*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O ufanismo canalha

Eu achava que isso poderia prejudicar profundamente a presidente Dilma. Eu, que ajudei de certa maneira a eleição dela, não seria a pessoa que iria destruir a presidente. Nessa época já iniciava um processo de impeachment" João Santana, dizendo por que não admitiu que o dinheiro depositado em sua conta no exterior era para pagar dívida de campanha de Dilma Rousseff na eleição de 2010

No fim do depoimento ao juiz Sérgio Moro, [na quinta 21], o publicitário João Santana fez uma espécie de desabafo. Abaixo a equipeQ&M selecionou as melhores pérolas extraídas deste mexilhão fixado na parede da Grande Muralha que circunda a Corrupção Brasileira:
-“Se tivesse o mesmo rigor que está tendo comigo em relação a essas pessoas, teria uma fila saindo atrás de mim que iria bater em Brasília, chegaria a Manaus. Poderia ser fotografada de satélite.”
-Acho que precisa rasgar o véu da hipocrisia que cobre as relações políticas eleitorais no Brasil e no mundo... ou faz a campanha dessa forma, ou não faz.” [Em referencia a utilização dos “caixas 2”]. 
-“Eu tinha consciência de uma prática ilegal. Dinheiro sujo, jamais. Caixa dois não é necessariamente caso de corrupção”. [Sobre o empresário Zwi Skornicki, que depositou US$ 4,5 milhões numa conta dele na Suíça, mas não que ele e sua mulher soubiam qu era dinheiro de propina].
-“Onde chega no nosso conhecimento, [que] isso é caixa dois. Não se podem julgar personagens e lendas, mas pessoas. Temos nossa reputação destruída nacional e internacionalmente. Erramos, sim, não estou querendo piedade ou clemência. Quero proporcionalidade, que o senhor, este juízo, consiga resolver essa contradição.” Martirize-se na íntegra