*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Profecias apocalípticas

O foco do serviço público deveria ser a satisfação do cliente e não a garantia do servidor num emprego vitalício. Há casos em que o servidor se torna mero aproveitador de um cargo ou emprego ao qual só comparece para assinar o ponto ou nem sequer comparece por ter outras fontes de renda”. Ruth de Aquino/Época em sua crônica “O privilégios dos servidores” domingo 12

   
Os Cavaleiros do Apocalipse: O Correio Braziliense fez um levantamento da propina do petrolão que escorreu diretamente para o bolso de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Sarney e Romero Jucá, de acordo com sete delatores:
Eduardo Cunha -- 61,8 milhōes de reais;
Renan Calheiros -- 33 milhōes de reais;
José Sarney -- 30 milhōes de reais;
Romero Jucá -- 21,5 milhōes de reais. - Do site OAntagon!sta - CONFERE LÁ
èSegundo a Bíblia, no livro da “Revelação” ou livro do “Apocalipse”, o apóstolo João em uma “visão profética” teria descrito a chegada dos “quatro cavaleiros do Apocalipse”, antes da “Batalha Final”, como sendo: a Peste, a Guerra a Fome e a Morte, o que para os cristãos, ainda conforme a Bíblia, simbolizam “O fim de todas as coisas”. Fazendo uma correlação desta simbologia - numa visão não tão profética assim – com o atual cenário político brasileiro, a “quem” ou “a que”, você associaria as profecias do João? Calma, vamos dar uma ajudinha. Por exemplo:
O fim de todas as coisas”: “O fracasso das manifestações bolivarianas ontem [sexta 10], foi tão contundente que nem mesmo o DataFolha teve a cara de pau de divulgar qualquer número. Como sempre, eles inflam as manifestações petralhas, mas não foi possível colocar fermento sobre o nada... O máximo que os totalitários conseguiram foi lotar a parte frontal do MASP. A escória até partiu para a gozação e alegou que levaram 100 mil manifestantes ao ato, mas as fotos demonstram o fiasco...” - Profetize na íntegra
A “Peste” – “A procuradoria-geral da República apresentou nesta sexta-feira [10], ao STF a terceira denúncia contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na Operação Lava Jato... Em acordo de delação premiada, o ex-vice presidente da Caixa, Fábio Cleto, confirmou que houve pagamentos de propina a Eduardo Cunha para que fossem liberados recursos do fundo de investimentos do FGTS para o projeto Porto Maravilha. Dois outros delatores da Operação Lava Jato, Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, da Carioca Engenharia, já haviam detalhado os repasses de dinheiro sujo”. CONFERE LÁ... Agora vai lá, tente jogar esse jogo; fazer a associação dessas metáforas... mas é pra fazer sozinho, pombas!

Multa compensatória? Acordo em caráter acessório? - Sérgio Machado desviou, gravou, delatou e... não mofará numa cela. Mas terá que andar com tomozeleiras. Ficará dois anos em regime domiciliar. Livrou ainda seus três filhos (Expedito, Sérgio e Daniel), que também fizeram delação, de serem até mesmo denunciados pela Justiça. Este é o escopo do acordo de delação premiada fechado entre os advogados de Machado e Rodrigo janot e homologado pelo STF. Machado terá que devolver aos cofres públicos, como multa compensatória, R$ 70 milhões... Por terem usufruído da propina, Expedito e Daniel pagarão a multa com o pai. Sérgio Filho, que entrou no acordo em caráter acessório, ficou livre da pena pecuniária.
E quando cê pensa que já tinha engolido todos os sapos... Sérgio Machado quer escrever um livro para contar os motivos que o levaram a desviar dinheiro e delatar seus ex-companheiros. Aos mais próximos, Machado tem se colocado como uma "vítima do sistema" Alguém que apenas jogou o jogo como era jogado. Por Lauro Jardim/O Globo domingo 12
Mas nem tudo está perdido: "A modelo que não deu certo como atriz nem como apresentadora. Aquela, que teve um casamento relâmpago com um ídolo mundial. A que ficou na geladeira e sumiu" - Daniella Cicarelli, ironizando seus próprios rótulos, em uma nova campanha publicitária da Nextel. èTudo bem que ela foi paga pra dizer isso, mas é quase uma autodelação premiada, né não? 

Devastação!
   

Acima a imagem de desolação de um bombeiro após o atentado com carro-bomba no bairro Jadida em Bagdá, no Iraque, nesta quinta-feira, onde pelo menos 18 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas.
Ontem, em Orlando na Florida, um ataque a uma boate gay, que seria de autoria de Omar Mateen, de 29 anos, de Port St. Lucie, filho de pais afegãos, matou pelo menos 50 pessoas.
Na sexta-feira 10, acuado em Santa Teresa/RJ, pela troca de tiros disparados num confronto entre bandidos e policiais militares, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta declarou: “A sociedade brasileira está doente no aspecto moral e na questão da segurança”. Faria uma ligeira alteração no desabafo do arcebispo trocando a “sociedade brasileira” pela "humanidade"... de uma maneira geral.