*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

É vapt vupt, com uma passadinha, rápida, por BSB

"Eu acho uma delícia. É quase um orgasmo" Luiza Brunet, sobre o hábito de fumar charuto

Inferno” caro pra caramba - Para celebrar o aniversário de 750 anos do nascimento de Dante Alighieri (1265-1321), a editora alemã Taschen lançou uma edição especial de "Inferno", a primeira parte de "A divina comédia". O trabalho também é uma homenagem ao inglês William Blake (1757-1827), que fez ilustrações inspiradas na obra-prima do italiano. Trata-se de um livro de arte luxuoso, que, por aqui, está à venda por uns R$ 800. Ancelmo Gois/O Globo è Que nos desculpe a Taschen, mas, por aqui, a gente tem diariamente - ao vivo e a cores – uma versão do “inferno” que é, praticamente, “de grátis”.
Os sem-banco - Alguns encrencados na Lava-Jato estão com um problema adicional em suas vidas — ter que guardar seu rico dinheirinho debaixo do colchão. Vários bancos, por questões de normas internas, estão fechando as contas-correntes de diversos envolvidos. Ricardo Pessoa, dono da UTC, é um exemplo. O Citibank encerrou sua conta pessoal, na qual ainda possuía R$ 5 milhões. Lauro Jardim/O Globo è Dá uma pena, né não?
Aí tem! “Sabe aquela malhadinha diária na academia? Pois é, se depender de alguns parlamentares, ela pode dar um benefício a mais. Aureo Lídio (SDD/RJ) apresentou um projeto na Câmara para autorizar a dedução no imposto de renda dos gastos com academias de ginásticas e outros esportes. No Senado, um projeto de lei semelhante já tramita, mas com um escopo mais abrangente. De autoria do suplente de senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o projeto propõe deduzir gastos com nutricionistas, professores de educação física e academias” Ancelmo Gois/O Globo è Nutricionistas noves fora, um cara que “atende” pelo nome de Aureo Lídio, até que não se prove o contrário, é - e sempre será - suspeito de alguma coisa. Ainda mais quando filiado ao SDD.
Oi... O Estadão repercutiu nesta manhã, segunda (2), a reportagem do jornal português “O Público” sobre mais um escândalo envolvendo Lula e seu braço-direito, atualmente preso, José Dirceu. Ambos participaram direta ou indiretamente de negociações que teriam rendido 50 milhões de euros de propina “ao grupo petista” em uma conta de Macau, em troca das autorizações políticas necessárias a um acordo de telecomunicações luso-brasileiro - [negócio fechado entre a operadora Oi e a Portugal Telecom (PT) em 2010] – CONFIRA

Os superpatos

Sem piedade: A carestia na capital da República avança sem dó no bolso dos moradores. Na prévia da inflação de outubro medida pelo IPCA-15 do IBGE, o índice do DF foi de 1.28%, que é o dobro da média nacional, de 0.66%.  Já na prévia do mês apurada pelo IPC-S, da Fundação Getúlio Vargas, o índice foi de 1.79%. Quase três vezes acima da média nacional, que ficou em 0,67%... No ano, em Brasília, a gasolina já acumula alta de pelo menos 15%, as passagens do metrô chegaram a 33% e as de ônibus já subiram entre 20% e 50%. Manchete do jornal Correio Braziliense, sábado 31.
Mas o Rio promete que chega lá: A Light enviou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido preliminar de reajuste médio de 22,83% nas tarifas de energia dos consumidores do Rio de Janeiro, para vigorar a partir de 7 de novembro... Em março, a Aneel havia autorizado um aumento médio de 22,48% na área da Light, em caráter extraordinário, devido à elevação dos custos da energia. Se a conta da Light subir mais 20% em novembro, o reajuste acumulado no ano ficará entre os maiores aumentos concedidos pela Aneel em 2015, em torno de 47%. CONFIRA