*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Rehab

A corrupção mata. A corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. É um serial killer que se disfarça de buraco de estradas, de falta de medicamentos, de crimes de rua e de pobreza" Deltan Dallagnol, procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, nesta quarta(22) na Câmara dos Deputados


Amigas e amigos do bloguinho,
Como disse o Jabor na sua ultima crônica “Não há fichas limpas”: Não, não sei mais analisar a situação brasileira. Os fatos estão muito à frente de qualquer interpretação, que é sempre fugaz, com uma lógica que se perde em poucos instantes - confere aqui. A gente, aqui do blog, também tá mais perdido que o Temer tentado nomear um ministro que dure pelo menos um fim de semana, pra que ele possa “curtir” – é a palavra mais respeitável que achei - a Marcela.  

A cada meia hora, uma delação premiada; um “repudio tudo isso”; um “Nesta segunda-feira a Polícia Federal executa a 25.671ª operação da Lava Jato, rotulada Salve-se que puder”. Um ministro é nomeado hoje, mas já havia caído ontem, numa prova inconteste da teoria da Relatividade. Tá caindo mais ministro que técnico de futebol - e olha que tem caído técnico de futebol entre o intervalo do primeiro e segundo tempo do jogo. O time entre em campo com um técnico e quando volta pra jogar o segundo tempo já é outro que comanda o escrete.
Já Romário, ameaça ser candidato à prefeitura do Rio e Bolsonaro, no twitter, é considerado um cara incompreendido, legal pra caramba e provável candidato presidência do País, isso sem falar, já falando, que Erundina e Marta Suplicy andam empatadas nas pesquisas para a prefeitura de São Paulo. No Rio o tráfico ameaça e acua a PM. O projeto “UPPs” naufraga e o prefeito, interino e catatônico, decreta um delirante estado de calamidade pública na cidade ex-maravilhosa às vésperas das Olimpíadas. E pra fechar, vem a público que o marido da Narizinho cobrava pedágio de empréstimos consignados...
Anitta é a grande musa da música popular brasileira; o Bonner, cada dia mais autista e monocórdio, lê notícias em “horário nobre”; Luciano Huck, Silvio “Senil” Santos, Faustão e Faro formam a intelligencia que movimenta os inconscientes do “inconsciente coletivo” nos fins de semana pela TV, dita, aberta... e tome de: “matou os pais, pra casar com o avô”; “matou a ex-mulher e foi viver com o namorado dela”; “abandonou a família pra casar com um rottweiler”... Aí a gente achou que precisa dar uma parada antes de virarmos notícia no “Cidade Alerta” na voz do aprendiz de Zé do Caixão, e louco manso, Marcelo Rezende.

É uma paradinha rápida, só, pra desintoxicar a Equipe. Arejar os neurônio, até porque já não são tantos assim em tão perfeitas condições de uso e portanto precisam de manutenção periódica antes que seja tarde demais. E esse “tarde demais” tá ficando cada dia mais perto.
Mas a gente demora a voltar não! E, como prova de nossa gratidão a vocês pela paciência que têm tido com o bloguinho, deixamos, abaixo, um emblemático mas singelo mimo:

Cliqueè Aqui ç

Inté.
EquipeQ&M