*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“Paradoxos e Paradigmas” II


Paradoxos e Paradigmas
 - minisérie em dois capítulos -
                                                                             
CAPÍTULO 2

Cenas do capítulo anterior: A presidente Dilma Rousseff partirá de Santiago para Brasília às 17 horas de sábado, 27, em uma viagem de quatro horas, o que torna difícil sua presença na festa dos 36 anos do PT... Dilma foi informada de que a ofensiva do PT contra o ajuste ajuste será ampliada neste fim de semana... èDilma se arrependerá de sua decisão e na última hora desviará o avião para o Rio de Janeiro e cairá nos braços de Lula? Lula desdenhará Dilma ou eles se casarão e viverão felizes para sempre em um sítio, abandonado, em Atibaia?

Do Chile, a presidente Dilma Rousseff mandou uma carta ao PT elogiando a militância do partido. Aos jornalistas, ela disse que as divergências com os partidos que formam a base do governo, inclusive com o PT, fazem parte do processo democrático... A presidente Dilma disse que não se pode confundir mágoas com divergências: “Têm concordâncias, discordâncias, propostas diferentes e tem, inclusive, o amadurecimento do governo, que não é o dono da verdade, nem dos partidos, que são donos cada uma da sua verdade. Um partido é um partido. Um governo é um governo. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros. Eu tenho que governar olhando todos os interesses.” CONFIRA ènão desligue o blog, “Paradoxos e Paradigmas” continua após os comerciais!

Comerciais

O Ministério Público Federal está festejando uma nova delação premiada feita recentemente em Brasília. Ela seria, nas palavras de procuradores, uma ‘das melhores’ já obtidas até agora no âmbito da Operação Lava Jato. O próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confidenciou a interlocutores de sua confiança que tal depoimento é explosivo e cheio de detalhes. Apesar da expectativa gerada, ele não avançou sobre o conteúdo da nova delação”. Mônica Bergamo/Folha - CONFIRA

èDurante a festa dos 36 anos do PT, realizada neste sábado (27/2), no Rio de Janeiro, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva subiu ao palco e fez um discurso contra a perseguição ao partido e convocou a militância para apoiar a Dilma e tirar o país da crise. Lula disse ainda que "se o Brasil precisar, serei presidente em 2018". Neste momento, o público gritou: "Não vai ter golpe!... É preciso que todos tenham um julgamento decente e a Constituição seja respeitada. Não há razão para a gente ter medo ou andar com a cabeça abaixada. Se quiserem me derrotar, não vão fazer isso mentindo. Vão ter que me enfrentar na rua... Vai ser pão pão, queijo queijo. Vai ser outra coisa daqui para frente", afirmou Lula. CONFIRA


Fim!

Comentários desnecessários: Caro expectador. Depois de assistir ao desenrolar de mais uma minisérie Q&M, você deve estar meio que desapontado com o final da trama se perguntando: Então tá! Mas e aí o que vem agora? Então vamos, juntos, tentar ver se conseguimos clarear as coisas:
O velho, com todo o repeito, Machado de Assis já dizia: Em uma terra onde tudo está por fazer, não seria o teatro, cópia continuada da sociedade...? e, segundo o Aurélio, expectador é “aquele que tem expectativa, que está na expectativa” ou seja, vive na esperança de...?. Partindo dessas duas premissas, podemos concluir que: o “estado da arte” política é o nonsense, o "sem sentido", o "contra-senso", o "absurdo" o “sem nexo”; e na plateia nós, expectadores, pagamos caro pra cacete pra assistir as apresentações desses saltimbancos. Ajudei? Não né, só confundiu mais um pouco. Mas fazer o que eu também sou espectador.