*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Será que sempre foi assim... ?

Precisamos de mais homens e mulheres desobedientesJudy Chicago, artista feminista norte americana em entrevista ao “El País” 

Dissimulado em conjunto: O Senado aprovou nesta quarta-feira moção de repúdio ao governo da Venezuela e de solidariedade ao ex-presidente do STF e ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, que teve seu nome vetado pela Unasul para chefiar a delegação de observadores das eleições parlamentares da Venezuela, marcadas para o próximo dia 6 de dezembro. A Unasul, por iniciativa venezuelana, sugeriu trocar, Jobim por Jorge Taiana, que é ex-chanceler argentino.
l O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez discurso manifestando apoio a Jobim: “Quero aproveitar a oportunidade para, em nome dos senadores, apresentar os nossos cumprimentos ao ex-ministro Nelson Jobim, a nossa solidariedade e repudiar, do ponto de vista do Senado Federal, esses obstáculos que a Venezuela coloca, com relação ao acompanhamento de um dos grandes brasileiros, meramente no acompanhamento de eleições na Venezuela...” - disse Renan... A moção de repúdio foi aprovada de forma simbólica.  CONFIRA
Dissimulado no particular: Renan Calheiros, disse nesta quarta-feira (21), que os cortes no Orçamento de 2016 não podem prejudicar os mais pobres. O peemedebista tocou no assunto após ser questionado por jornalistas sobre o corte de R$ 10 bilhões dos R$ 28,8 bilhões do Bolsa Família... CONFIRA

Afinidade - Os aliados de Eduardo Cunha usam o mesmo argumento do PT na Operação Lava-Jato. Que a investigação da Procuradoria Geral da República é dirigida e seletiva. O líder do PTB, Jovair Arantes, resume o espírito da maioria: “Hoje é ele, amanhã é qualquer um de nós”. Ilimar Franco/O Globo è Comentário que rola “na hora do café” aqui no Q&M: “Será que sempre foi assim ou só agora é que vamos tomando conhecimento de que o País é administrado por uma grande quadrilha?  Você já assistiu “NARCOS”, na Netflix? Vale a pena. Tem muito a ver”.

Após usar a empresa Jesus.com para comprar carros de luxo, Eduardo Cunha anunciou que abrirá a Iemanja.com para negociar intermediações nas compras de navios-sonda para a Petrobras. “Em tempo, estou também finalizando a papelada para a abertura da Icaro.com, a fim de justificar as caronas nos jatinhos”, explicou o sincrético deputado evangélico.
l Em paralelo, Cunha preparou uma estratégia para justificar o patrimônio: adesivou toda a frota com a frase “Foi Deus que me deu”... “Sou feio, mas tô na moda”, “Eu acredito em Duendes” e “O tamanho da tua inveja é a velocidade do meu sucesso”, explicou. “Afinal de contas, nosso povo merece respeito”.
l No final da tarde, após descobrir a existência de contas de Eduardo Cunha no exterior, a igreja Assembleia de Deus reajustou o dízimo cobrado do deputado. “Estávamos colhendo 10% de um valor irrisório”, justificou o Pastor Malaquias. “Ele pode se esconder da Polícia Federal, mas não pode enganar o onisciente Todo-Poderoso”, concluiu. By the i-piauí herald/revistapiaui/estadão

Não entendi, dá explicar? - Aos domingos o jornal o Globo publica, na coluna “A lista do dia”, as “Quatro coisas...”. Neste ultimo domingo, foram: “Quatro erros para deixar de lado antes dos 40 anos”. São eles:
Vício em smartphone”: Pesquisas recentes do Brigham & Women's Hospital, em Boston, revelaram que a luz azul emitida por tablets, celulares e outros dispositivos perturba o ritmo circadiano do corpo, dificultando o descanso noturno. Tente fazer uma pausa de dez minutos a cada hora que estiver usando aparelhos eletrônicos.
Deixar de usar o fio dental”: O uso do fio dental elimina placas e evita a gengivite, doença que aparece em torno dos 30,40 anos. Sabe aquele sangramento que acontece toda vez que você usa o fio dental? Pode ser um sinal de gengiva doente, o que, aliás, estudos sugerem ser um prenúncio de problemas cardíacos.
Pular refeições”: Passar o dia em jejum faz com que você coma além da conta no fim do dia, principalmente junk food. Com o tempo, as refeições em falta podem mexer com o seu metabolismo, preparando-o para o diabetes tipo 2. Quase dois terços dos adultos com diabetes são diagnosticados entre 40 e 64 anos.
Não priorizar o sono”. Assim como seu celular, seu corpo precisa de tempo para recarregar. Adultos entre 18 e 64 anos devem dormir entre sete e nove horas por noite. E dormir pouco aumenta os riscos de hipertensão, derrames e obesidade. Crie uma rotina antes de dormir, como escurecer a casa e tomar um banho morno.”  è A coisa fluía bem – embora discorde da “precisão” de algumas - até que esbarrei no último item: “Não priorizar o sono”, onde afirma que “Adultos entre 18 e 64 anos devem dormir entre sete e nove horas por noite”. A pergunta é: Depois dos 64 é barata voa? Liga o censurado-se? É tipo: “A partir de agora, se acordares "amanhã", regozije-se!”...? 

Um dia das bruxas pra chamar de seu

Bu! O Lula vai te pegar: Uma festa infantil que aconteceu neste fim de semana, na Hípica [RJ], tinha como tema o Dia das Bruxas e, entre fantasmas, caveiras e outros símbolos do terror infantil, havia bonecos infláveis de Lula presidiário. Os pixulecos decoravam a mesa do bolo, veja na foto acima. O aniversariante estava completando seis anos, faixa etária da grande maioria das crianças convidadas. Cleo Guimarães/O Globo - CONFIRA è Como reza a lenda: De pequenino é que se torce o pepino. 
E por falar em bruxas, a pergunta final é: “A Lava-Jato desvendou vários mistérios. Mas, como diz a canção de Gil, mistério sempre há de pintar por aí. Por exemplo: o que levou mesmo a advogada Beatriz Catta Preta, que negociou as primeiras delações premiadas, a se desligar de tudo e ir morar fora?” Ancelmo Gois/O Globo