*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Pokémon PT e os fundamentalistas do PSC

Às vezes, é sim necessário combater o mal, e tal combate se dá pelo enfrentamento bélico, infelizmente... É muito bonito dizer que o diálogo é o caminho, supondo que do outro lado estejam pessoas querendo ler poesia e meramente discutir posições ideológicas. Mas a vida real não é assim, e genocidas não podem ser combatidos com protocolos diplomáticosTrecho de uma crônica, enviada por Cacau Quil, sobre a origem do Estado Islâmico

O “Cara” que enganou t odo mundo - The Wall Street Journal é o maior jornal do mundo, em circulação. Sua tiragem é de 2.378.827 de exemplares (para efeito comparativo, basta dizer que a segunda posição fica com o New York Times, com 1.865.318). Desse modo, é ainda mais emblemática a pancada que Lula recebeu da publicação.
Em artigo de hoje, afirmam que o petista teria passado uma conversa-mole no mundo inteiro. O título é um petardo: “How Brazil’s Lula Conned the World“. Em tradução mais simples, poderia ser: “Como Lula do Brasil enganou o mundo“). Ocorre que eles usam uma flexão de “con”, que tem a ver com o sentido de “confidência” e, desse modo, a referência é mais pesada. Ele teria “traído a confiança”, “ludibriado” mesmo.
E aí desfiam aquele rosário que já conhecemos. Parecia uma coisa, era outra. A explosão econômica, prenunciada por matéria de capa da revista The Economist, era uma furada. E asseveram que este é um dos piores países do planeta para quem quiser começar um negócio.
Vale salientar que não se trata de uma matéria tratando genericamente da situação econômica, com explicações contextuais ou algo assim. Nada! É uma crítica DIRETA ao método político da enganação. É uma paulada, mesmo! Tarde demais, não é mesmo? Ainda assim, antes tarde do que nunca.
Até que enfim o mundo passou a descobrir a verdade sobre o que realmente foram as gestões petistas, para além das lorotas divulgadas lá fora por articulistas ligados ao PT ou à esquerda. CONFERE LÁ

Pastores silenciam sobre acusações contra Feliciano - Já se passou quase uma semana e reina o mais absoluto silêncio entre as lideranças evangélicas sobre as acusações de tentativa de estupro e assédio sexual contra Marco Feliciano. Bico fechado. Ninguém levanta a voz nem para defendê-lo e muito menos para atacá-lo - Por Guilherme Amado/Coluna Lauro Jardim/O Globo
A presidência do PSC decidiu nesta terça-feira, 9, manter o deputado Pastor Marco Feliciano na liderança do partido na Câmara. A decisão foi tomada durante reunião da cúpula da sigla, para discutir a acusação contra o parlamentar por tentativa de estupro, assédio sexual e agressão feita pela jornalista Patrícia Lellis, de 22 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do... decidiu entrar na Justiça contra a jovem por falsa denunciação, para "defender a imagem do partido". Nas denúncias que fez, Patrícia afirmou que a legenda "sempre soube da denúncia", mas pediu que ela "ficasse calada".
Na noite do último domingo, 7, Patrícia Léllis registrou boletim de ocorrência contra Feliciano em uma delegacia de Brasília, por tentativa de estupro, assédio sexual e agressão. Segundo o relato, o suposto crime aconteceu na manhã do dia 15 de junho, no apartamento funcional do parlamentar na capital federal. A jornalista já havia registrado um outro B.O. há três dias em São Paulo contra o chefe de gabinete do político, Talma Bauer. O funcionário foi detido na última sexta-feira, 5, por suspeita de manter a jovem em cárcere privado e de obrigá-la a publicar vídeos negando as acusações. Ele foi liberado no mesmo dia. CONFERE LÁ
-Eu não sabia se confiavam em mim ou se seguiam instruções de sigilo, mas entendi as reticências e não insisti. Mas desisti de fazer perguntas. Silêncio e descrição pareciam ser a normaDo livro “Nas sombras do Estado Islâmico” de Sophie Kasiki, pag 61.  

E fez-se a luz!

BRASIL 59 X 21 PT


Com o plenário disperso na volta do descanso de meia hora, o jurista Miguel Reale Júnior, um dos signatários do pedido de impeachment, procurou derrubar a tese de que a presidente afastada, Dilma Rousseff, está sendo impedida por um crime menor, o desrespeito da Lei de Responsabilidade Fiscal, e de que não teve responsabilidade direta na edição dos decretos de crédito suplementar. Reale afirmou que Dilma está sendo afastada pelo conjunto da obra, por governar na escuridão que levou a “débâcle“ (ruína financeira) da economia brasileira.
Está se afastando a presidente da República por uma conduta irresponsável. A presidente Dilma e não é mais digna de exercer o mandato, ela não merece mais governar o Brasil. Seu modo de governar levou ao Brasil ao desastre em que se encontra. Dilma governou através da obscuridade, da mentira... Pintaram uma Dilma irreconhecível, uma senhora dos anos 60, que recebe um decreto e assina coitada, sem saber de nada! Centralizadora, dominadora, assina o decreto. Ela é autora dos decretos, seja por ato remissivo ou comissivo... Queremos não a escuridão, queremos a luz. E em direção à luz nós vamos aprovar esse relatório do professor Anastasia” encerrou Reale. Leia na íntegra

EDITORIAL - Tá difícil manter o nível. Conseguir, nas mídias em geral, alguma notícia que não seja sobre Olimpíadas Rio2016, só nos jornais estrangeiros... do Estado Islâmico. E por falar em EI parece que o tão temido “ataque terrorista” nas Olimpíadas do Rio, aconteceu nas barbas do “Super Esquema de Segurança” e ninguém se deu conta. Chama-se Pokémon GO.