*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 12 de julho de 2016

“Obremos”

Talvez o maior erro de Dilma tenha sido outro, fingir que não via a manobra silenciosa de Lula tentando substituí-la na chapa da eleição de 2014. E o maior erro de Lula foi não ter sentado diante de Dilma dizendo-lhe com todas as letras que queria a cadeira de voltaElio Gaspari/O Globo domingo(3) na crônica “O Autoengano de Dilma”

A “obra” do Waldir - Os movimentos erráticos do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, desde a renúncia de seu antecessor no cargo, Eduardo Cunha, surpreenderam os colegas deputados e agravaram o cenário de incertezas na Casa. Desde que o comando da Câmara caiu em seu colo, Maranhão vem dando sinais trocados que confundem aliados e adversários. Por um lado, anulou o impeachment de Dilma Rousseff; por outro, tentou salvar o ex-aliado Eduardo Cunha da cassação.
Sua ligação com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de quem espera apoio para disputar o Senado nas próximas eleições, tem norteado alguns de seus passos políticos. A mágoa com as críticas feitas por Eduardo Cunha, também. Maranhão admitiu a aliados que deu quatro decisões favoráveis a Cunha no Conselho de Ética, o que ajudou a atrasar o andamento do processo, e que, mesmo assim, ele disse, no pronunciamento em que anunciou a renúncia, que a Câmara está “acéfala” e governada por uma “interinidade bizarra”. Confunda-se na íntegra
Comentário de rodapé: Joãosinho Trinta – carnavalesco; Ferreira Gullar – escritor; Gonçalves Dias - poeta e escritor; Alcione – cantora; Humberto de Campos - jornalista e escritor; Sérgio Chear – diretor de transporte da Turma do Crime; Catulo da Paixão Cearense - compositor e cantor; José Sarney - escritor, político e ex-presidente do Brasil; Turíbio Santos – violonista. Esses e tantos outros, com certeza foram/são maranhenses que ficaram famosos pelo “conjunto da obra”, mesmo que discordemos da obra de alguns deles. Mas esse Waldir é um caso pra estudo. Faltam-lhe: dignidade, civilidade, ética a até traços de “humanidade”, pois em alguns momento me parece que Waldir é um elo perdido entre o homo sapiens neanderthalensis e o homo sapiens sapiens - Dilma também tem uma levada meio parecida. Resumindo: à Waldir falta-lhe a Obra e claro o Conjunto. Nas vezes em que tentou algo ele somente “obrou”.   

O juiz Marcelo Bretas, que decretou a volta ao regime fechado do ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, tomou a decisão após a investigação mostrar que o almirante vinha interferindo na estatal apesar de estar preso em regime domiciliar. Lauro Jardim/O Globo quarta (6)
Enquanto isso: Anitta, 23 anos, contou à revista “Wow” que só retomou o controle de sua vida de uns dois anos para cá. “Controlei no meu início de carreira com meu irmão e minha mãe, depois passei a não controlar mais. Mas agora consigo e sou muito feliz”– Ancelmo Gois/O Globo na terça (5) èAté o fechamento desta edição do Q&M Anitta ainda não havia sido presa.
No mais: "Três? Só se for com dois homens. Uma outra mulher na minha cama, eu acho que ia matar ela. Não consigo dividir. Os meus homens são meus" Cléo Pires para o Globo na sexta(8)
Nota de rodapé: Qual seria a foto a ilustrar estes posts? A do juiz Bretas ou da Anitta? Depois de calorosa discussão e até alguns safanões, a foto da Cleo salvou-nos de uma cisão irreversível, pois já tinha “umas” dizendo que dependendo da decisão ia pedir “demissão” do blog e voltar a trabalhar na Caras. 

Política explícita - Os reajustes já concedidos ao funcionalismo público federal custarão R$ 68,7 bilhões nos próximos três anos. Sem problemas, diz o pessoal do governo Temer. Esse gasto estava previsto e cabe no processo de ajuste fiscal, que, aliás, prevê déficits nos próximos dois a três anos. Entenderam?
O governo promete um ajuste, ou seja, a redução do déficit e um futuro superávit. Então, espeta uma despesa de quase R$ 70 bi — e tudo bem? Para qualquer pessoa de bom senso, a conversa é simples: sem os reajustes, o déficit seria expressivamente menor, de maneira que o ajuste exigiria menos sacrifício em outros setores e menos endividamento.
Toda vez que o presidente Temer e seus economistas tentam explicar que a lógica é diferente, a coisa só piora. Por exemplo: dizem que esse gasto com o funcionalismo já estava previsto e se trata de um reajuste abaixo da inflação.
Então imagine: você está com suas contas no vermelho, e anuncia para a família que está comprando um carro. Seu pessoal se inquieta: então vamos aumentar nossa dívida? E você: sem problema, estava previsto, e o carro está com um preço bom. Por Carlos Alberto Sardenberg - Leia na íntegraEnviado por Cacau Quil èMinha vó, Da Elizabeth, a primeira e única, pelo menos por parte de mãe, chamaria isso de “conversa de trapaceiro pra enganar os tolos”. A “tolos” tu sabe bem a quem Da Elizabeth queria se referir né?

MOLEQUE!
 - por Foca Veiga –

Imagem do twitter
sem autoria conhecida
Quando moleque de rua, já lá no Guarujá,
não tinha muita opção.
Vendia laranjas no cais,
pegava caranguejos nos brejais
pra vender no feirão.
Lá cresci e por lá lutei... e por lá mudei.
De operário a deputado federal
me tornei um politiqueiro profissional.
Daí foi um pulo até comandar a Nação,
quando fui eleito por milhares de brasileiros.
Lá cresci, e por lá lutei... e por lá mudei.
Hoje sou ladrão!
E pelos becos da corrupção, por onde me esgueiro,
comando tenebrosas Transações.
Hoje, de moleque dos brejais, nada mais eu sei...
às vezes sinto cheiros pútridos de lama,
mas me parece que não evolam dos brejais.

Às vezes recebo avisos de que os textos enviados pelo bloguinho têm chegados desalinhados ou com fotos fora de posição. O problema é que cada “browser de email” tem sua configurações própria o que faz com que a formatação dos textos não siga a formatação original da postagem. É possível até que tipos de letras possam ser alteradas/adequadas às estas configurações. Alguns browser podem até suprimir imagens dependendo, como já disse, da configuração adotada. O email do “Gmail” é o que mais se aproxima do original dos post. Nos tablets e celulares a coisa é mais complicada ainda, principalmente no que se refere a tipos de letras e imagens.
Mas se quiser ver as postagens na forma original é só clicar no link da mensagem de rodapé do email, por exemplo: “Postado por CLAUDIO DANTAS no Q&M em 7/11/2016 06:31:00 AM”. De qualquer forma valeram os alertas, pois deveria ter falado sobre isso há mais tempo. Obrigado e desculpe por ocupar este “horário nobre” com tantas tecno-explicações.