*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

É sexta.. ufa!

Se a eleição fosse secreta, até o PT votaria pela cassação delasenador Cristovam Buarque sobre o procedimento de “voto aberto” no impeachment de Dilma Rousseff

Eike Batista, 59 anos, comprou 20% da Vox2you, uma escola de Ribeirão Preto (SP) que ensina a falar bem em público. Já teve como aluno Jorge Paulo Lemann, 76. A primeira franquia da rede foi vendida este mês para São José do Rio Preto. A meta de Eike é ter, nos próximos seis anos, mais de... 550 unidades. Ancelmo Gois/Globo na quinta(28)
Está em situação terminal a CCX Carvão da Colômbia, última empresa do finado grupo X de Eike. Batista ainda sob o seu controle e a única que não foi vendida ou pediu recuperação judicial. A CCX chamou meses atrás um aumento de capital para tentar equilibrar seus passivos. Resultado: não atingiu o mínimo necessário de interessados na operação, que foi cancelada. Nem  um aumento de capital de valores impressionantes.. Objetivava levantar cerca de R$ 17,5 milhões. Eike tinha direito de preferência — mas pelo visto não tinha interesse ou dinheiro, ou ambos. Lauro Jardim/O Globo na quinta(28)

  
A tarde desta quarta-feira [27], foi de despedida para Eduardo Cunha e Cláudia Cruz, que receberam cerca de 50 convidados em um churrasco na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Os anfitriões abriram os jardins da casa para funcionários e seguranças da Polícia Legislativa que vêm lhes servindo desde o começo do ano passado. Garçons serviam cerveja de garrafa e diferentes carnes em esquema rodízio, enquanto uma cantora, com violão, entoava música sertaneja. Apesar do dia ensolarado, Cunha não deixou de lado a gravata e a roupa social. Sem paletó, sentou-se ao lado dos funcionários, enquanto Cláudia Cruz fazia fotos do almoço. O clima era de diversão e Cunha chegou a cantarolar.
Embora esteja com as contas e os bens bloqueados pela Lava-Jato, Cunha afirmou ter pagado do próprio bolso o churrasco, organizado por uma empresa de buffet. Na semana passada, seus advogados pediram à Justiça Federal, em Curitiba, o desbloqueio de sua conta, sob o argumento de que a decisão comprometeria sua “sobrevivência”. Divirta-se lá >A pergunta que não quer calar é: o que você, cidadão  e trabalhador brasileiro estava fazendo em plena quarta-feira a tarde? Trabalhando? Na fila de emprego? Perguntando a sua patroa se o crime de fato não compensa e se não vale a pena investir num AR15 paraguaio?... Rezando?

Um rolezinho pela Odebrecht - A Odebrecht se comprometeu na negociação de sua delação a entregar as situações em que pagou propina para conquistar obras no exterior. Vai, inclusive, dar o nome aos bois, ou seja, quem foram os políticos estrangeiros que receberam por fora.
Um integrante da família do presidente do Peru, Ollanta Humala, por exemplo, é citado em uma situação de pagamento de suborno. A Odebrecht construiu um punhado de hidrelétricas no Peru, além da Rodovia Interoceânica Sul, que liga o país ao Brasil, e o Gasoduto do Sul.
Também será detalhada na próxima fase da delação, de depoimentos, uma situação em que a propina foi negociada diretamente com Ricardo Martinelli, o ex-presidente do Panamá, país onde a Odebrecht tocou, entre outras obras, o metrô da capital e uma hidrelétrica.
Os anexos internacionais da delação da Odebrecht valem ouro para os investigadores da Lava-Jato. Primeiro, porque interessa a eles ter informações para compartilhar com os países que vêm colaborando com o Brasil na operação. E, assim, o Brasil escapa do mico que seria topar uma colaboração premiada fechando os olhos sobre crimes cometidos lá fora. Lauro Jardim/O Globo domingo (24)

Papo de reto!

Tenha um dinheiro pronto no seu bolso para manter o ladrão feliz. Essa é a orientação dada pelo governo francês aos seus visitantes que estão a caminho dos Jogos Olímpicos no Rio, para diminuir o risco de se ferirem em caso de assaltos na cidade. Além disso, as recomendações sobre segurança da França aconselha os turistas a andarem pelas ruas da cidade sem joias ou objetos de valor, e também carregar uma nota de 20 ou 50 reais para ser entregue aos criminosos.
-“A ideia é que é melhor não resistir a um assalto e é sempre útil ter uma nota de 20 ou 50 reais para manter o ladrão feliz”, disse o porta-voz da embaixada francesa Thibaut Lespagnol. CONFERE LÁ