*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Não vai ter golpe!

     
Maria Sharapova, uma das estrelas do esporte mundial, [quiçá de toda a Via Láctea], pode ficar um bom tempo afastada das quadras. O ministro do Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, revelou que a concentração de Meldonium no exame de sangue da jogadora colhido durante o Aberto da Austrália, em janeiro, excedia o nível passível de anistia. Há duas semanas, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) anunciou que, ao julgar os casos positivos de doping para Meldonium, vai equiparar o resultados com baixa concentração da substância proibida (menos de 1 micrograma) até 1.º de março com as ocorrências com esta droga que ocorreram antes de 1º de janeiro, data em que o Meldonium se tornou proibido. Na prática, isso significa que a Wada vai admitir que quem caiu no doping entre janeiro e fevereiro com baixa concentração de Meldonium utilizou o medicamento antes de ele se tornar proibido. Sharapova sempre alegou que se encaixa nesse perfil. CONFIRA
Da defesa - Esse Mutko foi comprado pela NCAA – a liga americana de tênis – capitaneada, pela ex-lutadora de Sumô, Serena Williams. Como disse nossa grande tenista Paola de Oliveira: “A inveja é uma merda”. Aqui ao meu lado, nosso assessor para “falta de assunto”, tá dizendo que “a Paola nunca jogou tênis na vida”... é, pode até ser, mas não jogou porque não quis, se jogado houvera, seria uma campeã com certeza.

Das provas – É muito suspeito que um cara com o nome de Vitaly Mutko seja o ministro do Esporte da Rússia? Tá mais pra Lava Jato, né não? Brincadeira? Então confere isso: “As autoridades suíças informaram, nesta quarta-feira [27/05/2015], que foi aberto um processo penal com acusações de gestão ilegal e lavagem de dinheiro, ambas relacionadas aos direitos de sediamento das Copas do Mundo de 2018 e 2022, na Rússia e Catar, respectivamente. Segundo o jornal inglês The Guardian, dez dirigentes da entidade serão questionados pelas autoridades suíças sobre o caso” e entre estes está, adivinha quem? O talzinho do Mutko – confira na íntegra clicando aqui..., mas isso é assunto pra outra prosa.