*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quando as regras desregram-se

"Corrupção, sonegação, lavagem de dinheiro passaram a ser a espantosa regra. O errado virou a regra, e todo mundo passou a operar nessa regra... Criamos uma sociedade cheia de ricos delinquentes, ricos que sonegam, ricos que fraudam licitação, ricos que subornam, que fazem lavagem de dinheiro" Luiz Roberto Barroso Ministro do STF, durante seminário Grandes Casos Criminais, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

  
A DEA, a agência de combate às drogas dos EUA, tentou recentemente um novo acordo de cooperação com o Brasil. Esbarrou num ponto, segundo o ministro Alexandre de Moraes disse dias atrás a um interlocutor: queria autorização para, sem prestar contas a ninguém, prender traficantes em território brasileiro. Naturalmente, pretendia essa facilidade sem reciprocidade. O Brasil disse não às pretensões da DEA. Lauro Jardim/O Globo na qunita(7) èO Brasil em seu orgulho de cachorro viralata perde mais uma oportunidade de resolver suas pendengas internas. Já que o STF não condena ninguém poderia ter aberto as portas ao DEA e, em contrapartida, extraditar essa cambada de políticos acusados de corrupção e encarcerá-los em Guantânamo, acusados de “crime contra a humanidade”.
Enquanto isso: Deltan Dallagnol, procurador da República, em entrevista ao Estadão, afirmou: “Porque o réu passa a ver o horizonte da impunidade como algo alcançável. É uma lição básica de negociação que ninguém faz um acordo quando a existe uma alternativa melhor do que o acordo. Por que um réu vai admitir os crimes, devolver o que desviou e se submeter a uma pena se a alternativa é a impunidade?”
Mas vai melhorar - O Planalto fez um pedido inusual a quem produz o clipping de notícias entregue diariamente a Temer. As citações ao presidente interino agora devem vir destacadas em verde. CONFERE LÁ

Aleluia irmã!

Fotomontagem do twitter
Sem identificação do autor 

Alertado por um leitor, “O Antagonista” foi atrás de notícias sobre a indicação de Néfi Cordeiro para o STJ e confirmou que o ministro foi apoiado por Gleisi Hoffmann – aleluia irmã! - e André Vargas.
Vargas foi até convidado por Cordeiro para sua posse. Ele disse a blogs locais que a indicação foi "obra" de Gleisi - aleluia irmã! "A indicação do competente desembargador Néfi Cordeiro para o STJ representa uma conquista para todos nós paranaenses", disse.
Uma conquista também para Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish, Claudio Abreu, Adir Assad e Marcelo Abbud. Postado no site O Antagonista nesta segunda(11)
Nota de rodapé: As saudações “aleluia irmã!” são por conta da equipeQ&M, em tributo a seita “Os missionários das burras cheias” - Aleluia!. Que tem Cunha – aleluia irmão! como o grão mestre no grau 171. “Cunha - aleluia irmão! - é nosso pastor e nada nos faltará, desde que ele receba sua parte” é o lema da entidade.     

É o vice, gente - Nunca uma eleição para a presidência da Câmara despertou tanto o interesse dos pretendentes. São oito candidatos já registrados de um total de 15 aspirantes. Há várias razões para a cobiça do cargo: controle sobre a agenda da Casa, interlocução privilegiada com o Planalto, exposição garantida no noticiário e mordomias a mancheias: casa na beira do Lago Paranoá com despesas pagas, carro, avião da FAB para viajar e privilégios que tais. Mas o motivo inédito, e forte, é que na quarta-feira os deputados escolherão o vice-presidente da prática. Se Michel Temer for efetivado no cargo, a excelência eleita será o primeiro da linha de sucessão. Por Dora Kramer/EstadãoCONFERE LÁ   

Postado pelo O Antagonista segunda(11) - Waldir Maranhão foi notificado na sexta-feira para se defender no processo que pode levar a sua expulsão do PP. Ele tem 10 dias, mas já se passaram quatro. Em breve, Maranhão será penas um ponto (com um bigodão) na história política brasileira.
Comentado no twitter, por Francisco Queiroz ‏@ChicoSales: “Ser expulso do PP é quase o mesmo que uma prostituta ser defenestrada da boca do lixo por má conduta!”