*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Em verdade em verdade, vos digo: é tudo uma questão de preço

De Frei Betto, que coordenou o Programa Fome Zero no início do governo Lula, em palestra no Paraná, segunda-feira [5]: Hoje, Dilma tomou posse pela terceira vez. A primeira foi em janeiro de 2011; a segunda, em janeiro deste ano; e, agora, a terceira. E teve direito a fotos com o novo ministério. Ou seja... Dois mandatos, três posses... por enquantoAncelmo Gois/O Globo

Não é bolinho não! O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem hoje como pilares políticos espalhados em três fortes bancadas na Casa: a dos evangélicos, a dos ruralistas e a chamada bancada da bala. Mais do que a gratidão por desengavetar matérias que há anos eram tabu na Casa, como a que garantiu a redução da maioridade penal, esses aliados ainda têm esperança de ver votados projetos como o que revisa o Estatuto do Desarmamento e o polêmico Estatuto da Família.
M Mesmo com o agravamento das denúncias contra Cunha, na sexta [9], veio à tona relatório do Ministério Público suíço mostrando que ele usou contas secretas na Suíça para pagar faturas de cartões de crédito e despesas pessoais da mulher e da filha na Inglaterra, na Espanha e nos Estados Unidos, como aulas de tênis [US$ 59,7 mil a um centro de treinamento em julho de 2008]... Para completar, Cunha tem a solidariedade das mais de duas dezenas de parlamentares que, como ele, estão sendo investigados pela Operação Lava-Jato. Nos bastidores, porém, todos os grupos reconhecem que trata-se de uma corrida contra o tempo. Leia na íntegra - è Eu, em nome da equipe Q&M, acredito que “corrida contra o tempo” é pura metáfora, pois em verdade, tudo é uma questão de preço.
A súcia que nos representa: Há hoje no STF inquéritos contra 23 deputados federais e 13 senadores por envolvimento nas denúncias da Operação Lava-jato. Cerca de 100 outros respondem a ações e inquéritos diversos – Caderno Crise Política/Pais/O Globo/Pag.3, domingo (11) - è Gostemos ou não, em termos teóricos e até que alguém vote em contrário, somos cúmplices.

Uma é pouco, duas é bom e três é CENSURADO: O 15º ofício de Notas do Rio, na Barra, oficializou, na última terça-feira, a primeira união, entre três mulheres no Brasil... O relacionamento que foi reconhecido em cartório envolve uma empresária, de 32 anos, uma dentista, também de 32, e uma gerente administrativa, de 34. Elas constituíram uma união que inclui testamentos de bens e vitais (caso uma das mulheres esteja à beira da morte, ligada a aparelhos, por exemplo, somente as outras duas podem decidir o que fazer).
l Foram apenas três semanas entre a decisão de formalizar a união, assistida pela advogada Marta Mendonça, e a assinatura dos papéis. A ideia surgiu após a empresária ter resolvido que vai engravidarem 2016. Na certidão de nascimento do bebê, ela quer os sobrenomes das três. E elas estão dispostas a brigar na Justiça para que esse desejo vire realidade.
Somos uma família. Nossa união é fruto de amor. Vou engravidar, e estamos nos preparando para isso, inclusive, financeiramente. A legalização é uma forma de a criança e de nós mesmas não ficarmos desamparadas. Queremos usufruir os direitos de todos, como a licença-maternidade”, diz a empresária.
l O trio, que não mudou os sobrenomes, mora em um apartamento de três quartos — mas todas dormem na mesma cama. O sexo pode acontecer a três ou entre as duas que estiverem mais dispostas na hora. Ciúme? Só no inicio da relação. Hoje, garantem não ter mais. Ana Cláudia Guimarães para Ancelmo Gois/O GloboLeia na íntegra
Enquanto isso: Sob a presidência de Cunha, que é evangélico, a frente parlamentar que reúne 88 deputados já conse­guiu fazer avançar na Câmara a votação do Estatuto da Família. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos... ressalta o papel que Cunha desenvolve, enfrentando temas polêmicos, e diz que, por enquanto, a frente não conversou sobre as denúncias. Com a eleição de Cunha, o grupo ganhou força e sentiu-se mais à vontade para tocar projetos polêmicos como o do Estatuto da Família, que define família como união entre homem e mulher. CONFIRA

Em passagem pelo encontro do FMI em Lima, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, afirmou que o ajuste fiscal pelo qual o Brasil está passando é difícil e que a instituição vê a "mudança de ciclo".
 “O Brasil está passando por um ajuste fiscal e é difícil. Mas não é a primeira vez e não será a última. Estamos vendo a mudança de ciclo... Conheço bem o Joaquim, do BID, ele é um cara muito bom", disse Moreno a um grupo de jornalistas brasileiros. Leia na íntegra
No mais: Comecei a ler uma entrevista que Marta Suplicy deu ao Correio Braziliense, na tarde da última quarta-feira (7) e postada, no site do jornal, nesta terça 12. Pretendia copiar trechos da entrevista para publicá-la neste bloguinho, mas a partir da sétima pergunta aconteceu o desastre:
Correio: Quando começou a se incomodar com a corrupção no PT?
Marta: Não queria falar tanto do PT, mas tinha muito orgulho de pertencer ao partido. As pessoas falavam assim: “Essa pessoa é do PT”. Falava: “Que bom, ali não vai ter trambique”.
Correio: Então foi uma decepção?
Marta: Total. Vocês não sabem como era. Era tão ingênua que, quando penso, fico até constrangida... parei aqui!. Mas você pode continuar lendo clicando aqui... sem constrangimentos.

Da série: Confia irmão!

Para os pais que passaram um fim de semana agradável no shopping, comprando o(s) presente(s) da(s) “criança”, abaixo a prova, irrefutável, de que o Paraiso existe... e fica na França.

A chancelaria do Paraguai pediu explicações ao Brasil sobre as declarações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição brasileira quer derrubá-la com um "golpe à paraguaia", informaram fontes diplomáticas nesta sexta-feira em Assunção. O ministro paraguaio das Relações Exteriores, Eladio Loizaga, chamou o embaixador brasileiro em Assunção, José Felicio, para manifestar sua "surpresa e desagrado" com as declarações de Dilma, publicadas pela imprensa brasileira na quinta-feira [8]. CONFIRA