*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

No sob e desce do “mercado”

Nunca tinha estado sozinho com Dilma. Mas esses encontros no Alvorada provam que não é golpe. Não há golpe, se a presidente está no Palácio da Alvorada e recebendo senadores.. E o cafezinho estava quentinhosenador Cristovam Buarque, sobre reunião recente, com Dilma, no Alvorada

     
éDelação premiada - Há pelo menos dez executivos e cinco empresas atrás de acordo de delação premiada. Mas os procuradores da Lava-Jato já deixaram claro que só existe espaço para mais um: Marcelo Odebrecht ou Leo Pinheiro. O primeiro quer revelar o mínimo possível, e o representante da OAS promete a bala de prata contra Lula desde janeiro do ano passado.
éTornozeleiras - O Ministério da Justiça de Alexandre Moraes liberou parcela de R$ 5,2 milhões para SP manter o programa de monitoramento eletrônico de pessoas. Por Luiz Antônio Novaes/O Globo, na sexta(18) -
çèlar - De acordo com a expectativa do comandante da subsidiária brasileira de um grande banco estrangeiro, o mercado está em “modo de espera": aguarda apenas o impeachment passar de vez em agosto para que seja despejada uma enxurrada de dólares em investimentos diretos, em bolsa e bonds. Algo como US$ 50 bilhões.
êFuzis - Preço de fuzis está caindo entre traficantes, e motivo por estar na crise da Venezuela. A informação é do Ministério da Justiça. O preço de fuzis, inclusive o AK-47, está caindo entre os traficantes. O excesso de oferta foi provocado pela crise na Venezuela, que leva militares a fazer uma grana extra vendendo armas... Quem também está inundando o mercado com armamentos são guerrilheiros das Farcs, diante da perspectiva de selar a paz com o governo da Colômbia. Por Ancelmo Gois, sábado(19)
êMoradores de rua - Para evitar a refavelização do Centro, o prefeito de SP julgava correto retirar papelões e colchões dos moradores de rua mesmo em noites geladas. Após 5 mortes, promete recuar. Por Luiz Antônio Novaes/O Globo, na sexta(18)
êAeroporto do Maranhão - O aeroporto internacional de São Luís está fechado desde ontem [sexta 17] por falta de energia. É uma calamidade. O Antagonista, sábado(18) Obs: o destaque do “internacionalé do Q&M 

Brasil no pódio - O embaixador brasileiro em Washington, Luiz Alberto Figueiredo, rebateu nesta quinta (16) críticas do jornal americano "The New York Times" à corrupção no Brasil. No último dia 6, um editorial do jornal intitulado "A medalha de ouro em corrupção do Brasil" afirmou que o foro privilegiado concedido a parlamentares e ministros "permitiu uma cultura de corrupção e impunidade institucionalizadas"... Segundo o embaixador, a visão de que "as instituições brasileiras estão sujeitas aos caprichos dos políticos" está ultrapassada.
"Não há mais espaço no Brasil para dar abrigo aos amigos dos poderosos. A lei é a mesma para todos, incluindo presidentes e ex-presidentes... O presidente em exercício, Michel Temer, declarou publicamente – e repetidamente – seu compromisso com a continuação das investigações que estão em andamento, sem qualquer discriminação política ou partidária... O Brasil deveria ser premiado com uma medalha de ouro não para a corrupção, mas, pelo contrário, para a coragem na luta contra a corrupção", afirmou Figueiredo. Leia na íntegra èSerá mesmo Figueiredo? Será mesmo? Enquanto isso...a Abin está analisando 800 currículos de indicados para cargos no governo Temer”. Por Lauro Jardim O Globo domingo(19)

Tamu junto!

Na sexta(17) Janaina tuitou: “Bom dia! Meu Twitter foi atacado. Fui bloqueada por atitudes de robô. Agora pessoas que eu sigo aparece ZERO! Caso eu "suma" não estranhem!”.