Moral do povo brasileiro, que há mais de 500 anos vaga no deserto da Corrupção, à procura da Democracia Prometida. Aliás, Eduardo I é o único primeiro-ministro, do mundo, que atua em um sistema presidencialista eleito por um povo que não tem a mínima ideia do que vem a ser isso. Confira, abaixo, as principais modificações sugeridas pela Encíclica Eduardiana (1):
üGUARDAR OS DOMINGOS - Na Câmara dos Deputados, além do Domingo, serão guardados também a Segunda, a Sexta e o Sábado. As Terças são facultativas.
üHONRAR PAI E MÃE - Também serão honrados, se possível com cargos, os primos (de todos os graus), irmãos, cunhados, genros, noras, tios e filhos.
üNÃO ROUBAR - Fica suprimido este [o sétimo] mandamento.
üNÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO - O julgamento sobre a veracidade do testemunho caberá exclusivamente ao Presidente da Casa. Fica estabelecido que toda delação premiada será considerada falso testemunho.
üNÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO - Depende de quem é o próximo. Casos específicos serão julgados por uma comissão a ser nomeada pelo Presidente da Casa. Fica estabelecido desde já que cobiçar mulher de Procurador Geral da República ou de Juiz lotado em Curitiba é atividade a ser incentivada.
üNÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS - Fica suprimido este [o décimo] mandamento
(1) Colagens sobre o artigo “Eduardo Cunha submeterá Dez Mandamentos a nova votação”, original do site the i-piauí herald/revistapiaui/estadão, quinta-feira (02) - confira

A Grécia disse, este domingo, um rotundo "não" à continuação das medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais e fez a festa em Atenas. Mas o desafio grego deixa tudo em aberto e lança Europa para novo turbilhão. Era o resultado mais temido pelos líderes europeus e foi o mais inesperado, mesmo para os próprios gregos, que nos últímos dias viram as sondagens permanentemente a partir o país em duas metades quase iguais. Afinal, o "não" defendido pelo Governo de Alexis Tsipras, que agora poderá abrir uma nova porta nas negociações com as instituições, ganhou com 61,31% , contra 38,69% do "sim", num referendo queresgistou uma abstenção de 37,5%. O resultado "mostrou que a democracia não pode ser chantageada", enalteceu o primeiro-ministro grego, secundado pelo ministro das Finanças... CONFIRA - è Sobre a inspiração de outra “Atena”, bem que a gente tá precisando de uma sacudida destas, né não?

(*) Nota de cabeçalho: Se achas que “... minha senilidade tá fora de controle”, parabéns, pois acabastes de ganhar uma assinatura, gratuita, do Q&M, por mais um período de 68 anos - que merda, né não? Mas se você acha que, simplesmente, “Tá uma zona generalizada... e só”, bem feito, pois um certo grau de senilidade ajuda bastante o convívio em determinadas realidades.