*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

domingo, 17 de abril de 2016

Oiiiii... de volta ao passado

A Maré não está nada boa para os lados da Vivo/GVT, da NET/Claro e da Oi. Conforme levantado pelo TecMundo num dossiê completo, a sua internet será um inferno com as barreiras que essas operadoras querem impor aos consumidores, que terão um limite de dados para navegar, fazer download e upload. Retrocesso? Sim. Tendência mundial? Sem esse papo. Como não poderia deixar de ser, uma nova campanha da Vivo no YouTube está sendo chicoteada pelos usuários nos comentários e no número de dislikes, os quais, enquanto esta matéria é escrita, chegam aos quase 60 mil. Com mensagens “bonitinhas” que misturam os costumes da modernidade tecnológica – nuvem, compartilhamento, redes sociais etc. – com situações da realidade, o vídeo até seria bom se tivesse sido publicado em outro contexto. As analogias existentes ali, regadas a uma trilha sonora que busca ser tocante, exercem o efeito exatamente inverso ao que originalmente foi planejado pela Vivo, que é a grande vilã da internet e dos consumidores neste momento. Veja o vídeo e confira o restante da notícia clicando aqui!

Aliás e a despropósito: Depois nove dias, várias reclamações e em meio a uma suspeita operação – a começar pelo dia e horário: ontem, sábado 16, às 12:30; e também pela forma como foi realizada - a Oi normalizou minha linha telefônica e o serviço de internet banda larga alcunhado de “Veloz”. Porque “suspeita transação” conto depois, mas somente na presença de meus advogados.


Atenção: Se você recebeu este post, por favor me informe repassando-o por e-mail, para cab.dantas@globo.com ou cab.dantas@gmail.com. Obrigado.