*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Delegado da PF dá ultimato a Maria Letícia

Em resposta a uma intimação que recebeu na semana passada para esclarecimentos sobre o sitio de Atibaia, a esposa ao ex-presiaente Lina, Mansa Letícia, enviou uma petição a Policia Federal onde alegou vai ficar calada, e que seu deslocamento a Curitiba ou outro local para prestai depoimento "se mostra inútil". Na prática, Marisa informa sobre sua disposição desafiar a autoridade policial ao sugerir que não irá à lugar nenhum prestar seu depoimento. O filho do ex-presidente também informou sua intenção de permanecer calado.
Em resposta à Marisa divulgada nesta sexta-feira, 12, o delegado da Polícia Federal (PF) Márcio Anselmo, um dos integrantes da força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato, decidiu ignorar a petição de Marisa e informou que vai manter os depoimentos do filho e da mulher do ex-presidente Lula.
"Lamentável posição por parte dos referidos que, além de serem críticos da condução coercitiva, cuja validade já fora reconhecida no julgamento do HC 107.644 sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, julgado em 06/09/2011, apesar de sempre terem alegado estarem à disposição das autoridades para esclarecimento dos fatos, quando intimados buscam evitar comparecimento, notadamente diante de tantos fatos serem esclarecidos pelos ora peticionantes", disse o delegado.

Nesta manifestação, o delegado da Polícia Federal deixa claro que, caso Marisa não compareça para prestar seu depoimento no dia e horário marcados, ela estará sujeita à aplicação das mesmas medidas judiciais aplicadas ao ex-presidente Lula, quando este foi alvo de um mandado de condução coercitiva e foi conduzido por agentes da PF para prestar depoimento, após inúmeras evasivas dos oficiais de justiça. Leia na íntegra