*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Moleque, desde 1889

O Brasil é um sedutor. No discurso, acena com reciprocidade. Necessidades básicas atendidas. Direito de ir e vir, liberdade de expressão, troca de ideias. Uma relação adulta, prazerosa, possibilitando que todos evoluam juntos. O amor ideal. Mas o Brasil fala muito e faz pouco. O Brasil promete e às vezes chega perto de realizar nossos sonhos, mas logo reincide na cafajestada. Não sai da adolescência. Vive se deixando levar pela lei do menor esforço, querendo obter vantagens, sobrevivendo de conquistas rápidas e inconsistentes, deslumbrado pelo próprio poder e esquecido de suas obrigações. Um gargantão que às vezes dá a impressão de que virou gente grande, mas virou nada, é o mesmo moleque de sempreTrechos da crônica “Amor não retribuído”, de Martha Medeiros, publicada na revistaoglobo/jornalglobo, domingo 5

Quem pariu Matheus que o embale - Já com falta de dinheiro para cuidar das rodovias pelas quais é responsável, o governo federal vai ter de reassumir mais 10 mil quilômetros de estradas. Os trechos estão sendo devolvidos após quase 15 anos de divergência entre a União e os Estados sobre quem seria o responsável por tomar conta dessas estradas.
Em 2002, a União e 15 governos estaduais acertaram que 14,5 mil quilômetros de rodovias federais passariam a ser administrados pelos Executivos estaduais. Para isso, foram prometidos recursos federais anuais para a manutenção dessas estradas. No primeiro ano os recursos (R$ 1,8 bilhão) foram liberados. No ano seguinte, a fonte de dinheiro secou. CONFERE LÁ

Jogo duro? - O presidente interino Michel Temer resolveu endurecer o jogo com a presidente afastada Dilma Rousseff, a quem acusa de só criar problemas para o seu governo. Por ordem dele, Dilma teve, ontem, o pedido negado de usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar, hoje, a São Paulo, aonde visitaria um projeto e se reuniria com ativistas políticos.
Temer entende que ela só tem direito a avião da FAB para voar de Brasília a Porto Alegre, onde tem casa e família. Dilma já voou pela FAB para participar de atos políticos.Poderá fazê-lo se quiser, mas em avião comercial. Nesse caso, a presidência da República lhe fornecerá passagens e tudo.
Ricardo Noblat/O GloboConfiraEnviado por Cacau Quil  èEntrada dura? É como diria um zagueiro argentino“Duro? Pero no tanto señor periodista”. Dilma não quer voar em voos de carreira, pois tem medo de ser linchada no aeroporto ou mesmo ser jogada “lá de cima”. Jogo duro mesmo faz Dilma que deveria ter pedido para sair de campo assim que levou cartão amarelo. 

 Atenção! Nota de interesse público: O último caso confirmado de febre aftosa no Estado de São Paulo ocorreu em março de 1996. Na época, a doença levou ao fechamento de fronteiras comerciais e a prejuízos milionários para a cadeia produtiva. Atualmente, sem registrar nenhum foco há duas décadas e com o status sanitário restabelecido - de área livre de aftosa, com vacinação... São Paulo, assim como outras regiões brasileiras, finalizaram nesta semana a primeira fase da campanha de vacinação. O objetivo é imunizar todos os bovídeos e bubalinos de até 2 anos... A segunda fase terá início em novembro, e contemplará animais de todas as idades. Vacine “seu gado” na íntegra èMas há divergências:

Empenhado em compor ministérios e secretarias somente com pessoas que respondem à justiça, Michel Temer enviou um pedido à Interpol: “Consultá-los-ei para caçar talentos com pendências judiciais mais qualificadas. Vou elaborar uma lista com contraventores diferenciados. O Brasil merece o que há de melhor”, versejou. “Também buscarei nomes na Suíça e nos Panamá Papers”, concluiu... Pouco antes do Crepúsculo, José Serra confirmou o nome de Darth Vader para negociar com o Mercosul. by iPiauiHerald/Estadão