*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Tá tudo surreal

Estou mais preocupado do que estava há alguns meses com a Venezuela, as notícias que chegam são alarmantes. Peço ao governo (Maduro) que se abram as portas do diálogo para que comece um processo de transição, porque assim a Venezuela não pode continuarMacri presidente da Argentina na sexta (6)

Sei não - Em um julgamento, nessa terça-feira (3/5), a Suprema Corte da Itália, em Roma, decidiu que o roubo de comida quando se está com fome não é crime. Na ocasião, a Justiça julgava o recurso de Roman Ostriakov, que pegou queijos e salsichas, em 2011, no valor de cerca de R$ 16, de um supermercado.
O ucraniano Ostriakov, que é morador de rua, havia sido sentenciado a seis meses de prisão e condenado a pagar 100 euros de multa. No entanto, a defesa dele apelou à corte mais alta e disse que ele "não poderia viver sem se alimentar e que praticou o ato por necessidade".
Para os juízes, o direito à sobrevivência prevalece ao da propriedade. A corte disse ainda que em tempos de crise econômica "todos que vivem em um país civilizado nem mesmo o pior dos homens devem passar fome" CONFERE LÁ
èÉ vero quando se afirma: “o direito à sobrevivência prevalece ao da propriedade... todos que vivem em um país civilizado nem mesmo o pior dos homens devem passar fome”. Só receio que generalizar “o roubo de comida quando se está com fome não é crime” é perigoso. Acredito que cada caso é um caso que deve ser analisado de per si, até porque quais são os critérios que definem o que vem a ser “um país civilizado”? Um país que detona duas bombas atômicas sobre duas cidades e mata mais de 240.000 seres humanos é civilizado? Ou aquele outro que, durante décadas, viveu sob o jugo de um ditador - que liderava o chamado Exército Vermelho – e que foi responsável por bem mais de 70 milhões de mortes em tempos de paz? Ou esse, onde a presidente está sendo afastada por atos ilícitos; o presidente do Senado responde a 12 inquéritos no Supremo Tribunal; o presidente da Câmara é afastado da função por suspeita de corrupção ativa e quase 40%, dos nobres parlamentares que ocupam as Casas do Congresso, são investigados em procedimentos na Justiça?

Um entrevero entre uma galinha e uma marta em uma estrada no Alasca (EUA) num dia de chuva pesada foi a causa de uma colisão entre dois veículos. O fato se deu no sábado, 1º de maio, às 11h50 (hora local), segundo o “Alaska Dispath News”.
A marta, segundo a motorista Myrna Losquadro, provavelmente estava querendo a galinha como almoço e arrastava-a pela pista de rodagem. Mas quando a motorista viu a cena ao dirigir seu Honda Civic, assustou-se e enfiou o pé no freio justamente numa curva da via, mas vinha logo atrás um tanto distraído Burton Morrison, conduzindo um caminhão Dodge, com um passageiro a bordo. Ele se surpreendeu com a parada repentina de Myrna e acabou batendo com força na traseira do Civic.
O passageiro foi levado ao hospital com contusão leve. Sobre os animais e sobre se houve ou não o dito almoço, nada se sabe. Confira o entrevero na íntegra - Como dizia minha vó, Da Elizabeth, a primeira e única, pelo menos por parte de mãe: Meu filho em dia de peleja entre galinhas & martas não saia da casa.

É surreal? - Nesta semana que pode ser a última de Dilma Rousseff como presidente do país, sobram dúvidas sobre como se comportará o provável governo de Michel Temer (PMDB), caso o Senado Federal aprove o impeachment na votação que deverá começar na próxima quarta-feira. Para o leitor entender o que pode mudar na economia do país, o EXTRA selecionou sete trechos do documento “Uma ponte para o futuro”, considerado o programa de governo peemedebista. Para isso, sete especialistas explicam o que significa cada proposta e quais serão seus possíveis impactos... Leia na íntegra

É real!