*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vigaristas, "Pedros" e "Marias"

E [Temer], cortou a comida, o aviãozinho...
E a Dilma implorou: "Pelo menos libera a senha do wi-fi".
E ele liberou! Breaking News! Temer libera senha do wi-fi da Dilma!
A senha do wi-fi da Dilma é “PerdeuQuerida”, tudo junto.
Outros acham que a senha deveria ser: 171!
Outros acham que, vindo do Temer, a senha só pode ser 666!...

José Simão/Folha

Da série: Vigarice & Vigaristas


Vigarice internacional - Os depoimentos de Zwi Skornicki mostram que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras. Com um agravante: o dinheiro veio do exterior. O TSE pode cassar o registro do PT por causa disso. Diz O Globo: "Uma empresa de Zwi, a offshore Deep Sea Oil Corp, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, fez nove repasses (de US$ 500 mil cada) para a conta suíça da offshore Shellbill Finance S/A, registrada na República Dominicana e pertencente a João Santana e à mulher dele, Mônica Moura". O estaleiro Keppel Fels é estrangeiro. A empresa de Zwi é estrangeira. A offshore de Feira e Dona Xepa é estrangeira. De conteúdo nacional, no caso, só há Dilma Rousseff e o PT. CONFERE LÁ
Vigarice municipal - A Câmara Municipal de São Paulo decidiu nesta quarta-feira (8) rejeitar o corte imediato no salário de servidores que ganham acima do teto e adiou por 90 dias a decisão. A discussão veio à tona a partir de uma decisão do STF com repercussão geral. A Câmara de São Paulo tem 127 supersalários. Em novembro, o Supremo decidiu pelo corte de vantagens pessoais incorporadas ao salário dos servidores públicos que levem a remuneração total a ultrapassar o teto estabelecido pela Constituição para o funcionalismo. CONFIRA
Vigarista doméstico - O governador de Minas Fernando Pimentel (PT) usou R$ 800 mil de propina supostamente repassada à sua campanha em 2014 para financiar empreendimento comercial em sociedade com um sobrinho consistente na abertura de um restaurante no Shopping Piracicaba, interior de São Paulo. A revelação foi feita pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, delator da Operação Acrônimo. Leia na íntegra
Vigarista de sucesso - O capo Joseph Blatter, 80 anos, fez sucesso durante um almoço, ontem, em Zurique, no restaurante Sonnenberg. Até o chef saiu da cozinha para se sentar ao lado dele. Aliás... Blatter encontrou com um brasileiro e disse: "A Fifa está fazendo um gol contra. O atual presidente não tem estilo". Ancelmo Gois/O Globo, nesta quinta (9)

"As Marias e os Pedros de Temer" - Quem são eles? Os fiadores do Governo Temer? Pedidos de prisão dos caciques do PMDB fazem crer que a fiança está com Jucá, Renan, Sarney e afins. Não é mentira, mas é menos de meia essa verdade. No máximo, um terço. No limite - se blindado da Lava Jato - Temer poderia continuar mesmo se os caciques passassem.
Quem são, portanto, os fiadores em última instância? Admito: talvez eu, economista, esteja ensimesmado. Pois enxergo, sobretudo, fiadores econômicos e administrativos.
Maria Silvia no BNDES e Pedro Parente na Petrobras exemplificam. Estas Marias e estes Pedros - distantes da Lava Jato e quase distantes dos jornais - são os nomes do bastião. Se a iniciativa privada estiver contra Temer, seu governo para, agora. Se estiver a favor, vamos até 2018.
A desiniciativa pública suga 33% do PIB nacional. Ou seja, ainda sobram 67% para as Marias, os Pedros e os Mansuetos assinarem os documentos que importam.  Por Rodolfo Amstalden/O Antagon!sta, nesta quinta

A Maria do blog - Para a Agência Mundial Antidoping bastaram dois indícios para incluir o Meldonium em sua lista de sustâncias proibidas. Há cerca de um ano observou que sua ingestão era maciça entre os esportivas do Leste, onde é comercializado (fundamentalmente na Rússia). Além disso, em seu folheto o fabricante garantia que aumentava o rendimento. Foi descoberto em um laboratório de Colônia na urina de mais de uma centena de esportistas russos e em 1 de janeiro de 2016 seu consumo passou a ser proibido. Está incluído na categoria de moduladores hormonais.
É golpe! - Maria Sharapova, de 29 anos, é uma dessas esportivas russas que, apesar de residir nos Estados Unidos, consumia Meldonium. Na realidade, tomava o medicamento vendido na Letônia como Mildronate. E o consumia havia 10 anos. Nesta quarta-feira foi informada da punição de dois anos imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF). CONFERE LÁ - E imediatamente anunciou que apelará da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). èO Q&M não reconhece a autoridade da Agência Mundial Antidoping... e não se fala mais nisso, ponto final.