*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Este blog nunca funcionou da maneira esperada

Ao adiar para 15 de novembro a decisão sobre o impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ascende uma vela para o governo e outra para a oposição. Ele ganha tempo. O Planalto recuou dos ataques para que a Câmara volte a votar. A oposição desistiu de lançar nota pelo seu afastamento. Governo e oposição lhe pedem a bênção. O pino da bomba está em suas mãosIlimar Franco/O Globo

Um bom negócio - “Os presos têm celular da mesma forma que qualquer pessoa tem na rua”. A acusação vem de um agente penitenciário de Pernambuco que não quis se identificar em entrevista ao NETV 1ª Edição desta sexta-feira (16). O comentário foi feito depois que Paulo Henrique Serpa, detento do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, postou fotos de lagosta e uísque no Facebook... O agente explicou que quando os bloqueadores de sinal funcionavam, o uso de celular diminuiu. “Hoje que eles tiraram os bloqueadores, os presos fazem plano de internet 3G ou 4G e alugam a senha pra que outros possam ter acesso... Com isso, as atualizações da página da rede social são garantidas”, afirmou o agente.
M A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), responsável pela administração dos presídios em Pernambuco, alegou que foi feita a compra de bloqueadores de celular, mas que eles foram devolvidos pelo estado porque não funcionavam da maneira esperada. - CONFIRA è Se a coisa aqui fora continuar do jeito que vai, dá vontade se seguir o mote do Ancelmo Gois: “Prende eu!” É um bom negócio, né não? Lagosta, uísque e sabe-se lá mais o que lhes vier à telha e tudo subvencionado por quem? Precisa responder não. Melhor que isso, talvez, só no mesmo no Congresso Nacional, mas aí é assunto pra outra prosa. Agora cá pra nós, quando a gente compra uma geladeira sabe o que esperar dela. Um fogão idem. Um telefone, uma televisão, um carro... a lista é grande, mas o que será que a  Secretaria Executiva de Ressocialização entende por “não funcionavam da maneira esperada”? Cartas José Eduardo Cardozo, Ministério da Justiça, Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF.

Estou morto, logo existo - O governador Rodrigo Rollemberg, sancionou uma lei que permite aos infratores do Distrito Federal parcelar as multas de trânsito em até 12 vezes. As facilidades vão além: os débitos podem ser quitados com cartão de crédito e, paga a primeira parcela, o proprietário do veículo já conquista o direito de receber o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20/10) - CONFIRA
PITACO Q&M: Essa turma não é bolinho não. Eles vencem pelo cansaço do povo em reagir a seja lá mais o que for, pois são tantas as “maracutais”, tantos os “por baixo dos panos”; “em cima dos muros”; “por entre os lençóis”; “eu não sabia”; “estamos apurando”; “os responsáveis serão punidos”; “por ser um delator-premido, vai ai cumprir pena em casa...” que a gente perde o rumo, o norte, a rota e pior, a noção da moral. Nos anos “60” até o início dos “90”, existiu um grupo de policiais chamados de Scuderie Le Cocq que tinha como mote, "Bandido bom é bandido morto". Hoje, acredito, que para a quadrilha que dirige o Estado, “Cidadão bom é cidadão morto”.

Releituras

Uma nova releitura da História - Ao contrário do que vocês pensam, o governo não está envolvido em escândalo de corrupção. Nem sequer a Petrobras. São “pessoas que estão”, segundo Dilma em visita a Islândia. A estar certa Dilma, portanto, o mensalão, por exemplo, não foi obra do governo, nem do PT. Foi “de pessoas”.
üA lama que ameaçou engolir o governo de Getúlio Vargas nos anos 50 do século passado, de fato não ameaçou o governo, mas pessoas do governo. Getúlio matou-se sem razão.
üOs alemães não aderiram ao nazismo de Hitler. Ledo engano que a História haverá de corrigir. Pessoas aderiram.
üPor fim: a Igreja, ao contrário do que pensa o Papa, nada tem a ver com crimes de pedofilia cometidos por padres. Nem mesmo os padres. Pessoas, sim – Ricardo Noblat/O Globo è Aliás, seguindo esta premissa, fiquei cá com meus 32 neurônios, ativos, a pensaire: Será que a gaja Vana teve família tipo Pai + Mãe ou simplesmente foram “pessoas” que a conceberam? Ó pá, parei por aqui, pois a continuaire vou terminar acreditando que nenhum ser humano – seja homem ou mulher sapiens - tem culpa de nada, só as “pessoas” é que erram.   
Uma nova releitura ginecológica: Por ter nome de homem, mulher não consegue fazer exames ginecológicos. “É um descaso e eu fiquei indignada. Não pude fazer os exames ginecológicos, porque dizem que tenho nome de homem... “Pago o plano de saúde e quando preciso não consigo usar, fiquei 15 horas sem comer e não fiz os meus exames por causa de uma justificativa absurda, tenho a carteirinha, mostrei a identidade, mesmo assim continuaram dizendo que meu nome é masculino”, fala Ivaney Lopes Cardoso, moradora de Montes Claros (MG). A mulher de 46 anos, que tem plano de saúde da Unimed, foi até um laboratório conveniado com um pedido para a realização de procedimentos que mostram os níveis de hormônio, e poderão confirmar também a suspeita de gravidez”. Mas ela não conseguiu fazer nenhum deles. Leia na integraè Com todo respeito que o caso merece, parece que “as pessoas” da Unimed+Conveniados, de Montes Claros, estão afetadas pelo vírus “vana-sapiens”, né não? 

Olha ele aí minha gente: O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, afirmou, disse nesta segunda-feira [19], em Washington: “Como vocês lembram, Saddam Hussein disse que ele lutaria a mãe de todas as batalhas na Guerra do Golfo. Eu diria que a reforma política é a mãe de todas as reformas no Brasil. Deveria ser a primeira reforma”.
l Lewansdowski fez uma autocrítica da decisão do STF de 2006 que considerou inconstitucional a cláusula de barreira: “Nós estamos refletindo se cometemos um erro naquele momento... Tenho certeza de que um país democrático não tem mais do que cinco partidos políticos – um no centro, centro-esquerda, esquerda, centro-direita e direita. É o suficiente, mesmo em um sistema parlamentaristaLeia na íntegra
Mas via melhorar: Maria Inês, neta de Brizola, filha do segundo casamento do ex-deputado José Vicente Brizola, vai entrar na política. O PDT vai lançar a moça, que tem 20 e poucos anos, como vereadora do Rio. Ancelmo Gois/O Globo